Estilista queridinho de várias estrelas e celebridades do mundo todo, o indiano Naeem Khan, que veste a ex-primeira-dama Michelle Obama e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, surpreendeu como sempre com sua coleção Spring para 2019. Looks excêntricos que se destacam pela irreverência dos modelos de vestidos de noiva, a coleção é definida pelos críticos e admiradores da moda nupcial como trajes para a noiva rockstar.  Detalhes característicos que são sua assinatura, como franjas, apliques de pedrarias e transparências tiveram muito protagonismo.

As sobreposições trazem elegância para o altar e se transformam em uma nova peça para poder dançar as músicas da festa do casamento com charme e comodidade. As propostas priorizam ter um look democrático, que possa ser reaproveitado, após a cerimônia, como um elegante vestido de festa para uma noite glamourosa, ou em um evento mais descontraído. Conheça a nova coleção Spring de Naeem Khan e inspire-se!

O destaque das calças

O ícone da coleção se deu pelos modelos com calças, que vieram como macacão, embaixo de caudas estruturadas removíveis ou véus arrastando no chão, que ao ser retirados fazem surgir uma nova proposta de look, ideal para poder curtir a decoração da festa do casamento com um outro visual.

Naeem Khan criou um terno muito charmoso e a escolha de um tecido mais encorpado foi fundamental para trazer estilo à proposta. O detalhe dos punhos e lapela trabalhados com delicados apliques, deixaram a peça ainda mais atraente e formou um contraste incrível com o véu comprido.

Tecidos autênticos

O que se pode notar nesta coleção tão eclética, é a escolha de tecidos rendados em modelos nada convencionais, especialmente nas calças que expressam uma noiva moderna, que busca originalidade sem perder as características essenciais do dia C. Naeem Khan apostou em rendas diferenciadas com desenhos delicadamente traçados sob o tecido, proporcionando um perfeito caimento e frescor ao modelo.

Os bordados em pedraria trouxeram mais glamour às propostas com transparência que já eram incríveis, dando mais sofisticação às mulheres para subirem ao altar. O designer faz uma fusão de estilos e culturas, demonstrando que esse toque tão forte em seus desenhos seguem uma linha inconfundível. E assim a temporada Spring priorizou agradar a diferentes personalidades.

Fugindo do convencional

Uma característica marcante nos desenhos de Naeem Khan é que seus desenhos sempre expressam sensualidade e inovação em suas composições, aportando feminilidade a decotes profundos e transparências mais atrevidas. Nesta coleção fica claro seu estilo único nas criações que, além dos modelos longos, também abriu espaço vestidos de noiva curtos, que são extremamente instigantes. Os exemplares apresentados por Khan ressaltaram a tendência dos tons dourado e das franjas, que são uma referência da marca, e dessa vez foram colocadas na barra ou sob todo o modelo, provocando um movimento charmoso ao caminhar.

Seus modelos são uma inspiração para mulheres que desejam sair do básico, e eles permitem também uma revolução nos acessórios, como, por exemplo, trocar um delicado sapato branco de noiva por uma botinha cano curto junto a um vestido brilhante, que expressa essa personalidade original.

É evidente que nessa temporada para 2019 Naeem Khan buscou atingir a mulher contemporânea que tem preferência por looks que passam longe do convencional, e suas propostas são tão complexas que um buquê de noiva vermelho, feito com uma única flor será suficiente. Agora que já conheceu essa coleção repleta de irreverência, deve procurar pelo penteado de casamento que irá valorizar ao máximo o seu visual.