Casamento de Lucas & Nathália

Um casamento na praia é o sonho de muitos casais. Uma decoração de casamento com motivos náuticos ou que remeta diretamente ao sol, à brisa da maresia, e que deixe os convidados com o pé na areia com certeza inspira os noivos e, ainda que tenham que buscar por detalhes mais específicos, como um sapato de noiva adequado, casar-se no com essa vista sempre será encantador. Se, além de pensarem nas flores para casamento que combinam com o cenário, vocês quiserem marcar ainda mais o estilo praiano, podem escolher lembrancinhas personalizadas, para que seus convidados nunca se esqueçam desse "sim" diante de uma paisagem natural incrível. Veja sete inspirações que separamos de lembranças ideiais para uma festa à beira-mar.

1. Kit para as madrinhas e padrinhos

Normalmente os padrinhos já recebem convite de casamento diferente, que vem com um presentinho a mais para informar que são as pessoas escolhidas pelos noivos para acompanharem essa trajetória realmente de perto. Para que eles já entrem no clima do seu casamento, uma boa ideia é fazer pequenos "kits praianos", caixinha de palha, sabonetes em formato de estrela do mar ou conchinhas, aromatizadores,  e tudo aquilo que os fará lembrar os noivos.

Mel & Mar Mimos de Praia

2. Havaianas personalizadas

Esse é um dos modelos de lembrancinhas de casamento preferidos pelos casais. Mas quando se decide realizar um casamento na praia ela ganha ainda mais importância, já que, pelo ambiente mais descontraído da festa, permite que os convidados troquem os calçados por confortáveis chinelos para dançarem com vocês até as últimas músicas para festa de casamento. Aposte em um modelo que remeta à praia e deixe esse mimo aos seus convidados com a data do grande dia e quem sabe as iniciais dos noivos.

John Brandão Fotografia

3. Leques ou abanos

Na maioria dos casos, quem escolhe casar-se na praia também escolhe a temporada de altas temperaturas. E já que vocês pensam nos convidados na maioria das escolhas do grande dia, por que também não proporcionar um abano ou leque para que eles se refresquem do calor enquanto se emocionam com os votos que vocês trocam no altar? Além de ser uma lembrancinha de casamento diferente, também será muito útil depois da festa, especialmente no verão, e ainda pode ser um item de decoração. 

Rafa Nogueira Photography

4. Docinhos diferentes para substituir o bem-casado

O tradicional bem-casado realmente não sai de moda, mas se vocês optaram por um casamento pé na areia, nada os impede de investir em docinhos para as lembrancinhas que combinem com a identidade visual do lugar e fujam um pouquinho do convencional. Que tal concinhas do mar de chocolate branco? 

Doce Glamour

5. Mudinhas nativas

Outra grande tendência que tem feito sucesso entre os convidados é oferecer uma lembrancinha que, além trazer também a essência dos noivos, também seja útil. E se vocês são amantes da natureza, optaram por uma decoração de casamento rústica, contando com móveis de madeira no altar na areia e outros detalhes, aproveitem para dividir essa paixão com sua família e amigos, mas sempre com o toque praiano. Escolham as espécies de plantas ou flores mais comuns na praia onde irão realizar o casamento e distribua mudinhas ou sementes para que, além de levarem uma recordação do dia, também levem para casa uma lembrança do lugar onde foi realizada a festa.

TH Video Foto

6. Detalhes nos convites

Além das tradicionais lembrancinhas oferecidas na festa, muitos noivos optam por incluir um detalhe especial para ir junto com modelo de convite de casamento. E já que vocês querem que o dia respire a maresia antes mesmo de que se inicie a festa, dê um gostinho aos convidados do que lhes espera com esse mimo no convite, podendo colocar uma garrafinha cheia de conchinhas, uma ampulheta trazendo a ideia de contagem regressiva com “areias da praia”, ou até desenhos personalizados no papel, que remetem ao estilo praiano.

Mel & Mar Mimos de Praia

7. Chapéus

Praia combina com chapéu e essa regra não vale apenas paras as ocasiões especiais. Se o casamento será literalmente na areia, com o mar de fundo e durante o dia, pode ser que, em algum momento, os convidados não estejam na sombra e uma proteção charmosa é tudo o que precisam. Para dialogar com a estética do décor, vocês podem investir no modelo Panamá, caracterizado por sua aba curta, cor clara e uma faixa escura. Ele pode ser de um material sintético ou de palha, dependendo do estilo do evento. 

Caroline Krause Fotografia

Desde os convites de casamento até as músicas que serão colocadas durante a festa, é importante que tenham uma ideia geral sobre a identidade que querem para esse dia. A partir dessa ideia vocês poderão pensar nos itens principais, com um vestido de noiva que seja leve e suave, e em todos os pormenores, deixando o estilo da festa bem registrado. Aproveitem o tema escolhido para personalizarem cada cantinho.