Trevisan Studio
Trevisan Studio

Talvez o penteado de casamento você já tenha resolvido, porém é fundamental dar atenção aos complementos, tanto às joias que irá usar, como brincos, pingentes e pulseiras, como os que serão usados no cabelo. Todos os elementos devem estar equilíbrio e ter sintonia para poder valorizar, realmente, o vestido de noiva que escolheu e deixar sua aparência sublime. Por isso, cada detalhe do look deve ser analisado no conjunto para ter êxito no resultado.

Sabendo o quanto os acessórios de cabelo potencializam o visual, precisa estar antenada com as novidades que o mercado oferece e conhecer o que melhor possa se adaptar ao seu traje completo e, claro, ao penteado que quer usar. Então mostramos algumas tendências que têm tido muito êxito, onde a delicadeza se encontra com a autenticidade, em tiaras, headpieces, pentes e grampos, que conseguem deixá-la mais deslumbrantel. Conheça nossa seleção e surpreenda-se!

Amora Photo e Film
Amora Photo e Film

1. Tiaras

As queridinhas para acompanhar o look noiva, as tiaras  surgem com delicadeza e requinte para literalmente fazer a cabeça de diversos tipos de mulheres e adequadas para todas as propostas de decoração de casamento simples e elegante. Podemos perceber opções mais discretas e delicadas, apenas com um fio” de pedras ou pérolas, ideais para uma cerimônia ao ar livre, ou as mais volumosas que se destacam num look com muito brilho.

Lya Rocher Retratista
Lya Rocher Retratista

2. Headpiece

Enquanto a tiara tem uma estrutura metálica fixa, o headpiece é maleável e poderá ser colocado em diferentes posições, nesta temporada as propostas estão simplesmente divinas, misturadas a pedras com uma sutil tonalidade colorida ou apenas em metais e flores artificiais. Se a idéia usar um penteado solto de casamento as alternativas de headpiece que encontrará trazem suavidade e charme em cada opção.

Pronovias
Pronovias

3. Pentes

Cada vez mais surpreendentes na forma de fixá-lo aos cabelos, os pentes são a primeira opção de noivas que desejam um penteado semi preso ao estilo “princesa” e os pentes que aparecem nesta temporada vão deixá-la mais segura com a escolha. Inclusive se prefere uma opção mais majestosa, com um pente incrustado com strass colorido ou apliques de tecido.

L'Appartement
L'Appartement

4. Grampos

Estilosos e cheios de originalidade, os grampos fazem uma revolução nos penteados presos de casamento aportando um ar excêntrico quando a ideia é acompanhar um maravilhoso vestido com ar vintage (mas dependendo do modelo do complemento, pode ficar bem com um look mais sofisticado e sensual). Basta que os demais acessórios estejam em sintonia, especialmente os brincos que ficarão muito aparentes

Cherubina
Cherubina

5. Faixas 

Seguindo a tendência mundial de turbantes e faixas para a cabeça que acompanham os vestidos de festa simples ou looks casuais, as faixas para noiva trazem um toque exótico que foge totalmente do convencional.

Cherubina
Cherubina

6. Lenços

E se as faixas estilizadas ganharam espaço, onde as mais discretas, de renda, podem ser usadas em uma cerimônia no campo, e as mais exuberantes com apliques de plumas ou flores, que ficam “soltas sob os ombros”, são ideais para um enlace noturno, os lenços também voltaram a figurar no universo nupcial. Para as noivas do verão, que tal um toque mais criativo com lenço para complementar o coque?

Grace Loves Lace
Grace Loves Lace

 

Além de um sapato branco de noiva para ornar com seu look, os complementos de cabelo potencializam todo o visual e com todas essas inspirações o difícil será decidir-se apenas por um. Para acertar na escolha é fundamental fazer uma prova de cabelo e maquiagem junto com o acessório que pretende usar. Na dúvida, leve-o também na última prova do vestido de noiva, assim terá mais certeza que é o certo para você.