Vistabela Resort

Se vocês sempre sonharam em dizer o “sim, eu aceito” com o pé na areia, agora que já estão comprometidos é a hora de sair em busca do estilo de decoração de casamento que combina com esse entorno. Juntamente com a escolha do vestido de noiva, a definição do estilo da decoração deve vir antes de todas as outras seleções, já que esta é a que irá limitar os outros itens, desde o tipo de lembrancinha para casamento até a escolha do bolo. Se já se decidiram por ter o mar como plano de fundo da sua festa, vejam as opções de estilos que podem seguirm e organizem esse dia com tudo o que sempre sonharam.

1. O campestre na praia

Ainda que muitos associem a decoração de casamento rústica ao campo, ela também se encaixa perfeitamente a celebrações na praia. Os elementos naturais que integram esse estilo se misturam perfeitamente com o ambiente de maresia. Esse estilo é ideal para noivos que buscam algo que fuja do tradicional, e que preferem propostas mais despojadas. A mobília costuma ser de madeira de demolição, o bolo decorado para casamento com flores naturais ou ao estilo naked cake, e tudo valoriza ao máximo a natureza, com uma cerimônia literalmente com o pé na areia.

Espaço La Playa

2. Tropical

Que lugar melhor para caracterizar o dia com os elementos do Brasil tropical do que a praia? Este estilo se adequa perfeitamente à paisagem e até eleva a sensação praiana, de verão e com o visual local. Para caracterizar este tipo de decoração para festa de casamento pensem em uma paleta de cores com tons vivos e bastante coloridos. As flores para casamento devem ser as tropicais, como helicônias, bromélias ou estrelícia, com arranjos que fazem tanto os centro de mesas, enfeitam os cantos esquecidos ou fazem a decoração do caminho até o altar.

Marcos Bilate

3. Romântico à beira mar

A praia por si só já traz a ideia de um dia muito romântico, e nada melhor do que caracterizar o ambiente com esta proposta. Os amantes das rosas, em todas as tonalidades possíveis, vão se identificar com esse estilo, com arranjos volumosos que deixam em evidência que é o amor o principal motivo da festa. Prefiram uma paleta de cores claras, incluindo tons pastéis de rosa, verde ou amarelo. Podem dar toques de estilo Shabby chic, ou simplesmente deixar que o romantismo os guie na escolha de todos os elementos que irão integrar a decoração do ambiente.

Espaço La Playa

4. Moderno

E não é só porque não se casam no topo de um edifício que não podem trazer o estilo moderno ao seu dia, juntamente com o entorno natural que a praia pode oferecer. Se vocês preferem o estilo contemporâneo é possível dar essa cara ao dia, basta escolher elementos sóbrios, sem muitos detalhes nos acabamentos, seguindo sempre uma linha mais clean. As plaquinhas com frases curtas de amor espalhadas pelos cantos podem ser confeccionadas com letras modernas, e colocadas em molduras lisas. E os noivos hipsters também podem encontrar aqui o tipo de decoração para a festa, sem deixar de representar o seu estilo próprio.

PRIS Hotel

5. Clássico

Sim, os casais clássicos podem sair dos tradicionais salões de festa e oficializarem a união com a brisa fresca do mar, basta saber como caracterizar o ambiente com itens sóbrios. Para isso, existem elementos que devem estar presentes, como os arranjos de rosas brancos, vasos impetuosos de vidro ou metálicos, mobílias ao estilo Barroco ou Rococó. Também podem incluir objetos com cores douradas ou prateadas, para trazer mais glamour.

Os materiais mais usados nesse estilo são o mármore e as madeiras tratadas e enceradas, para compor a mobília ou objetos. Mas prefiram elementos mais leves e cores mais claras para combinar com o contexto praiano. Fujam dos móveis de madeira muito escura e pesados, que geralmente estão presentes nas festas clássicas realizadas em espaço fechados.

Espaço La Playa

É possível adaptar o estilo dos noivos em todos os tipos de ambientes, basta saber combinar os elementos com o lugar onde pretendem celebrar o "sim". E se já escolheram o estilo, agora podem ir em busca do convite de casamento na mesma temática ou escolher qual o bolo de casamento que caracteriza exatamente o estilo que querem predominando nesse dia.