Um Girassol

Quando pensamos em arranjos de flores para casamento a primeira ideia é colocá-los em vasos de cristais ou prata, tradicionais que acompanhem toda a decoração do casamento, mas nem sempre são as únicas opções. Há maneiras de acomodá-los em diferentes recipientes que trazem uma proposta mais personalizada ao décor, seguindo os gostos pessoais e o contexto da cerimônia.

Além do modelo do vestido de noiva e do look noivo, uma das primeiras providências é o projeto do decorativo para uma estimativa de custos e reservas iniciais, portanto fiquem atentos a tendências com alternativas inovadoras que trazem autenticidade e valorizam toda a ornamentação. Hoje trazemos 6 formas diferentes que deixam as composições florais incríveis.

1. Macramé

Bia Magri Fotografia

O macramé é uma técnica de tecer fios com os dedos, os fios se cruzam e são presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e vários tipos de acabamentos. Tem encantado aonde quer que sejam colocados. Para os arranjos florais são feitos como cachepôs suspensos, de diversos tamanhos para acomodar um vaso, e podem ser penduradas no teto. Super originais, trazem cor ao décor e muitas possibilidades de formatos.

2. Pneus

Grandes ideias sempre nascem de grandes necessidades, e quando se pensa na urgência de se dar um fim a enorme quantidade de pneus o resultado pode ser nada mais nada menos que incluí-los até no décor do dia C. Já surgiram soluções fantásticas para reaproveitá-los e, se escolheram a decoração de casamento rústico porque dão preferência a elementos descontraídos no décor, os pneus podem ser repaginados com uma pintura ou forrados com corda e usados como vasos.

Ideais para ornamentar grandes áreas ao ar livre ou para pendurá-los na parede como arranjo suspenso, com o acabamento bem trabalhado pode ter um resultado bárbaro.

3. Garrafas

Jardim de Festa

As garrafinhas são super bem-vindas, especialmente por sua versatilidade. De vários formatos e tamanhos disponíveis, elas podem servir como pequenos arranjos de mesas ou ao lado do livro de assinaturas, inclusive podem ser usadas como uma lembrancinha de casamento diferente. Já as garrafas maiores presas em paredes ou em colunas, com um suporte elegante valoriza um projeto minimalista. Prefiram as transparentes, que deixarão a cor do arranjo mais exposta. Para prendê-las usem cordas ou uma braçadeira especial que ficam bárbaras com flores altas e haste comprida, com a possibilidade de enfeitar a nova casa.

4. Latas de tintas

Ateliê Mirra Cerimonial e Decoração

Há noivos que preferem recorrer ao aluguel do vestido de noiva e do terno do noivo, pensando na sustentabilidade ao reutilizar peças que só irão usar uma única vez. Caso pertençam a esse grupo, considerem o quanto a reciclagem é importante, e os galões e latas de tinta que iriam para o lixo podem transfor-se em uma peça decorativa, uma forma incrível para acomodar arranjos descontraídos em cerimônias despojadas.

Latas maiores são perfeitas para enfeitar o caminho que leva ao altar no jardim, já as altinhas menores podem ser distribuídas em móveis ou mesas. Pintadas em dourado dão um toque mais rústico chic, deixando a decoração mais sofisticada e criando um contraste entre o clássico e o autêntico.

5. Tubos de ensaio

Foto Art

Os tubos de ensaio saem das aulas de química e dão um show na decoração de casamento simples e elegante. Coloquem sua flor preferida, basta uma única rosa sem cabo para criar um arranjo chamativo, ou um delicado ramo de mosquitinhos ou florzinhas menores. Os maiores podem receber flores exóticas e junto com a iluminação direta formam um contraste perfeito.

6. Arcos de flores

Espaço Namata

Chegaram e conquistaram noivos que desejam elementos diferentes para o décor. Os arcos de flores facilmente podem ser pendurados em árvores, portas, paredes ou suspensos como decoração das mesas do casamento. Geralmente os grandes são feitos em galhos, de madeira, de metal ou bambu, e recebem acabamentos como fitas em cetim, rendas e barbantes finos que possam prender as flores, o resultado é fantástico.

Se os convites do casamento estão sendo entregues, devem dar atenção aos ornamentos que são essenciais para criar um cenário inesquecível e marcante. São esse pequenos elementos que bem pensados e colocados em locais estratégicos elevam toda a ornamentação. As flores têm um papel fundamental e pedem empenho para usá-las com inteligência. Portanto, desde composições grandiosas ou até o simbólico buquê de flores vão trazer aquele toque gracioso a todo o contexto.