Bruno Ferreira Fotografia

Fundamental ter um espaço para deixar os convidados à vontade e que seja estratégico, no sentindo de enriquecer a decoração da festa do casamento. Portanto, precisa ser planejado com dedicação para que possa ser integrado à natureza do evento que estão programando com elegância. O ideal para acertar no estilo é seguirem o perfil dos convidados. Quais tipos de bebida são mais consumidas pela maioria? Já que a intenção é agradar a todos que estão prestigiando esse momento tão especial, devem pensar em oferecer itens que sabem que serão apreciados.

O local onde será realizada a cerimônia e o horário também colaboram para definir com maior precisão o que servir. É um lugar chave para a recepção, por isso deve ser somado ao décor e, para isso, é possível colocar ali arranjos com as flores do casamento, objetos charmosos e mobília confortável que siga o contexto. Estimulem o clima alegre e o romance, colocando algumas plaquinhas com frases curtas de amor espalhadas pelo bar, afinal é o grande motivo de tantos brindes. Hoje mostramos 6 estilos de bar para diferentes festas, com certeza um deles será perfeito para vocês.

Dieffs Bartenders Open Bar

1. Bar tropical

Se a ideia é usar uma coroa de flores no penteado preso do casamento e o noivo irá realizar o desejo de casar-se descalço, com pé na areia, o bar com drinques de frutas é para vocês. Dá para caracterizá-lo com muita palha, arranjos com folhagens e elementos simples e naturais, onde o destaque fica por conta das cores das frutas, e que deixará o bar com um aspecto incrível. Com certeza os convidados irão se encantar com essa proposta refrescante. Incluam uma variedade de sucos naturais, batidas e coquetéis de vodka, cachaça ou espumante, que serão perfeitos para um dia quente de verão.

Dieffs Bartenders Open Bar

2. Bar de Vinhos

Um dia ensolarado propicia um bar de de sangria com uma carta de vinhos brancos gelados e com opções de vinho rosè para os amantes desse néctar. Com tantas alternativas de excelente qualidade produzidas no país, será fácil encontrar alternativas incríveis. Caso a cerimônia seja realizada durante uma estação de temperaturas mais frescas, investir em um bom tinto é a melhor pedida, que ainda esquentará os convidados. O décor pode ser com muita madeira natural que acompanhe a decoração do casamento rústico ou mobília em ferro branco para contrastar com o verde, formando um estilo mais leve e delicado.

3. Estação de cervejas artesanais

Uma das bebidas mais amadas do país pode ganhar destaque num espaço próprio para destacá-las. Atualmente encontramos uma grande variedade, então será possível incluir diversos rótulos de cervejas especiais para agradar aos diferentes paladares. Seja na praia ou na cidade é uma boa possibilidade para encantar os convidados cervejeiros. Complemente o décor com objetos vintage, rótulos antigos de cerveja, garrafas e placas de ferro com frases e fotos dos anos 50.

Retrographic

4. Bar de Champanhe

É indicustível, champanhe passa sofisticação desde a geometria de suas taças às borbulhas tão características da própria bebida. Portanto, se preferem uma cerimônia formal com um jantar ou almoço requintado, montar um bar exclusivamente de champanhe traz um toque elegante, além de encantar a maioria. Para complementar os ambiente de coquetéis feitos com champanhe, o espaço poderá ganhar espelhos, castiçais de prata e até cristais para combinar com o smoking e o vestido de noiva sereia com bordados brilhantes.

The Barmen Cocktails

5. Truck de chopp

Que tal um truck de chopp no meio do jardim? Ideal para cerimônias em lugares quentes, são equipados com torneiras elétricas que deixam a extração da bebida mais gelada, alternativa super bem-vinda no verão. Há a opção de alugar o truck e decorá-lo de forma que se encaixe ao dia. Podem servir chopps claro, escuro e alguns diferenciados, como chopp com vinho, chopp com groselha e opções aromatizadas.

Clube Carvão & Cia

6. Bar de Jelly Shot

A pista de dança vai amanhecer ainda animada com as músicas da festa do casamento? O bar com jelly shot será incrível para entrar no conceito e trazer um efeito com a iluminação. Se deseja um toque original essa alternativa é perfeita e agradável. São drinques feitos com folhas de gelatina coloridas e que podem ser de tequila, vodka, cachaça e champanhe. São colocados em torres sobre o balcão que são feitas da mixologia molecular (técnica utilizada na gastronomia molecular).

Aproveitem o espaço para se divertirem ao montarem o bar, utilizem alguns elementos que destaquem o relacionamento e o percurso que os fez chegar até aqui. Sigam a proposta da cerimônia, mas também o tipo de bebida que vão servir para acertar no décor. Se as lembrancinhas do casamento têm conexão com o bar como abridores ou taças, por exemplo, acomodem em um cantinho ou numa mesa ao lado. Até os noivinhos do bolo do casamento podem ressaltar o conceito escolhido para o bar.