Buffet Maria Alice

A água de coco é um sucesso nacional e internacional. Mas, diferente do que acontece em outros países, temos a sorte de ter essa deliciosa fruta em abundância no Brasil, e elas acabam fazendo parte da rotina dos brasileiros. E com esse sabor tão típico, porque não incluí-lo no dia em que subirão ao altar com a música de casamento para dizer o seu “sim, eu aceito”? Além do sabor de sua água, que conquista a todos, o próprio coco e sua casca podem ser muito úteis para integrar a decoração de casamento e, quem sabe até fazer parte dos modelos de lembrancinha de casamento.

Se tinham a certeza de oferecer água de coco aos convidados, mas ainda não tinham parado para pensar em como servi-la, vejam aqui algumas sugestões para refrescar o dia C em grande estilo!

1. A tradicional barraquinha

Quem costuma consumir água de coco na praia já sabe como as barraquinhas são uma tradição. E, para dar um ar praiano na sua decoração para festa de casamento, com todos os elementos que encontra na areia, de uma forma muito original, por que não incluir a própria barraquinha com água de coco no espaço? Podem personalizá-la com adesivos contendo as iniciais de vocês ou apenas as cores da paleta do enlace, com arranjos e flores para casamento. Já para a bebida, canudinhos reutilizáveis, e depois os convidados podem se deliciar com a própria fruta na sua maneira mais pura.

Reserva Tambá

2. Ponche

A água de coco combina muito bem com coquetéis alcoólicos, deixando-os mais suaves e com a doçura tropical da fruta. Mas, se querem algo mais elaborado do que apenas a mistura da água com os destilados, apostem no ponche feito com ela. A receita é fácil e vai conquistar os que buscam opções mais leves. Resgate aquela lembrança das festas em que iam durante o namoro, com o toque de glamour de champanhe para o casamento, e ofereçam um ponche saboroso e bem decorado aos convidados, que vão se surpreender ao encontrarem o sabor da água de coco.

3. Água aromatizada

As águas aromatizadas são sucesso nos casamentos, principalmente nos enlaces realizados nas épocas de altas temperaturas. São refrescantes e com um sabor leve da essência de frutas. Para dar ainda mais ênfase à proposta, troque a água mineral pela de coco e transforme a água aromatizada em um verdadeiro coquetel sem álcool, com um toque próprio de originalidade.

Limão Cravo Bar

4. Cardápio e sobremesa

E não é apenas nos coquetéis e nas bebida que a água de coco pode estar presente, é possível também utilizá-la como base para os pratos do cardápio e sobremesas. Quem sabe trocar os docinhos que acompanham a mesa do bolo decorado para o casamento, por pequenas opções de saladas de frutas com o suco do coco? Ou que tal um sorvete de coco, feito com a água? E para dar ainda mais importância à fruta, podem utilizar a casca como potinho para essas sobremesas, dando um ar tropical de forma mais criativa para sua mesa.

Aligot Gastronomia & Eventos

5. Como lembrancinhas 

Se não abre mão dos docinhos não tem problema, o coco pode entrar na festa com outro propósito como, por exemplo, lembrancinhas de casamento diferentes que os convidados irão levar pra casa. Quem é amante desta água sabe como ela pode ser a salvação no dia seguinte, caso acordem com uma possível ressaca, por seu alto potencial em hidratar. Então ofereçam essa opção para o dia seguinte dos convidados, deixe o coco fechado para que eles tomem no próximo dia, com plaquinhas com frases de agradecimento. Com certeza irá surpreender.

Grift

6. Canoa com gelo

As canoas são os acessórios de bebida preferidos para aqueles que querem acrescentar o ar caiçara ao bar e às bebidas geladas. Esses "barquinho" por si só já são charmosos e enchem de originalidade a festa, mas quando estão repletas de coco fresco se transformam em um dos principais elementos da decoração do espaço. Podem criar um ambiente de relaxamento em volta das canoas com coco, com lugares para os convidados se sentarem e apreciarem da melhor maneira a sua refrescante água.

Neo Decor

7. Coco loco (ou Malibu Trip)

E se, diferente das dicas anteriores, querem o coco como elemento principal em um coquetel cheio de presença, com sabores marcantes, apostem no famoso Coco Loco, um drinque que combina rum Malibu, água e leite de coco, canela em pó e coco ralado. Com certeza irá conquistar o paladar dos amantes do doce e irá animar a sua pista de dança com muito balanço tropical.

Criativa Coquetelaria

Saber escolher os elementos que vão dar forma à festa é muito importante, além disso pensem no conforto e satisfação dos convidados. Não deixem que sua atenção se volte apenas a alguns elementos tradicionais, como o vestido de noiva ou apenas no que escolheram para as lembrancinhas de casamento: façam com seus amigos se surpreendam com tudo que fará parte desse grande dia, como as bebidas que querem oferecer e a forma de apresentá-las.