Helvecio Fotografia
Helvecio Fotografia

Há algum tempo os clássicos bolos de casamento, normalmente brancos e com muitos andares, têm dado lugar para propostas mais despojadas. Os bolos naked estão no topo da lista de tendências para a confeitaria nupcial e, mais recentemente, uma nova versão do estilo tem encantado os casais: os bolos semi-naked, com um ar mais clássico e minimalista que a versão original. 

Com toque de elementos naturais, porém mais elaborados, certamente o naked cake que você conhece como “bolo pelado” para cerimônias descontraídas foi repaginado com acabamentos muito originais. Saiba mais sobre esse estilo e inspire-se!

Juliano Sousa Fotografia
Juliano Sousa Fotografia

Versáteis

Cheio de personalidade, o bolo semi naked veio para acompanhar cerimônias que, ainda que sejam elegantes, também contam com um caráter descontraído, o que torna possível jogar com tonalidades e ornamentações que encaixam com vários estilos.

O setor de confeitaria sempre busca diversificar os sabores e acabamentos, embora o semi naked possa ter uma aparência despojada, ao mesmo tempo ele é delicado, e se engana quem pensa que só acompanha o conceito rústico. Para cerimônias no campo ou na praia, com um ar mais boho ou vintage, há muitas alternativas, e o semi naked é, sem dúvidas, a mais incrível.

RA Fotografia e Filme
RA Fotografia e Filme

Como é feito

Também conhecido como “semi nu”, ele é espatulado com chantininho (uma mistura de chantilly com leite ninho), ornamentados com flores naturais ou frutas. Eles recebem uma fina camada de cobertura, arrematando e cobrindo as imperfeições, porém mantendo partes da massa aparente. Mas, se a ideia é um bolo decorado de casamento mais elaborado para acompanhar uma cerimônia tradicional, ele pode receber complementos metalizados e se transformar na proposta perfeita para seu dia.

Azevedo Produções e Eventos
Azevedo Produções e Eventos

Cheios de personalidade 

O semi naked também se torna uma opção  autêntica com elementos e acabamentos diferentes, como o blue velvet, com massa, flores e fitas nessa mesma tonalidade, ou ornamentações naturais mais ousadas, com suculentas ou plantas exóticas.

Perceba como ele pode se apresentar com uma pegada elegante e sofisticada quando trabalhado com apenas uma cor, aportando um resultado maravilhoso e cheio de personalidade.

EntreOlhares
EntreOlhares

Camadas

Como aqui a ideia é ser mais minimalista, o ideal é que não tenham muita informação, e por isso quanto menos camadas melhor – podendo ser até mesmo de apenas uma. Se preferir que tenha mais de dois andares, indicamos que faça uso de camadas mais altas, resultando também em um número menor de andares. Para esse tipo de bolo inusitado, nada necessariamente precisa ser convencional. 

Românticos sempre

Para noivos que querem ressaltar o romantismo em um bolo que seja original, o indicado é que busquem elementos com um ar mais delicado que sigam a linha tradicional, porém com adereços autênticos e bucólicos. Neste caso, brinquem com os tons pastéis, em que flores e detalhes se mesclam com nuances suaves e se transformam numa verdadeira obra prima, deixando o resultado leve e gracioso.

Bambu Eventos
Bambu Eventos

Um bolo gracioso

Embora o bolo minimalista siga a proposta do “menos é mais”, o semi naked pode ficar muito atraente com os adornos acertados. Escolhendo com atenção o tipo de flor ou frutas que o deixe ainda mais harmonioso, certamente, fugirá do padrão simples, basta que eleja o acabamento correto. Para o topo de bolo, os noivinhos ficam a seu critério, mas podem substituí-los por flores exóticas ou por letras estilizadas que o transformarão num bolo deslumbrante. 

Como tudo conta para compor um evento tão mágico, vale dar atenção máxima a esses pequenos pormenores que enriquecem e compõem o visual de toda a festa. O bolo funciona como a joia estrela na mesa de doces, e vale a pena pensar em modelos como o semi nake cake, que pode ser até simples, mas em sintonia com todo o seu enlace.