Sempre priorizando a autenticidade, a marca italiana Blumarine, referência em looks descolados e vestidos de festa, faz questão de elevar a feminilidade das mulheres que optam por seus trajes, e o mesmo ocorre com a sua linha nupcial. Com traços graciosos combinados a uma sutil pitada de sensualidade, a Blumarine trouxe uma coleção bridal encantadora para 2020, com modelos de vestidos de noiva ecléticos e charmosos, para atender aos gostos mais exigentes de suas clientes.

Desde seu primeiro desfile, em 1977, a fundadora e estilista da casa, Anna Molinari, busca marcar presença através de sua criatividade. Seus recortes são adequados para acompanhar com classe uma decoração de casamento sofisticada e, ainda, ressaltar a beleza de cada mulher. Os tecidos foram fundamentais para trazer mais charme a cada exemplar, com texturas que finalizam cada recorte com maestria e perfeição. Conheça os desenhos que encantaram a crítica dos maiores experts da área e inspire-se!

Tecidos e tonalidades: escolhas nobres

Sem dúvida os tecidos usados foram escolhidos com inteligência para realçar a beleza de cada modelo, como a seda que deu leveza ao corte império, o tule de seda que foi perfeito para as propostas de vestidos de noiva princesa, e o cetim, que trouxe delicadeza e precisão à saia plissada. A paleta de cores sugere que o nude dominou um espaço importante no mercado e continua em evidência com variações de tons que permitem que as mulheres escolham a que melhor combine com seu tom de pele.

Ousadia na medida

A grande referência da marca é que, a cada temporada, sempre traz uma pitada de atrevimento nos recortes, seja em fendas profundas ou decotes, que embora sensuais não perdem a classe. Para a temporada de 2020 a Blumarine apresentou peças que mesclam poder e sedução em cada uma de suas propostas. Seus desenhos unem a inocência à ousadia no mesmo desenho, como o vestido de noiva curto que, mesmo sendo justo e contando com transparência, ao ganhar uma cauda sobreposta tornou-se um modelo delicadíssimo.

Detalhes marcantes

A grande aposta da coleção foi a evidência marcante das plumas, que trouxeram leveza e glamour aos looks, usadas como uma echarpe tiveram influência total no magnífico resultado da coleção. Os laços na cintura, outra tendência que está em alta, expressam um lado pueril enfatizando a alma das mulheres. Os tecidos que marcam a imagem da marca são aqueles que contam com brocados, e nesta temporada não ficaram de fora, porém vieram como preciosos apliques em cintos ou formando um desenho bem feminino.

Elegância acima de tudo

O velho clichê sempre é um poderoso aliado, e a Blumarine provou que os looks minimalistas podem carregar maior requinte sempre quando os complementos estejam em equilíbrio. O caimento e fluidez dos tecidos são os responsáveis por deixar os desenhos ainda mais emblemáticos e estruturados, como é possível notar em todas as silhuetas que aparecem na coleção, expressando suavidade mesmo nas mais volumosas, ideais para para festas que irão contar com uma decoração de casamento simples e elegante.

Uma noiva, antes mesmo de marcar a data ou encomendar seus convites de casamento, normalmente já sonha em encontrar um look que valorize sua beleza e a deixe incrível para surpreender seu amor. Por isso  é tão importante pesquisar as novas propostas que o mercado oferece para poder brilhar no seu dia. Embora o sapato de noiva e os acessórios fazem grande diferença na identidade visual, é o modelo ideal com a silhuera perfeita que conseguirá dar a graça e a beleza que deixará seu conjunto final impecável.