Existem detalhes que muitas vezes esquecemos que fazem parte da organização de um casamento. Eles vão muito além da combinação de cores da sua decoração de casamento com os tons escolhidos para as lembrancinhas de casamento. É preciso lembrar que uma das partes mais difíceis de serem planejadas é o buffet e que, se forem servir uma refeição seguindo alguns protocolos, devem também fazer a combinação do menu com as bebidas a serem servidas nesse momento.

Os apreciadores de vinho sabem como a degustação de um delicioso menu é influenciada pelo tipo de vinho escolhido. E se vocês pensam em incluir o vinho rosé, saiba quais as melhores opções de cardápio para não errar. Se já enviaram os convites de casamento e agora devem decidir o que servir, não deixe de pesquisar o que melhor combina com seus deliciosos e refrescantes vinhos rosados.

Vineká Comércio de Vinhos

Versáteis e originais

Se são daqueles que buscam originalidade desde os convites de casamento diferentes, é importante destacar as qualidades de um bom vinho rosé. Muitas vezes, os amantes dessa bebida se limitam apenas à harmonização dos clássico brancos ou tintos. Mas se vocês são noivos modernos e gostam mais irreverentes, seja para o modelo de vestido de noiva ou para os acessórios usados pelo noivo, essa atitude deve ser mantida para a escolha do cardápio e, nesse caso, um bom rosé é indispensável.

Eles são versáteis e podem harmonizar muito melhor com pratos que acabam sendo pesados demais para os tintos, e são perfeitos para opções em que os brancos não conseguem alcançar pelo sabor demasiadamente suave. Eles trazem frescor, mas ao mesmo tempo um pouco mais de corpo do que os leves brancos.

Vineká Comércio de Vinhos

Massas

Por ser um vinho onde uma agradável acidez está muito presente, este tipo de bebida combina muito bem com as massas, principalmente quando acompanhadas de molhos com base de tomate. As recheadas ou com molhos que levam creme leite também caminham lado a lado com o rosé. E se preferirem incluir massas com alto teor de gordura, prefira os espumantes rosés que quebraram um pouco do aspecto mais pesado desses pratos. Lembrem-se, mais que um lindo modelo de lembrancinha pra casamento, uma boa massa na companhia de um bom vinho pode ser o fator responsável por deixar para sempre na memória essa festa impecável.

Aperitivos

Por possuírem um reduzido conteúdo de taninos quando comparados com os tintos, e com uma refrescancia que agrada a boca, eles podem ser perfeitos para acompanhar entradas ou aperitivos que precedem o menu principal, sempre que servidos na temperatura correta. Antes que seus convidados se sentem e apreciem as flores para casamento usadas para os centro de mesas, aposte em aperitivos que levem cogumelos, tomate ou mesmo frutos do mar mais intensos, como o camarão.

Carnes brancas

Já ficou claro como esse tipo de bebida pode fazer o meio terreno entre os extremos, nesse caso os vinhos tinto e branco. Por isso, se for servir carnes brancas, mas que levem mais gordura ou com sabor mais intenso, como pratos com peito de frango bem temperado, o rosé pode se uma aposta segura, já que possui o teor de taninos ideal para equilibrar o paladar nesses casos. Peixes com uma confecção aromática mais rica, como o bacalhau, ou carnes brancas salteadas ou assadas também combinam. Se adora propostas que não sejam polêmicas (o caso de iguarias muito picantes), mas que tenha um sabor marcado, provavelmente o rosé irá complementar o seu menu neste sentido.

Viña del Mar

Convencidos por incluir essa opção no cardápio de vocês? É na atenção aos detalhes que vocês conseguem um resultado impecável para a festa que tanto idealizaram. Antes de sonharem com os momentos em que dançarão as músicas para casamento com seus convidados, ou mesmo o corte do bolo de casamento, definam todos os quesitos do cardápio que a festa engloba, e tenham certeza de que será exatamente como sempre sonharam.