Existe uma razão bem clara para o vestido de noiva com decote coração ser tão popular: ele consegue valorizar vários tipos de corpos e deixar todos eles bem femininos. Mas se você não faz ideia do que estamos falando, calma que a gente explica. Mesmo quem não está familiarizado com o nome dele, o conhece bem pelo tanto que é usado e bem aceito. O decote coração se trata do corte sem mangas com o formato sobre os seios em desenho que lembra o início de um coração. É uma estética chique e sensual que está presente em filmes, festas e no tapete vermelho. Por isso é certo afirmar que toda mulher já caiu de amores por algum modelo de vestido com ele. Usá-lo no próprio casamento é render-se a um apelo evidente de um clássico que todo mundo reconhece e reverencia.

Escolher uma roupa dessa traz vantagens e conveniências que acabam contando a seu favor. Aqui a gente mostra algumas delas. 

Efeito alongador

O vestido de noiva com decote em coração é perfeito para alongar a silhueta. A falta de mangas, ombros e pescoço nus fazem com que a metade superior seja percebida como prolongada, um efeito que pode ser acentuado quando conjugado a um penteado preso. É uma forma interessante de ganhar alguns centímetros extras e de ficar mais esguia aos olhos das demais pessoas. Uma dica e tanto para as baixinhas. 

Curvas em evidência

Se você é o caso da noiva que gostaria de deixar em evidência suas curvas, ele é a escolha ideal. Já se a sua realidade é mais condizente com a falta delas, ele também é o tipo ideal para você. O formato realça e cria um visual sinuoso, com sensualidade na medida certa. Com isso, a mulher consegue editar de certa maneira o traçado que deseja ter no grande dia. Esqueça o photoshop e se olhe no espelho sem medo.  

Equilíbrio à silhueta

Como ele destaca a parte superior da vestimenta, o decote coração balanceia as percepções do corpo no geral. O grande volume atrelado à saia bem detalhada, contraposto à bonita parte superior torneada promovida por ele, torna o visual todo bem harmônico e agradável. Em outras palavras, ele permite que uma roupa grandiosa em todos os sentidos não se torne sinônimo de falta de definição e que tampouco a engula.   

Boas dobradinhas

Pelos motivos expostos, as saias rodadas e exuberantes casam perfeitamente com ele. Por isso, toda a renda e o tule que ampliam os quadris são bem-vindos na parte inferior da roupa. Essa é a razão que faz da saia ao estilo princesa aparecer como uma combinação constante. Outro destaque que merece ser mencionado é para o corte sereia, que fica absolutamente fabuloso quando incluído na proposta. Mesmo o corte em A também se beneficia da estética. 

Detalhes valorizados

O vestido de noiva com decote coração geralmente vem atrelado com um corpete que pode ter o nível de detalhamento que a dona preferir. Bordados, brilhos e laços se beneficiam do contorno feminino para soarem suaves, por mais chamativos e impactantes que sejam. 

Looks sem modéstia

Nem só de saia, véu e grinalda se fazem as noivas modernas. Macacões, pantalonas, casaquetos e jaquetas conseguem se beneficiar demais do visual com busto e costas adornados e sem mangas. A feminilidade do decote é matadora neste estilo fashionista e dispensa apresentações.  

Chamado aos acessórios 

Colares e brincos com muito brilho e em dimensões não tão delicadas conseguem ser usados pela noiva sem pesar o resultado final. Com mais pele e pescoço à mostra, há maior janela para lançar mão dos acessórios chamativos.

O vestido de noiva com decote coração é definitivamente o tipo de traje que nunca deixará de ter apelo na moda nupcial. Ele é o desejo de equilíbrio entre sensualidade, romantismo e personalidade para as vestes do grande dia. Perceba a opção pelo decote coração como um manifesto de autoconfiança que acena para a tradição e seja feliz.