Chácara Panorama Lounge

Versáteis e encantadoras, as cerimônias no campo permitem desenvolver um estilo de decoração de casamento único e criativo. Com cenários fantásticos, disponíveis em diversas regiões do interior, será fácil encontrar um sítio, uma chácara ou uma fazenda que acomode o número de convidados. Tem se tornado a primeira alternativa de noivos que desejam cercarem-se de um ambiente campestre, porém com um estilo original e elegante, que fuja do convencional. Uma coisa é fato, o décor vai muito além do minimalista, com elementos certos até a mesa do bolo do casamento poderá ser destacada seguindo o contexto.

Celeiro Villa Mandacarú

Toda a ornamentação precisa ser uma extensão do cenário, por isso a importância de definir acessórios e peças que se integrem ao estilo escolhido. Façam um projeto decorativo para poder dar forma e permitir seguirem a tendência sem perder o rumo no meio da organização. Tanto a paleta de cores como a escolha de elementos específicos, proporciona a formação de um conceito próprio. Por isso, desde o modelo do vestido de noiva, passando pelo traje do noivo e todos os objetos do décor, tudo precisa estar em harmonia para caracterizar o conceito com coerência. Se preferem compartilhar o amor pela natureza  com um décor criativo, mostramos 4 propostas criativas para inspirar.

1. Rústico chic

Se a decoração de casamento rústico encanta vocês, mas desejam um toque mais sofisticado para o dia, a mistura de peças extremamente requintadas com o simples dá muito certo. Acessórios de cobre junto com mobília de demolição, por exemplo, deixam o ambiente super charmoso sem perder a essência do campestre. Criem um contraste entre o luxo mesclado ao rudimentar e coloquem louças de porcelanas clássicas com impecáveis desenhos florais, toalhas de linho e travessas de prata, junto com a decoração das mesas de casamento feita com cachepos de palha e flores do campo: o resultado será fantástico.

2. Vinícola

Muito em alta, a tendência de casar numa vinícola tem encantado muitos casais que desejam uma cerimônia ao livre num local cheio de história e tradição. Se buscam um cenário bucólico é uma opção incrível. Geralmente as vinícolas oferecem toda a infraestrutura que precisam, inclusive algumas possuem capelas, cozinha industrial e até possibilidade de hospedar noivos e alguns familiares. Usem garrafas de vinho com parte do do décor, seja como vaso ou como lembrancinhas de casamento diferentes, em que as garrafas poderão ter um rótulo personalizado com as inicias do casal.

Os barris de carvalho, que normalmente já existem nas vinícolas, servem como mesas de apoio ou como mesa do livro de assinatura. As folhas de parreiras se transformam em lindos arranjos suspensos, além dos cachos de uvas de diferentes cores, que possibilitam composições muito charmosas.

3. Cigano

Etyla Mariely Foto e Filme

A magia dos casamentos ciganos tornam o décor no campo inspirados. Como bons amantes das cores e com a tradição de colocar tendas coloridas postas no jardim, o casamento com atmosfera cigana dá muitas possibilidades de décor. Com tapetes de quilin, baús de madeira como mesas de apoio, jarro de cristais com flores do casamento em tons que contrastem o verde do entorno. Tecidos com estampas diferentes poderão ser pendurados no teto, castiçais ou objeto dourados, muito característicos nesse estilo de cultura.

4. Wicca

Celeiro Villa Mandacarú

Com influência dos povos celtas, o décor do estilo wicca pede muitos elementos naturais, arcos de flores mesas dispostas nos jardins com frutas e flores formando arranjos e a possibilidade de usar um vestido de noiva de renda para acompanhar a proposta. Lanternas de ferro espalhadas no gramado é bem típico, varais com luzes suaves e brancas sinos de latão e muitas velas brancas como centro de composições. Uma haste com fitas coloridas é muito específico das cerimônias wiccas, portanto podem servir como um item decorativo e simbólico.

Seja qual for o estilo escolhido para um lindo décor no campo, sigam os gostos pessoais, personalidade do casal e sigam uma de nossas ideias que combine realmente com os dois e, claro, conte aqui como ficou! Até o modelo de convite de casamento poderá  seguir o conceito, ao colocarem símbolos característicos para dar uma pista aos convidados do que estão preparando. E, para marcar o "tema", pensem num bolo de casamento que esteja em sintonia com os demais elementos.