Escolhido por celebridades internacionais e brasileiras, como a Luana Piovani, o naked cake é o novo queridinho das noivas atuais. O bolo nu começou a ser visto nas festas de inspiração campestre e nas reuniões mais íntimas, porque traz um aspecto de frescor, com um farto recheio aparente e frutas na decoração.

Ele é nu porque não tem cobertura, pode-se ver a massa intercalada por um recheio e a decoração ao redor. Diferente do bolo tradicional, com a pasta americana e estilizado de várias maneiras, o naked cake não pode ser de mentirinha (cenográfico) e seu modelo tem pouca variação, geralmente é redondinho, mas pode ser quadrado também.

As vantagens do naked cake são muitas, que vão além da moda. Por ser rústico, ele causa uma boa impressão visual e seus convidados começam a comê-lo com os olhos! Outra vantagem é o preço, este tipo de bolo é mais econômico que os tradicionais por conter menos ingredientes.

 

 

Se você optar por ter um naked cake na sua festa, não deixe de levar em consideração a época do ano e combinar as frutas e o recheio de acordo. Por exemplo, se é época de morangos você poderá ter os mais frescos na decoração ou no recheio dele, com um creme. Se for em um lugar mais friozinho, um recheio mais pesado, como ganache de chocolate, vai bem. A decoração pode ser feita com flores frescas, secas e até de papel!

Sem ideias para presentear os padrinhos? Versões minis do naked cake também são possíveis e se tornam lembranças deliciosas para essas pessoas mais que queridas. O naked cake pode ser ideal, ainda, para quem vai casar em outra cidade. Ele pode ser montando na hora, por exigir menos preparo. Invente seu naked cake e depois mostre pra nós!

 

Atelier Alessandra Tonisi