Colonial Casa de Festas

Fazer com que a festa seja inesquecível é um dos propósitos principais dos noivos. Por isso, tanto cuidado com as escolhas originais de todos os elementos do início da organização, depois de terem enviado os convites de casamento, passando pelos elementos originais da decoração de casamento, até o fim, quando chega o momento de escolher as lembrancinhas de casamento que os convidados levam para casa.

E esse último terá uma importância ainda maior, já que será uma recordação eterna para aqueles que participaram do enlace. Muitos noivos optam por lembrancinhas úteis, como os sapatos que podem tanto ser usados na própria festa, como também no dia a dia. Vejam algumas sugestões de tipos de calçados perfeitos para serem presenteados como lembranças, especialmente para as convidadas que querem aliviar os seus pés do salto alto.

1. Rasteirinhas

Esse tipo de calçado é a opção para os noivos que fogem do ar mais descontraído e se atém aos elementos clássicos. Esses noivos acabam confeccionando elementos atemporais, com um toque sofisticado, seja nos modelos dos convites de casamento, com uma coloração sóbria, ou mesmo nos arranjos de flores para casamento, com espécies tradicionais. E se o estilo do casamento pede elegância, isso também vale os calçados que serão entregues como recordação. As rasteirinhas são opções perfeitas, que podem ganhar enfeites metalizados e personalizados ao gosto dos noivos. E, por serem opções femininas, não deixem de pensar em um elemento seguindo a mesma linha clássica para os homens.

Ilha Bela Personalização

2. Alpargatas

A tendência hipster, seja na decoração para festa de casamento ou para o que irão oferecer como modelos de lembrancinha para casamento conquista os noivos contemporâneos. E claro que os elementos originais fazem parte dessa proposta. Oferecer calçados para os convidados pode não ser a ideia mais inovadora, mas com certeza poucos esperam as charmosas alpargatas como parte desse detalhe. Elas combinam com festas de ar despojado, estações quentes e, quem sabe, até um toque boho ou campestre no estilo escolhido. Com certeza os convidados, se também são adeptos desse estilo, irão se apaixonar e usar muito essa lembrancinha útil e cheia de estilo.

 

3. Chinelos

Para quem busca algo neutro, que pode ser útil no dia a dia e para ambos os sexos, podem optar pelos chinelos personalizados. Podem criar o modelo que melhor agrade, com as cores e texturas que lembram os elementos da festa, com iniciais dos noivos e a data do grande dia, ou apenas uma mensagem com frases curtas de amor que eternizará essa celebração. Lembrem-se de confeccionarem tamanhos variados para que possam ser úteis para todos os convidados.

Vittal Art - Brindes Personalizados

4. Pantufas

Muitos noivos hoje em dia optam por criar um ambiente com o máximo de conforto em todos os aspectos, e alguns até oferecerem uma diferente experiência aos convidados nesse dia. Talvez não seja a pista de dança o local preferido para vocês comemorarem essa união, mas quem sabe uma proposta com um brunch wedding, pela manhã e aproveitando o dia da melhor forma? E se vocês se identificam com tudo isso, uma pantufa pode se tornar o calçado lembrancinha que junta todos esses elementos para servir de utilidade aos convidados. Eles a levarão para casa e, nos momentos mais confortáveis, se recordarão desse dia que vocês os proporcionaram de forma única.

Sublime Artigos Personalizados

5. Bailarinas

É inegável: se existe um tipo de calçado feminino que serve tanto para momentos formais quanto para as horas mais "preguiçosas" do dia, esse calçado é a "bailarina". Elas funcionam como a sapatilha da noiva, sem salto, simples, e que pode ser potencializada com detalhes de ornamentação mais sofisticados, ou simplesmente ser feita com um tecido simples, com algum brilho ou liso, opaco. Esse modelo dará conforto aos pés das suas convidadas e ainda servirá para que possam ir até ao trabalho na seguinte semana. 

After Shoes

A lembrancinha dirá muito sobre o tipo de festa que pretendem oferecer. Elas serão o reflexo e o resumo de tudo que querem proporcionar aos convidados em um único elemento que eles levarão para casa, quando a última música de casamento tocar e os noivos começarem a se preparar para a despedirem com um belo agradecimento pela resença de todos, após o corte do bolo de casamento.