Casar-se na praia já é um privilégio. Dizer “sim” diante do mar, com a brisa e a areia fazendo parte da decoração de casamento é o desejo de muitos casais. Mas ter todo esse cenário e ainda ter a possibilidade de entrar pelo corredor com um vestido de noiva Aire Barcelona é algo dos sonhos. A coleção Aire Beach Wedding 2019 da marca é um ode à leveza, com modelos que conjugam estrutura e fluidez. Como o próprio nome já indica, a coleção tem inspiração praiana, e os modelos realmente evocam a suavidade desse ambiente, mas prezando por uma característica que sempre define as coleções da marca: estrutura impecável e sofisticação. Saiba mais sobre a temporada 2019 e não perca a galeria.

Fluidez mediterrânea

Como ocorreu em outras coleções com o conceito Beach da Aire Barcelona, as saias ganharam o movimento natural que um casamento na praia pede, confeccionadas em sua maioria com rendas, bordados, tule ou crepe. A inspiração mediterrânea da marca é o enfoque de cada peça, que trabalhou a sua fluidez especialmente na parte inferior dos modelos, que parecem ressaltar a delicadeza das ondas do mar durante o caminhar das noivas. Para ter esse efeito, cada vestido conta com um caimento perfeito, que também acentua a feminilidade de cada mulher.  

Simplicidade arrojada

A silhueta evasé está presente, mas a coleção destaca, sem sombra de dúvidas, os modelos de vestido de noiva de corte reto, acrescentando a eles detalhes e acessórios que conferem um estilo mais arrojado. Aire Barcelona aposta em um certo minimalismo, traduzido tanto por meio dos tecidos lisos usados – seda, o crepe, mikado –, quanto pela escolha de detalhes que, mesmo com um ar mais ousado, trazem sobriedade ao conjunto. 

O modelo Gresy, de crepe e com corte reto é, à primeira vista, um exemplo de simplicidade e elegância, mas o seu diferencial está nas costas: um decote redondo sutil, contornado com brilhantes é o seu principal atrativo. Já modelo Galanes, outro exemplo de vestido reto de renda, ganhou plumas fazendo uma sobreposição em camadas em toda a extensão da saia; e na mesma linha o vestido Genoveva, com uma discreta silhueta evasé, ganhou uma saia em babados, combinada com um corpete com a mesma textura rendada. 

Os decotes 

Um dos decotes com mais destaque da temporada é o ilusão. Corpetes que mesclam transparências e o formato coração marcaram presença, mas o decote em V e o canoa também aparecem, e outra inclusão de sucesso foram as mangas fluidas e trabalhadas com rendas. Mas a estrela é, sem dúvidas, os decotes nas costas. Bem cavados e/ou incrementados com pedraria, plumas e rendas, eles deram um charme extra aos modelos, e um vestido de noiva simples pode se transformar em uma criação artística por meio de um pormenor que deixa as mulheres muito mais ousadas.      

Mesmo em um espaço descontraído ao ar livre é possível investir em um vestido que valorize as curvas femininas com leveza e, principalmente, elegância. Aire Barcelona trabalha com um estilismo de excelência, cuja sobriedade consegue transformar as noivas em verdadeiras musas. Combinando os modelos com uma maquiagem leve e penteados soltos para casamentos ou coques despojados, as noivas estarão impecáveis. Só faltará escolher um buquê de flores delicado e discreto, e o visual está pronto para o "sim".