Não é preciso ser um integrante da realeza para se vestir como uma verdadeira princesa, rainha ou herdeira na linha sucessória. Esta é a máxima da marca turca Dovita Bridal, reafirmada com o lançamento da coleção 2021 de vestidos de noiva Paloma Collection. A confecção dos modelos da empresa, fabricados inteiramente em Istambul, é feita a mão e se vale da inspiração nos desenhos tradicionais da alta costura.

Com isso, desde 2009, ano de sua fundação, a grife impressiona o mundo com suas silhuetas e estética refinadas que parecem ter saído dos contos de fadas e inspiram penteados de casamento clássicos para acompanhar. Todo o encanto da empresa é compartilhado ano a ano nos desfiles de moda bridal ao redor do mundo, e.graças a esta projeção, atualmente a Dovita Bridal marca presença em mais de 70 países, nos quais já possui uma legião de admiradoras. 

A coleção 

Se uma palavra tivesse que ser escolhida para definir a Paloma Collection seria grandiosidade. Saias volumosas em brilhantes vestidos de noiva princesa nos levam a uma era e realidade repleta de luxo, requinte e exuberância. Os cristais finamente costurados aos tecidos agregam camada extra de ostentação aos metros de renda, crepe e demais materiais que estruturam cada um dos modelitos. 

Revivendo tempos áureos

Boa parte da coleção utiliza a renda chantilly texturizada e os bordados artesanais para dar vida às roupas que remontam a era de ouro das famílias reais no mundo. São, portanto, verdadeiras joias a se ter no armário que não levam materiais e pedras preciosas em sua composição. Impossível é não sentir um membro da nobreza com um desses adornando o corpo. 

Design clássico

Os modelos de vestido de noiva nesta coleção seguem uma modelagem clássica. A maior ousadia da marca talvez resida justamente no fato de assumir o gosto e predileção por designs já aclamados e cultuados ao longo dos séculos.

Os decotes quadrado, canoa, ombro a ombro e tomara que caia enfeitam o colo na medida certa para uma proposta romântica e feminina. Com mangas ou sem, os trajes são todos longos e possuem extensas caudas que nascem de um cintura bem marcada e estruturada.  

Aspecto perolado

Nem só de branco se faz uma noiva e a Dorita Bridal sabe disto. Assim, os vestidos não se limitam à tonalidade. Champanhe e off-white são algumas das cores que dão um ar perolado aos vestidos. Miçangas e demais detalhes corroboram tal interpretação de pegada vintage, que tão bem combina com os penteados presos para casamento

Longevidade garantida

Se a noiva é muito apegada à família e às tradições, as roupas da marca possuem boa chance de ser aquele tipo de peça que passa de geração em geração. Então, se for parte dos sonhos de quem irá se casar que sua filha e neta usem o mesmo vestido para trocar as alianças, este é mais um argumento forte para escolher um dos modelos.

Duvida? Basta olhar para o passado para perceber que determinadas silhuetas jamais saem de moda e que possuem o mesmo impacto ao longo das décadas, sofrendo poucas e pequenas adaptações.    

Frente ao surgimento de novas visões sobre moda, é natural que os vestidos de noiva sofram modificações para dar conta de um novo tipo de mulher, com novas necessidades e gostos. O que não significam que algumas percepções sucumbam ao tempo, sobretudo no que diz respeito ao desejo de se sentir uma princesa no grande dia. Logo, não tenha medo de tornar a celebração algo grandioso como sempre desejou que fosse, do traje à decoração de casamento.