Ana Doce Bem Casados
Ana Doce Bem Casados

Entre os desejos do casal, está a vontade de proporcionar um dia inesquecível para todos os convidados que vão prestigiar esse momento especial. E, para isso, todas as escolhas do dia C contam, desde o cardápio, passando pelas músicas, até chegar ao final, quando recebem um presentinho dos amigos que disseram "sim", as lembrancinhas do casamento. Trata-se de um mimo que ficará na memória dos que participaram da festa, e se vocês são um casal que valoriza a religião, por que não ressaltar sua fé num dia tão cheio de amor?

Em um país que transborda religiosidade como o Brasil, são diversas as possibilidades encantadoras de lembranças com fundo religioso, que passem uma mensagem positiva dentro do credo pessoal de cada casal. Vejam nossas dicas e inspirem-se com essas propostas para a sua lembrancinha original e simbólica.

Bem Casadinho
Bem Casadinho

Dúvidas na escolha

Há casais cujos convidados comungam com o mesmo credo, e há casais cujos convidados pertencem a outras religiões. Em ambos os casos vocês podem sondar antes, de forma discreta, qual o credo dos amigos, para poderem eleger com segurança. Mas tenham em mente que a lembrancinha representa vocês, e seja qual seja a religião dos amigos, o carinho que os une também garante que eles repeitem o seu credo. E se estão presentes neste momento, é porque conhecem a espiritualidade de vocês. Vejam as sugestões para diferentes religiões:

Celebração Católica

São diversos os objetos simbólicos que os católicos utilizam como uma representação da fé. Os fiéis vão adorar ganhar aqueles que os auxiliam durante as orções, como um pequeno terço, uma medalhinha com o santo ou santa de sua devoção acompanhando os bem-casados e, como para todos os cristãos, a imagem Sagrada Família também é extremamente importante, e pode ser transformada em um bela mini escultura.

Studio Imperial
Studio Imperial

Outro ícone, a imagem de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil), pode ser  utilizado para criar um mimo simbólico. Em forma de medalhinha ou com outros designs que combinem com a proposta visual do enlace, como crochê ou feltro. 

Dois Para O Mundo Retrato Digital
Dois Para O Mundo Retrato Digital

Celebração Evangélica

Para estes fiéis um dos itens mais importante e simbólicos é a Bíblia, que porta a palavra do Evangelho, portanto há alternativas charmosas de mini Bíblias, que podem salientar o credo que seguem. Podem também escolher um versículo que seja especial e estampá-lo em um pequeno quadrinho ou porta-retrato que pode estar estilizado pelo casal para uma linda lembrancinha de casamento criativa. 

Mandaluhz
Mandaluhz

Celebração Espírita

Para aqueles que seguem a doutrina espírita a pomba branca, que é dignificada em várias religiões, também se encaixa perfeitamente. Trata-se do símbolo do Espírito Santo, e vocês podem criar pequenos esculturas com esse desenho para presentear, em forma de medalhinha ou objeto de décor.

Arte Lilás
Arte Lilás

Celebração Umbanda

De matriz africana, a Umbanda teve origem no Brasil, mais especificamente nas senzalas, no período de escravidão, e foi oficializada em 1909. Trata-se de uma religião que incorpora elementos de várias vertentes religiosas, com um sincretismo afro-católico, mas que mantém em sua essência o culto aos seus ancestrais e orixás. Entre eles, Ogum, simbolizado pela planta espada-de-São-Jorge, que sempre está presente nas celebrações de casamento umbandistas. Se desejam seguir a tradição de oferecer lembrancinhas conectada à Umbanda, que tal darem vasinhos com esta planta aos convidados?

Dani Batista Fotografia
Dani Batista Fotografia

Celebração Budista

Os budistas usam o “japa mala”, uma espécie de terço, para que possam repetir seus mantras inúmeras vezes, chegando até a 108, portanto uma ótima opção como uma lembrancinha. Além disso, um símbolo forte aos Budistas é a flor de lótus, que pode estar estampada em uma vela, como o formato de um sabonete artesanal ou como uma imagem em um porta-retrato. Certamente, mesmo quem não siga essa religião, irá adorar essa flor, que é linda. Há também outro símbolo usado pelos Budistas que é o “OM”, tido como o som do universo e poderá estar impresso em quadrinhos, chaveiros ou canecas. Mas, se preferem algo mais simbólico um pequeno Buda será especial.

Débora Barboza FotoArte
Débora Barboza FotoArte

Calebração Muçulmana

Há mais de 10 séculos a lua crescente com a estrela é usado pelos Islâmicos e pode ser estampado em diversos objetos. Outro símbolo poderoso aos Muçulmanos o “Hamsá” que é um objeto com a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos que representa igualmente os cinco pilares da fé islâmica, usado não só como um amuleto contra o mau olhado, mas também para afastar as energias negativas e trazer sorte. Certamente quando começarem a procurar as alternativas encontrarão o Hamsá em chaveiros, como pingente ou para ser pendurado na parede.

Big Stylus Assessoria e Cerimonial
Big Stylus Assessoria e Cerimonial

Celebração Judaica

O símbolo máximo para os Judeus é a estrela de Davi (estrela de seis pontas), um amuleto de proteção, que também representa a junção de faces opostas, do feminino e do masculino. Provavelmente já a viram em alguns objetos, mas como lembrancinha pode ser usada como pingente, no formato de sabonetes, chaveiros e até como um mini panô para ser pendurado em casa. Além da estrela há também o candelabro de sete braços que também poderá ser estampado em canecas ou na tampa de uma latinha que sirva como um porta treco.

João e Maria Criações
João e Maria Criações

Oferecer um símbolo religioso é uma ótima alternativa para ressaltar a crença que sustenta a maioria das pessoas, portanto não são apenas as músicas para casamento religioso que podem evidenciar a sua fé. São muitas maneiras para representar cada religião, que há séculos se transformam no alicerce da vida.