Davi Santi

Nenhum casal quer que o seu dia C chegue ao fim! Foram meses dedicados à elaboração da decoração de casamento perfeita, infinitas provas para o caimento perfeito do vestido de noiva e para encontrar o traje de noivo ideal, e claro que o maior desejo é que esse dia dure o quanto for possível.

Ainda que seja uma maratona momentos incríveis, a verdade é que, quando a música para casamento começar a tocar, viverão tudo tão intensamente que irão ter a sensação de que as horas passaram muito rápido. Mas, se assim como a maioria dos noivos, vocês são capazes de tudo para fazer com que a festa dure mais, aqui vão algumas dicas.

Floripa Eventos

1. Façam um cronograma

Tudo bem que querem ser livres para dançarem as músicas da festa de casamento quando quiserem, ou então fazer do corte do bolo decorado para casamento um momento divertido e não apenas seguir um protocolo.

Mas, para quepossam fazer tudo o que desejam nesse dia, é preciso de um mínimo de programação, isso porque sem saber quanto tempo precisam dedicar para certas tarefas, como por exemplo fotos com padrinhos ou cumprimento aos convidados, acabam desperdiçando tempo de outros itens, como o lançamento do buquê.

Beto Florio Fotografia

2. Contratem serviços eficientes

Tenham a certeza da qualidade dos profissionais que vocês contrataram, isso influenciará muito no tempo que irão gastar com certos momentos. O fotógrafo deve ter a experiência para encontrar a luz, o local e a agilidade certa para registros essenciais dos noivos, dos detalhes do modelo do vestido de noiva, etc. Os garçons e o buffet devem servir o menu de acordo com o que foi programado e não atrasando o fim desta etapa, cada detalhe conta.

3. Considerem uma festa no fim de tarde

Se é, efetivamente, na quantidade de horas que querem ganhar, podem considerar realizar um casamento que tenha seu início ainda durante o dia. As celebrações que começam pouco antes do pôr do sol podem tanto seguir pela tarde como podem perfurar até altas as horas da noite, fazendo com que a festa tenha mais tempo. Mas lembrem-se de que, se aumentarem o tempo de duração da sua festa, aumentará consequentemente o valor de muitos serviços.

Espaço La Playa

4. Não percam tempo

Na vida e no casamento às vezes perde-se tempo demais com coisas que não merecem atenção. Mas estejam preparados, e quando se virem perdendo minutos preciosos se preocupando porque a embalagem do modelo da lembrancinha de casamento não ficou como imaginavam, partam para o que realmente interessa, aproveitar cada segundo dessa festa que tiveram tanto trabalho em organizar.

5. Sintam-se livres para curtir

Ainda que tenham que programar o dia, nada pior do que ter a sensação de obrigação na festa. Vocês devem seguir o que haviam programado, mas se permitindo alongar ou encurtar cada parte desse ritual do "sim", de acordo com seus gostos e o clima do evento. Se acham que preferem gastar melhor o seu tempo com os amigos do que com toda a preparação para as fotos, por exemplo, não pensem duas vezes em pedir aos profissionais que terminem a sessão antes do esperado.

Estudio RN Fotos

Quando se espera ansiosamente pelo dia C, os meses parecem passar lentamente, mas quando enfim enviam os convites de casamento e a cada dia que passa falta um pouco menos para calçar o sapato de noiva e colocar a gravata, o tempo parecerá voar, podem ter certeza. Por isso, sempre é bom se prepararem para aproveitar cada segundo intensamente, e não se preocupem: com os registros fotográficos e as memórias, esse dia jamais terá fim.