RA Fotografia e Filme

Cada vez mais em alta, a decoração de casamento temática encanta a maioria dos casais, pela personalidade que carrega e a facilidade em direcionar o evento. Será mais descomplicado definir o tipo de gastronomia, a ornamentação e o local. O mês de junho é o mês de Santo Antônio, o santo casamenteiro, e também de São João e São Pedro, então nada melhor que receber as bênçãos do matrimônio com tanta energia. Mas isso não quer dizer que deva abrir mão do modelo de vestido de noiva dos seus sonhos por sua festa ser um arraial.

Podem dar um toque moderno e autêntico à sua cerimônia, basta escolher os elementos de décor certos e elegantes e deixar o seu dia inesquecível. O espaço é fundamental para caracterizar o estilo e criar o cenário que procuram, por isso escolham com critério. Afinal, a grande maioria dos convidados adoram as festas juninas, com suas comidas peculiares e deliciosas. Pensem que até com o bolo do casamento é possível estar em sintonia com todo esse festejo.

Quebra Nozes Doceria

Local para inspirar

O lugar não precisa ser necessariamente ao ar livre, mas será ainda mais especial se a festa tiver uma área para colocar uma fogueira, carrocinhas, área coberta para servir a comida e ainda ter um espaço adequado para o altar da cerimônia. E, claro, não poderá faltar um local que seja propício para dançar a quadrilha com as músicas da festa do casamento tocadas por um autêntico grupo de forró. Um casarão na cidade ou um sítio afastado será ótimo para deixá-lo com a cara do seu arraial junino.

FMS Digital Pro

Tudo começa com um convite original

Prefiram um modelo de convite de casamento rústico, com papel reciclado e que tenha um símbolo referente ao tema, será incrível para dar uma ideia das surpresas que estão articulando. Ressaltem esse mês ao incluir uma  frase curta de amor que dê uma ideia prévia a todos do que podem esperar. Afinal, não é muito comum sermos convidados para um arraial com um casório de verdade! E se for num local afastado não se esqueçam de colocar um mapa na parte de trás.

Ele & Ela

Gastronomia típica

As comidinhas de festa junina sempre agradam, poderão alugar carrocinhas para servir os petiscos salgados e docinhos típicos e enriquecer o décor. Para as entradinhas não faltam opções, como bastante milho verde, pamonha, pipoca, tapioca com recheios diversos, churrasquinho no espeto, bolo de fubá, pastel, cuscuz e tantos outros que possam caracterizar seu arraial. Se quiserem oferecer um jantar prefiram um cardápio que aqueça, como um buffet de sopas, risotos ou um escondidinho.

Butiquim Buffet

Os doces também estarão voltados ao tema como arroz-doce, cocada, quindim, maçã do amor, brigadeiro, maria mole, pé de moleque, queijadinha e canjica. Os noivos podem manter o tema com um bolo de casamento simples, com os mesmos sabores dos docinhos, e para dar um ar mais elegante ao protagonista das sobremesas, investir na decoração da mesa, que deixará tudo com mais charme. 

Chácara das Vaquinhas

Um décor especial

Quando falamos em festas juninas logo lembramos das bandeirinhas coloridas penduradas por todo o local e, para o dia C, podem ser estilizadas com as iniciais do casal ou coloridas, de papel. A melhor alternativa é a decoração de casamento rústico com mobiliário de madeira de demolição, louça de cerâmica, almofadas de chitas e plaquinhas com a imagem dos santinhos do mês. Os arranjos com as flores do casamento serão muito especiais, com espécies coloridas colocadas em vasos galvanizado para contrastar com a natureza (caso seja ao ar livre).

Incluir uma barraquinha de correio elegante também será incrível para brincar com os convidados. Luminárias com velas, lampiões para dar um clima aconchegante, e caso a região for muito fria, considerem espalhar alguns aquecedores próprios para área externa.

Hotel Fazenda Recanto da Paz

Bebidas

Vinho quente e quentão são as bebidas mais tradicionais das festas juninas e não podem faltar. É claro que você pode adicionar cerveja, whisky, champagne, caipirinhas e afins ao menu, se assim desejar. Afinal, quanto mais variedade, terá mais chance de agradar a todos os convidados e deixá-los muito satisfeitos. E, claro, se puderem tentem investir em uma boa cachaça de alambique, que poderá ser servida ao final, com algum petisco bem típico.

Chica Chaves

Trajes

Quanto aos looks, vai depender da escolha do casal de querer realmente caracterizar o dia até com o seus traje nupciais. Os vestidos de festa curtos das madrinhas podem ser de chita e os padrinhos com a inclusão dos tradicionais remendos coloridos nos ternos, ou usar uma estampa xadrez.

RA Fotografia e Filme

Os noivos têm várias alternativas adequadas que se encaixam no tema. Mas, um lindo vestido de noiva de renda poderá estar totalmente conectado ao dia, e o noivo poderá acompanhar os padrinhos com um estilo de look semelhante, usando terno tradicional com remendos costurados ou uma camisa xadrez que pode até seguir a paleta do evento.

Marido e Mulher - Assessoria de Eventos

Percebam como há opções fáceis que se agregam ao tema com muito charme e seguindo seus gostos pessoais. Conforme se envolverem com o planejamento notarão que alguns elementos podem ser facilmente incluídos para ressaltar o contexto, como as lembrancinhas de casamento que podem ser medalhinhas de Santo Antônio ou um saquinho semelhante aos de pipoca, com algumas guloseimas. Até o bolo de decorado de casamento poderá ser de um sabor característico como o de cenoura com calda de chocolate. Que tal, gostaram da ideia de organizar um arraial para comemorar esse dia tão importante? Conte para a gente!