Estúdio Mayckon Santos

Seja qual for a região onde moram, sempre haverá uma praia por perto para fotos inesquecíveis, aquela que certamente será posta num lindo porta-retrato na nova sala. Nada como complementar o álbum com fotos de uma viagem maravilhosa junto com o amor de sua vida. Independente de ser na lua de mel ou enquanto estiverem entregando os convites de casamento, sempre é hora para registrar o quanto estão em sintonia com o relacionamento e com a vida em comum que se está iniciando.

Fazer com um tempo de antecedência trará a oportunidade do casal poder usá-las como acréscimo na decoração da festa do casamento, seja ao apresentá-las a todos enquanto são projetadas em um telão ou expostas num mural. O que importa é conseguir captar essa fase de amor profundo que estão vivendo e revivê-la cada vez que bater os olhos numa delas. Com certeza a foto do vestido de noiva será simbólica, mas a foto coroada pelo pôr do sol depois de uma tarde de muito romance merece ser olhada diariamente. Conheça dez praias que inspiram os casais apaixonados.

1. Bonete, Ilhabela (SP)

StudioArt Weddings

Um local de extrema beleza que preserva a riqueza de sua cultura caiçara tradicional. Considerada pelo jornal britânico “The Guardian” uma das dez praias mais bonitas do Brasil. Ideal para os casais aventureiros que terão que percorrer uma trilha de 4 horas de caminhada, ir de canoa (chamada de “boneteira”) ou em lanchas de passeios. Mas valerá o esforço, porque a praia é maravilhosa e oferece um cenário deslumbrante.

2. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE)

Estúdio Mayckon Santos

Referência pela sua natureza exuberante, foi apontada pela revista Forbes como a sexta melhor e mais bonita praia do mundo, tanto pela conservação do parque – que dispõe de infraestrutura sustentável e faz do local um modelo de preservação ambiental –, quanto por sua beleza peculiar. As águas cristalinas convidam ao mergulho, mas principalmente às fotos memoráveis e emblemáticas. E, se pensou que não daria para levar aquele vestido longo de festa se enganou, poderá surpreender seu amor num jantar romântico.

3. Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ)

Com quase 3 km de extensão, a praia causa impacto imediato em qualquer turista do mundo. Paraíso dos surfistas é muito propício a casais que tenham  paixão por esse esporte. Com um toque selvagem, Lopes Mendes surpreende pelo misto de tons verdes e azulados de sua água cristalina, pela natureza exótica e por ser quase deserta. Ideal para um luau à beira-mar ouvindo as músicas românticas do casamento e, claro, com muitos cliques em cada um desses passeios.

4. Praia de lençóis, Lençóis Maranhense (MA)

Paisagens fantásticas e a possibilidade de registrar beijos apaixonados em uma de suas dunas, diante das lagoas cristalinas com águas calmas. Instituída como área de unidade de conservação brasileira e de proteção integral à natureza, localizada num paraíso escondido no nordeste do estado do Maranhão. O entorno é simplesmente fantástico, o que permite fotos inimagináveis e a oportunidade de fugir das conversas sobre as flores de casamento ou menus adequados: o momento instiga apenas o romance.

5. Praia do Espelho, Trancoso (BA)

Marcos Vinicius Fotografias

Trancoso já é, por si só, um destino maravilhoso, mas a praia do Espelho é surpreendente e inspira muita tranquilidade, diante da beleza do mar que vira um espelho ao nascer do sol. A região faz parte da Costa do Descobrimento e tem cenários que são um absoluto charme. Facilmente encontrará restaurantes que colocam grandes almofadas sobre a areia para um almoço ou jantar encantadores. Não precisarão percorrer muitos quilômetros para achar uma paisagem bucólica, porque a praia é recheada de ângulos fenomenais.

6. Praia do Toque, São Miguel dos Milagres (AL)

São Miguel dos Milagres fica a 50 km de Maceió e abriga uma das mais belas praias do país, a Praia do Toque. Conhecida pelas belíssimas piscinas naturais, exibe diferentes espécies de peixes vistas a olho nu. É um dos melhores lugares para praticar snorkel no Brasil. As areias clarinhas são perfeitas para caminhadas e passeios de bicicleta, que darão um toque autêntico à sua sessão de fotos.

7. Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara (CE)

Bora Por Aí Viagens

Com areia fofa e clarinha estimula casais apaixonados a fazer passeios à beira-mar, onde é possível sentar-se e ver aquele que é considerado por muito o pôr do sol mais belo do Brasil. Redes colocadas no meio do mar azul turquesa convidam ao relax, ao amor e a muitas fotos. Mergulhar nas águas límpidas e tranquilas será um “plus” após a sessão de fotos com clima quente. Jeri (como é popularmente conhecida) tem um centrinho encantador para jantares românticos com um look deslumbrante, juntamente com a sapatilha de noiva que achou que não iria usar tão cedo.

8. Praia de Galinhos, Galinhos (RN)

Uma vila de pescadores com pouco mais de 3 mil habitantes que mantém um charme rústico, rodeada por dunas, salinas, manguezais e rios que tornam o local único.  Apesar de pequena, possui estrutura de turismo suficiente para receber confortavelmente casais que desejam um roteiro romântico. Será incrível percorrer a península  de burro-táxi, charrete puxada por burros que permite passeios sem poluir o meio ambiente, e tirar fotos no farol, um dos pontos mais bonitos do local. Imaginem como irá render imagens encantadoras com o fundo perfeito para relembrar esses dias inesquecíveis.

9. Praia do Amor, Alter do Chão,  (PA)

Situa-se às margens do Rio Tapajós, um afluente do Rio Amazonas, a 30 km de Santarém. A estrela principal de Alter é a Praia do Amor, que fica na ilha do Amor, nome e local mais que sugestivo. O notável é que a ilha só aparece quando as águas do Rio Tapajós baixam. Embora de água doce, suas águas são verde-azuladas e cristalinas, é fácil ver os peixes no fundo do rio, o que proporciona boas fotos até debaixo d’água, com um cenário indescritível. O centrinho oferece bons restaurantes com vista para o rio em um cenário único.

10. Ilha do Campeche, Florianópolis (SC)

Com um rico ecossistema que abriga grande parcela do patrimônio arqueológico do Estado de Santa Catarina, a ilha Campeche é outro paraíso do nosso país. Possui uma única praia, a ilha é pequena, com apenas 35 Km². Com areia fina e muito branquinha a praia é encantadora, o mar tem a coloração entre verde e turquesa e possui ondas fracas, o que estimula o mergulho. Com um entorno especial é uma alternativa bárbara para uma sessão de fotos “prá lá de surpreendente”.

Além de fotos notáveis, poderão ainda fazer um filme com os melhores momentos que viveram no lugar escolhido. A praia estimula casais apaixonados com paisagens estonteantes, além de trazer um bronzeado especial para usar com seu vestido de noiva tomara que caia e deixar o noivo sem fôlego ao vê-la no altar. Mas o melhor de tudo é que, assim como a música da entrada do casamento que poderá ser ouvida até as bodas de ouro, vocês poderão guardar essas imagens como recordações e revê-las sempre, lembrando-se da emoção que foi fazer o ensaio.