Quiçá Arte em Eventos

Hoje em dia os casamentos na praia ou em um ambiente urbano mais descontraído com temática tropical estão em alta. Seja com uma alegre decoração de casamento, onde aparecem objetos específicos para o tema, como leques, arranjos de flores de casamento exóticas e folhagens, ou mesmo em elementos que englobem a papelaria do enlace, como os convites de casamento com letras e ilustrações que remetam a esse clima leve, o "tropicalismo" é uma tendência. E não é de se estranhar que ela esteja representada em casamentos brasileiros com uma identidade única.

E quando o assunto é a gastronomia do evento, fica fácil dar esse toque, principalmente quando os noivos decidem usar e abusar das frutas locais, já que temos uma diversidade muito rica. Quer um menu com muita refrescância e originalidade? Inclua as frutas no seu cardápio de forma criativa.

1. A dupla perfeita: doce & salgado

Engana-se quem pensa que as frutas devem estar presentes apenas na sobremesa. Saber encontrar o equilíbrio do doce e do salgado pode proporcionar um ótimo resultado na boca. Algumas "duplas", inclusive, já se tornaramclássicos gastronômicos, é o caso da "manga com camarão", "figo ou melão com presunto", "ameixa com bacon" e "pera com gorgonzola". Essas são opções ideais principalmente para entradas e canapés em uma festa com decoração de casamento rústico, ao ar livre. As frutas deixam os pratos salgados mais refrescantes e trazem muita personalidade ao menu escolhido. 

Paladdart Buffet

2. Ilha de frutas

Muitos noivos têm optado por oferecer na recepção diversas ilhas com um tipo de comida diferente em cada uma. Além da mesa com os modelos de lembrancinha para casamento, docinhos e o lindo bolo decorado para casamento, há também a possibilidade de colocar mesas com diversas iguarias para o início da festa. E nem sempre apenas os canapés e entradas salgadas são os preferidos pelos convidados. Oferecer frutas é uma opção leve e deliciosa para preparar o paladar para o menu principal. Podem também misturar duas ilhas, como a de queijos com uvas e frutas mais silvestres de inverno, que se harmonizam bem.

Caetê Eventos

3. Salada de fruta na própria fruta

A salada de fruta não é uma novidade gastronômica, mas pode ser reinventada para que se adapte ao estilo do seu casamento. O segredo está no recipiente em que vão servir: as próprias frutas! Além de acrescentar charme e cor ao ambiente, algumas frutas podem dar mais intensidade ao sabor da salada. Se for uma casamento praiano, por exemplo, vocês podem investir em frutas maiores, como o melão, a melancia ou o coco para colocar a salada dentro. Alguns casais também optam por usar casquinhas de sorvete para colocar as frutas e, nesse caso, que tal disponibilizar leite condensado ou alguma calda doce para complementar?

4. Coquetéis tropicais

Tanto para as altas temperaturas como para o frio é possível incluir as frutas no seu bar. Que tal se vocês oferecerem deliciosos coquetéis para seus convidados se animarem para as músicas da festa de casamento? As famosas caipirinhas podem ser reinventadas com frutas incomuns para essas bebidas, como a pitaya, caju, mexerica, etc. Dê um toque de acidez com as folhas de mexerica também para outros coquetéis, como a gin tônica. E as possibilidades para as bebidas não alcoólicas são infinitas, podendo apostar nos smoothies cremosos e gelados para agradar àqueles que não ingerem álcool.

Dahora Buffet

Buscar alternativas para reinventar elementos que podem até já são considerados clichês nas festas pode ser a chave do sucesso para o seu evento. E as frutas no cardápio com certeza serão o diferencial que tanto buscavam. Além de impressionar os convidados com seu lindo penteado para casamento ou com a escolha impecável das músicas para casamento para cada momento, conquiste-os também por meio do paladar! E o melhor: de forma saudável.