O bolo para casamento é uma doce surpresa. A sua chegada é um dos grandes momentos da festa, quando todos esperam o discurso dos noivos e o corte do primeiro pedaço. Com tanta beleza, por que não fazer dele também a inspiração dos docinhos e para as próprias lembrancinhas do casamento? Hoje em dia, optar por bolos miniaturas é uma das grandes tendências para os noivos que buscam personalizar a festa até o último detalhe.

Já enviaram os convites de casamento, mas ainda não têm todos os elementos para enfeitar o grande dia? Conheça essas mini delícias que enfeitam e dão um toque pessoal também à celebração e à mesa de sobremesas.

Aposte nos detalhes

Para dar o efeito personalizado que buscam para os docinhos vocês devem apostar nos mínimos detalhes do bolo decorado para o casamento. As cores, os desenhos, as camadas etc: replique exatamente o bolo oficial para que os bolos em miniatura tenham esse efeito encantador. Para isso, prefiram o mesmo confeiteiro que elaborou o modelo grande, ele já saberá como deve ser feito. Do contrário, eles serão apenas mais docinhos na mesa. Deixem marcados esses detalhes para que os convidados possam identificar a semelhança e se impressionarem com essa reprodução super elaborada com todo cuidado.

Diferentes coberturas

É preciso encontrar profissionais que tenham experiência com estes pequenos doces. Como já dissemos, os detalhes são essenciais, e como serão em miniaturas, talvez quem não tenha experiência possa encontrar mais dificuldade. Algumas coberturas são mais fáceis de trabalhar e proporcionamresultado mais fiel ao original, como é o caso do bolo americano em miniatura, cuja pasta proporciona os melhores acabamentos. Os naked cakes podem dar um pouco mais de trabalho para os enfeites, mas é possível reproduzi-los também, e irão integrar perfeitamente uma decoração de casamento rústica.  

Dois em um

E se vocês buscam uma lembrancinha de casamento diferente para oferecer aos seus convidados, podem transformar esse pequeno mimo no presente de recordação do grande dia. Além de muito original, esse modelo de lembrancinha de casamento pode ser a opção perfeita para economizar e baixar algum custo, já que terá tanto a função de enfeitar a mesa de doces e como recordação que os convidados levarão para casa com o gostinho da festa.

Um segundo sabor

Quando os noivos se encontram em uma situação em que não conseguem se decidir sobre os sabores, ou quando algum prefere um tipo de bolo e o outro algo diferente, com os mini bolos é possível agradar a todos. Caso cada um prefira um sabor, escolham um terceiro recheio para o grande e encomendem os minis com sabores diferentes: além de agradar aos dois dará também diferentes opções aos amigos e à família. Apostem em coberturas ou pastas americanas em cores que possam diferenciar cada um dos recheios, para que possam provar todas as opções.

Mini wedding

Pequenos casamentos combinam com pequenos bolos. Se escolheram esse tipo de evento, ao invés de escolher um grande bolo e os pequenos para decorar, que tal abrir mão do maior e deixar que os convidados se deliciem apenas com as mini propostas, que podem até ser apreciadas em uma única mordida? São opções práticas e muito charmosas que deixarão o brinde dos noivos de acordo com o contexto de um lindo mini wedding. E como são poucos convidados nesse evento, podem até investir em mini noivinhos para o bolo de casamento.

Já sabem que esse dia é feito para celebrar o amor de vocês e, por isso, nada melhor do que muitos bolinhos personalizados que sejam um reflexo do estilo dos dois. Apostem nos mini bolos como diferencial para sua festa. E, assim como no momento do lançamento do buquê de flores, a chegada do bolo e dessas mini lembranças também pede uma música de casamento especial, então não se esqueçam de decidir qual será a trilha sonora para esse momento.