São muitos os elementos que compõem o look nupcial, e o primeiro passo é começar a pensar como será o modelo do vestido de noiva, para ir eliminando estilos que não têm sua essência e, pela variedade de possibilidades, é díficil encontrar apenas um ideal. Ao guiar-se pelo estilo é preciso ter em mente também que o comprimento e todos os detalhes da peça devem estar de acordo com o ambiente da festa e da decoração de casamento, e que os elementos que dão destaque ao traje devem traduzir a personalidade da noiva, o que certamente vale para o tipo de decote que irá ter que. Além de otimizar o seu tipo físico, esse item que deixa as mulheres mais sensuais também deve combinar com o seu penteado para casamento.

E mesmo que ache um modelo de decote perfeito para cada tipo de corpo, a profundidade também deve ser considerada na hora da escolha. Os vestidos decotados são lindos, mas justamente pela ousadia, é recomendado que sejam usados com cuidado. Hoje trazemos uma seleção de vestidos com decotes bem cavados, que dão charme às noivas e podem ser bastante femininos. Encontre aqui o exemplar dos seus sonhos e saiba adaptá-lo ao seu estilo.

O formato

Ainda que prefira um modelo com um decote avantajado, saiba escolher o seu formato para não errar. Já sabe que, se quer valorizar o colo e os ombros, além de um penteado preso para casamento, o melhor decote é o canoa, e ele pode ser mais baixo e bem decotado, mesmo que o corte seja mais fechado. Porém, se quer sensualidade presente em todos os pontos, aposte no decote em V, no redondo ou mesmo em um decote quadrado bem cavado: eles darão destaque à àrea dos seios. 

Use-o com inteligência

Sabendo combiná-lo da forma certa você poderá deixar o decote em destaque em qualquer tipo de festa. Se sempre sonhou com uma cerimônia religiosa acompanhada de uma belea decoração de igreja para casamento, já sabe que um profundo decote em V pode ser inapropriado. Neste caso prefira o redondo ou o quadrado. Esses dois tipo, ainda que sejam marcantes, deixam o look um pouco mais discreto. Algumas noivas também optam pelo véu para quebrar um pouco o enfoque no decote durante a cerimônia e, na hora de dançar as músicas para a festa de casamento na pista, permitem que os decotes tomem seu papel de protagonistas.

Não peque pelo excesso

Se escolheu o decote como o elemento impactante do seu vestido, é recomendável que abra mão de outros detalhes igualmente sensuais, como a transparência ou as pernas à mostra. Os vestidos de noiva sereia por si só já são sensuais e podem combinar com decotes vantajosos, mas, neste caso, abra mão de fendas muito altas, e tente equilibrar com mangas longas de renda, ou as mangas três quartos. Os vestidos de noiva princesa, por guardarem um certo ar tradicional, pedem complementos também mais sóbrios, ainda que possam ser perfeitamente complementados por um decote cavado e marcante.

Alternativa: as costas

Os decotes profundos na parte da frente devem ser equilibrados com elementos mais discretos no resto do vestido, mas, para aquelas que querem dar um toque original ao seu modelo de vestido noiva, preferindo uma parte da frente mais discreta, a opção pode ser apostar em um belo e profundo decote nas costas. Com certeza a caminhada até o altar guardará a surpresa para o final, quando os convidados conferiram o acabamento charmoso depois da sua passagem. Com transparência e renda, que fazem o contorno, o decote mesclará sensualidade e romantismo na medida certa.

Pronta para arrasar com seu decote ousado e que transbordará luxo? Essa é apenas a primeira escolha, entre muitas, que irão moldar o estilo do seu look nupcial. Pense que o decote terá que ser harmonizado com o resto do seu traje. Ele deverá estar em sintonia, por exemplo, com o estilo do sapato de noiva e de todos os elementos que quer usar nesse dia. Assim que enviar os convites de casamento comece a experimentar todos os modelos. Você deve subir ao altar linda, leve e confiante!