Studio Coh Merlin

As mãos da noiva ficam em evidência durante toda a cerimônia e principalmente durante a festa. As mãos serão protagonistas em diferentes momentos da celebração, como na dança da sua música romântica do casamento favorita quando o cinegrafista focar nas mãos dos noivos, no brinde, na troca das alianças, no instante em que cortarem o bolo do casamento. Essas são cenas que ficarão guardadas para sempre nas fotografias. Cada mulher é única, tem o seu estilo próprio e deve segui-lo, tanto para escolher um modelo de vestido de noiva quanto para definir o modelo de unha que tenha total conexão com sua personalidade. Para ninguém é um segredo que a maioria dos convidados vão pedir que você mostre a aliança de casada, por isso, vamos mostrar os estilos de manicure mais usados, aquelas que são um êxito entre as noivas e seus amigos.

1. Francesinha

D´Paula Vieira

Se você é uma noiva clássica, que optou por um vestido de noiva princesa muito romântico, a francesinha é uma ótima opção. Encontrará diferentes tonalidades do esmalte, que pode ser transparente, branco, rosa claro ou nude. Também poderá variar a grossura da linha, de acordo com o seu gosto pessoal. O importante é que o traço seja feito com precisão, por isso escolha uma profisisonal experiente.

2. Decorada

Aricley Prizzon Foto Lucy

Os desenhos originais são os favoritos das noivas mais atrevidas que preferem elementos autênticos como um sapato de noiva colorido muito original. Se trata de uma película com desenhos diferentes, geralmente feitos à mão. São várias possibilidades, os românticos como coração, flores, estrelas, os mais exóticos como letras japonesas, símbolos, animais ou qualquer outro que a imaginação permitir. Muitas noivas têm optado, inclusive, por desenhos em alto relevo

3. Unhas glitter

Jonathan Enns Photography

Para as que se atrevem a um desenho diferente, um toque de glitter com combinações infinitas pode ser perfeito para acompanhar um vestido de noiva sereia com pedraria. Podem colocar em toda a unha ou na ponta, ou ainda só pintar apenas a unha que levará a aliança, para destacar. Dentro desse modelo, podemos agregar os tons prateados e dourados que são perfeitos para combinar com as joias ou pedrarias do look ou da tiara, que irá complementar um lindo penteado preso de casamento.

4. Tons pastéis

Thiago e Anna - Fotografia de Casamento

Tons neutros nunca saem de moda, o nude ou os tons suaves de cinza e rosa seco são os preferidos para essa temporada, e ideais para as românticas assumidas que têm essa tendência mais sóbria. É a cor ideal para acompanhar um vestido de noiva de renda vintage com características minimalistas ou mais boho-chic, dependendo do estilo do décor.

5. Cores vivas

Marina Maeda Fotografia

As unhas com cores vivas são para as mulheres que não abrem mão de um esmalte escuro. Os vermelhos são os mais solicitados entre os tons fortes, ideais para acompanhar um sublime buquê de noiva vermelho. Mas os tons de café, chumbo ou preto também vieram para ficar e, são as cores favoritas de mulheres que desejam um toque sofisticado que saia do tradicional com a originalidade adequada para uma decoração de casamento simples e elegante.

Diego Dahmer FOTO

Talvez ainda não tenha pensado nesse pormenor, mas saiba que os pequenos itens compõem com precisão toda a identidade visual da grande protagonista do dia. Da mesma forma que o vestido de noiva é complementado pelos acessórios corretos e as flores certas ressaltam a decoração do casamento, as unhas têm a sua função. No momento do "sim" lembre-se de que todas as câmeras estarão voltadas paras as suas mãos e a aliança recém-colocada.