Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Casamento temático: 7 coisas que os casais devem considerar

Os casamentos temáticos conquistam os noivos criativos e que buscam ideias diferentes e nada convencionais. Mas será que é realmente a melhor opção para vocês? Trouxemos 7 questões que devem ser pensadas antes de tomarem essa decisão.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Amanda Francelino

Nem todos os noivos sonham com um dia C convencional, com decoração de casamento clássica, passando pelo look dos noivos tradicionais, com direito a um vestido de noiva princesa, por exemplo, e os clássicos convites de casamento, com tipografia feita a mão. Há casais que buscam inovar e trazer para esse momento algo que os represente mudando completamente a imagem da festa, com uma temática própria e original.

Se já possuem em mente a festa com contexto um especial, considerem essas questões imprescindíveis antes de definir o estilo e tema do dia. Um casamento temático pode ser tão original quanto divertido para organizar, mas, em alguns casos, nem sempre é a melhor opção, por isso vale a pena considerar essas sete questões.

1. Tem a ver com vocês?                                   

O primeiro que se deve considerar é como este tema escolhido está relacionado com vocês. De nada adianta escolherem uma temática aleatória sem que ela representa algo mais para o casal. O casamento temático ganha força quando os noivos conseguem deixar impresso em cada detalhe a relação afetiva que possuem com o tema proposto, seja um filme, um hobbie ou até a cultura de um país com o qual se identificam. É a partir desse primeiro quesito que o espírito da comemoração é criado.

2. Conhecem bastante sobre o tema?

E, além de se sentirem conectados com a temática, precisam começar a conhecer a fundo os detalhes que rondam a construção do contexto. Saber quais os objetos que devem buscar para a decoração da festa de casamento, quais as cores que farão parte da paleta, se vão usar flores para casamento ou outros elementos característicos para arranjos de mesa, etc. Façam uma busca a fundo para que a festa seja fiel àquilo que querem representar.  

Amanda Francelino

3. Combina com o lugar?

Não são todos os lugares que conseguem hospedar uma festa com temas tão específicos. Uma decoração de casamento rústica e campestre nunca irá se enquadrar com um tema que remeta a um ambiente urbano, como super-heróis, por exemplo. Se não escolherem o local de acordo com o estilo que pretendem reproduzir podem acabar descaracterizando o tema principal do casamento, tenham isso em mente no momento de pesquisa dos lugares.

Diego Ferraz

4. Seus convidados entrarão no clima?

De que adianta organizar uma festa como essa, investindo tanta energia, recursos e tempo, se os convidados não incorporam o clima da temática? Para isso, além de conhecer a maioria dos presentes, precisarão realizar uma espécie de "marketing" para divulgar o que estão preparando e criar a expectativa de todos viverem essa experiência da forma como estão criando. Enviem todas as informações sobre o tema da festa no próprio texto dos convites de casamento.

Zumbeedos

5. Vão conseguir caracterizar os figurinos?

Se encontrar o modelo de vestido de noiva ideal para uma festa "normal", sem uma temática específica, já exige trabalho, já pensou então encontrar o figurino de noiva e noivo que esteja de acordo com o contexto? Se querem criar algo muito original e diferente de tudo que já existe pronto, saibam se terão tempo suficiente para confecção e todas as provas. Mas, mesmo assim, é importante sempre ter uma segunda opção em vista, nem sempre aquele modelo super original acaba finalizado com o resultado esperado, é sempre uma opção arriscada.

Nathalia Frykman

6. E os elementos de decoração?

E depois de pensarem nos trajes nupciais, é a hora de pensar no espaço. Vão conseguir encontrar os elementos principais para dar forma à tudo o que imaginam? Antes de sonharem com a festa finalizada, é importante verificar as possibilidades para o décor, e o mais importante: ainda que seja uma festa temática, é fundamental manter a elegância que o dia pede. saberem onde buscar, se na cidade de vocês possuem lojas que disponibilizam itens decorativos dentro daquele tema.

Amanda Francelino

7. Irá aumentar muito os custos?

Uma questão muito importante que devem considerar antes de começarem a divulgar o casamento, é saber se a escolha desse tipo de festa vai inflar demasiadamente orçamento. Nem sempre é assim, existem festa temáticas que podem até reduzir os custos, mas se pretendem incluir elementos muito originais e difíceis de serem encontrados, coloquem antes os valores nas planilhas para saber se vale a pena.

RA Fotografia e Filme

Depois de responderem essas perguntas, se chegarem à conclusão de que uma festa com as lembrancinhas de casamento temáticas até um um bolo completamente personalizado é a melhor decisão, então comecem o quanto antes os preparativos e vivam cada passo dessa etapa com o entusiasmo que o tema pede. Com certeza o seu dia C terá uma magia especial, e com a essência dos noivos em todos os cantos.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Outros artigos que podem te interessar