Sabendo o quanto o decote potencializa o vestido de noiva, é fundamental que a escolha seja feita com cuidado para expressar sua personalidade, valorizar a silhueta e trazer charme ao visual. O decote coração, que já é o queridinho para uma grande maioria de mulheres, agora desponta ainda mais forte nos desfiles para 2019. Versátil e totalmente democrático, ele se adapta a diversas propostas de looks.

Embora o tipo de decoração da festa do casamento, o horário e até o local, direcionem a escolha do vestido e do sapato de noiva,  um decote acertado faz toda a diferença para arrasar no seu dia. Por mais que tenha preferência por um recorte específico, vale conhecer alternativas para se inspirar. Portanto, surpreenda-se com a galeria que preparamos!

Românticos para qualquer estilo

O decote coração extravasa feminilidade e acompanha muito bem qualquer tipo físico, basta experimentar o que melhor se encaixa com sua silhueta e a proposta da cerimônia. Para acompanhar a decoração de casamento rústico numa cerimônia no campo, pode optar por um modelo em renda como os looks boho de Lillian West, que apresentam recortes leves e descontraídos, super favoráveis para um evento ao ar livre.

Porém, se procura um look requintado para uma cerimônia clássica, as marcas Eglantine Créations, Rosa Clará ou a Aire Barcelona trouxeram modelos tentadores, com vestidos fluidos e extremamente fascinantes, e será difícil se apaixonar por um só. Mesmo nos desenhos mais justos as caudas aportam elegância e ressaltam uma tendência mundial, as camadas volumosas foram valorizadas junto aos corpetes com esse charmoso decote.

Mangas & Alças

Se busca um look mais recatado, as propostas com sobreposições de transparências formando o eleito ilusão ou o tattoo lace com mangas rendadas são uma ótima alternativa para cerimônias clássicas. Pode optar por mangas removíveis para a igreja, que vieram como acentuada tendência da moda bridal nas passarelas de Nova Iorque.

As alças são essenciais para dar sustentação a seios grandes, assim ficará mais à vontade para dançar as músicas da festa do casamento com maior segurança. Pode apostar em alças trabalhadas com pedras brilhantes nos modelos com ombros marcados ou no sensual frente única que, além de trazer firmeza aos seios, carrega um ar nostálgico.

Femininos ao máximo

Maravilhosos, os vestidos de noiva tomara que caia com decote coração são uma junção perfeita que sempre dá certo, e que traz um toque sensual ao look, seja com saias mais justinhas ou com o icônico recorte princesa, eles dominaram as passarelas das maiores grifes de moda nupcial.

O ideal é que a profundidade do decote sempre a deixe confortável para movimentar-se com elegância. Em cerimônias mais tradicionais o véu é uma boa alternativa para a igreja, evitando que fique desconfortável com ombros e braços totalmente desnudos, principalmente se adotar um penteado preso de casamento.

Antes mesmo de providenciar a gráfica dos convites do casamento deve iniciar a sua busca pelo vestido dos sonhos. Pesquise, percorra vitrines e experimente cada um daqueles que mexem com suas emoções, mesmo que duvide de algum modelo, não o descarte sem prová-lo. A identidade visual para o dia precisa ser construída com cautela, para sentir-se plena quando subir no altar, por isso sempre procure por alternativas que te favoreçam. Desde a maquiagem certa ao seu tom de pele, o penteado de casamento que seja adequado ao seu tipo de cabelo ou um decote que aprimore seu físico com elegância.