Escolher o look noiva é o que mais emociona e instiga qualquer mulher quando marca a data do casamento. Mas também, o que mais causa insônia, uma vez que é um dos itens mais caros. Diferente do passado, hoje a noiva contemporânea tem muitas alternativas para a escolha do traje perfeito. Ainda que hajam muitos riscos na compra pela internet de vestidos vindos de táo longe, muitas noivas optam por essa opção. No quesito compras online de roupas internacionais, os artigos chineses estão entre os preferidos, perdendo apenas para sites dos EUA. É possível achar uma grande variedade de modelos, tecidos e acessórios, até mesmo sapatos para noivas podemos encontrar. Mas será que vale a pena comprar o vestido de noiva vindo de tão longe? Hoje vamos analisar e conhecer as vantagens e desvantagens para estar segura antes de realizar qualquer compra.

Vantagens

  • Preço – é o que mais motiva muitas noivas a se aventurarem nesse universo online para comprar o tão desejado vestido de noiva barato. É possível encontrar muitos vestidos de noiva simples por menos de U$100. Já os looks mais trabalhados, como vestido de noiva princesa com pedraria também ficam bastante abaixo do preço, mas sem a mesma qualidade muitas vezes.
  • Frete – outra boa vantagem é que a maioria dos sites de venda de artigos chineses não cobra frete, até mesmo para o Brasil que é bem distante. Com um volume de venda tão forte as empresas chinesas possuem convênios com empresas aéreas e marítimas, e quem sai ganhando é o consumidor.
  • Não ter que alugar – se não quer recorrer a locação porque quer guardar o seu para sempre, essa é uma boa opção. Muitos modelos custam o mesmo que a locação de um vestido que você será a primeira a usar ou muito menos do que o aluguel de um usado. Mas claro, não será da marca do estilista que sempre sonhou.
  • Pode achar vários itens – além do vestido é possível encontrar vários outros itens necessários para seu dia mágico, o terno do noivo, o vestido da daminha, o buquê de noiva artificial ou até lembrancinhas de casamento baratas. Mas muito cuidado com a procedência, lembre que você não poderá devolver o item.

Desvantagens

  • Comprar sem provar – este será o maior desafio, você não poderá experimentar antes de comprar. Portanto, para adquirir com segurança tenha certeza que o modelo é o perfeito para seu tipo físico e estilo. Procure provar um similar para confirmar sua escolha e perca muito tempo olhando as fotos do escolhido, analise atentamente os detalhes.
  • Gato por lebre – pesquise sobre a loja que você está interessada. Veja as recomendações disponíveis, alguns sites, não confiáveis, podem colocar a foto de um vestido similar que não será o que você irá receber. O tecido também poderá não ser o mesmo anunciado. Portanto, investigue qual a política de devolução e se fazem trocas.
  • Prazo – outro empecilho que pode virar um pesadelo, geralmente o site anuncia o prazo de entrega, mas podem haver atrasos. Normalmente os sites confeccionam o vestido depois da compra, assim somente depois de 15 dias (mais ou menos) que será enviado. Vários sites, com preços muito competitivos, geralmente, despacham as encomendas por navio para baratear o custo o que pode retardar a chegada. Como já dissemos, compre em sites seguros.
  • O barato pode sair caro – pela decepção com o artigo ou se não prestar atenção com a numeração adotada que pode estragar sua compra. O ideal é que peça um número maior e depois manda ajustar caso tenha facilidade para ganhar uns quilinhos. A maioria dos sites não aceitam a troca ou a devolução o que poderá te acarretar um prejuízo.

Uma coisa é certa, se diminuir bem o custo com o vestido de noiva da China a diferença poderá ajudar a pagar os convites de casamento ou o bolo do casamento que tanto queria. O principal é comprar com segurança, assim verifique todas as indicações do site antes de dar o clique de compra.