Sobre Nós Dois Fotografia

Um dos grandes símbolos do dia, o buquê de flores carrega uma tradição especial às noivas, porém são tantas opções inovadoras que os floristas desenvolvem para agradar às grandes protagonistas, e deixá-las ainda mais perfeitas, que se torna difícil escolher qual o melhor. Além do tamanho proporcional para o seu tipo físico e de combiná-lo com o modelo do vestido de noiva, o formato do buquê pode fazer toda a diferença na aparência.  

A noiva atual dá preferência à autenticidade, buscando alternativas clássicas, mas com referências modernas, que enriqueçam tanto seu visual quanto a decoração do casamento, por isso as pesquisas são de grande utilidade nesse momento tão especial. Assim como os demais detalhes do look, os buquês seguem tendências e, para 2018, os formatos diferenciados como o “hoop bouquets” ou com formatos irregulares estão em alta. Se os tradicionais não te convencem, descubra novas alternativas que podem se tornar o grande ícone do seu look.

RL Eventos

Buquês de Argola

Queridinho da vez, o chamado "hoop bouquet" (tradução literal de "buquê de argola") já está fazendo muito sucesso em outros países, chegou por aqui para arrebatar os formatos convencionais de buquês. Feito com uma base de metal, galhos secos, madeira ou outro material adaptado para formar o círculo, que tenha total sintonia com o estilo de decoração de casamento rústico ou mais formal que está planejando.

O charme fica por conta da forma inusitada de carregá-lo, como uma alça no antebraço ou com as duas mãos como se fosse uma bolsa e é isso que tem agradado as noivas que desejam esse toque espontâneo cheio de encanto. Você consegue preenchê-lo com folhagens, ervas ou com as mesmas flores do casamento que são suas preferidas ou a espécie que sempre a fascinou.

Gallios Arte Floral

Artesanais e muito originais

Se há um símbolo que seja especial na sua vida você poderá usá-lo como o formato do seu buquê: meia lua, coração, estrela, em formato de cruz ou até de bolsa que podem se transformar num acessório incrível apenas pelo formato. A base pode ser feita em madeira, bambu ou até arame que poderão ser revestidos com corda, musgos, sisal ou qualquer outro material que se harmonize ao seu vestido de noiva de renda e ao conceito da cerimônia. Conchas, estrelas do mar, algodão ou de origamis em papel se transformam num buquê lúdico tão especial quanto sua imaginação permitir.

Elaine Fukuyama Fotografia

Cascata repaginado

O clássico buquê cascata chegou de cara nova, muito atualizado para acompanhar as cerimônias com caráter mais descontraído. Eles são feitos com flores ou folhagens pouco usadas. É possível ver como samambaias, folhas de eucalipto ou as helicônias podem ser bem aproveitadas nesse formato, poderá ainda mesclá-lo com flores para trazer uma ar mais romântico. Porém, são vários materiais que são convenientes e inovadores.

Algumas noivas mais ousadas usam até pontos de led em seus ramos, em harmonia com cerimônias em que as músicas da festa do casamento serão incessantes e intensas. O led pode ser incluído no meio das folhagens e criar um efeito gracioso quando chegar na pista. As suculentas compridas com caimento também são perfeitas para o cascata, como a “sedum burrito” ou a “senecio rowleyanus”, que ficarão especiais misturadas a pérolas.

Classe A Studio

Os minimalistas da vez

Sim, há quem prefira uma opção mais delicada e minimalista. Para os buquês mais simples, ou até aqueles de uma flor só, a proposta de flores diferenciadas têm êxito para realçar o conceito do menos é mais. Uma helicônia ou uma única bromélia se tornam perfeitas para harmonizar um vestido de noiva tomara que caia sem brilhos ou bordados em uma cerimônia pé na areia. Verá que o vermelho de uma só flor é capaz de promover um charme perfeito ao look.

Estúdio Casarte

O buquê carrega um misto de simbolismos que todas as noivas experimentam nesse dia tão único, afinal será uma oportunidade singular de levá-lo ao altar. Por isso, siga os seus desejos mais íntimos para criar um modelo que tenha conexão com seus gostos pessoais. Assim como experimentou vários acessórios para complementar seu penteado de casamento, teste os vários formatos de buquês que estão em alta. Com certeza as fotos com o vestido de noiva ficarão sensacionais com um buquê diferenciado.