Agoradela Casamentos

Nem sempre nosso orçamento permite separar muito dinheiro para o vestido de noiva quando começamosa a organizar o evento nupcial. Geralmente, priorizamos a decoração de casamento e outros itens da festa na hora de botar a mão no bolso. A boa notícia é que hoje em dia, assim como para os vestidos de festa, existem muitas opções para conseguir encontrar modelo ideal de vestido de noiva por um preço concebível, e subir ao altar da forma como sempre sonhou.

Compra on-line

Não é novidade que hoje em dia é possível comprar quase tudo nos sites de compra no exterior e é praticamente o sonho de consumo realizado. Os campeões de venda, como sempre acontece no mundo de compras on-line, são os vestidos de noiva da China. E não é surpresa: além de apresentar um preço baixíssimo, esse mercado oferece uma quantidade enorme de modelos de vestido de noiva, capaz de agradar a todos os gostos. Pesquise, leia, pergunte todas as suas dúvidas antes para comprar sem medo. 

Aluguel

Muitas noivas apresentam certo preconceito quando falamos de aluguel de vestido de noiva, mas a verdade é que pode ser a solução ideal para muitas de vocês, assim como o aluguel de vestidos de festa é uma ótima opção para as convidadas. Além de econômico, o aluguel de vestido pode nos proporcionar aquele vestido de noiva sereia que sempre sonhou por um preço acessível. A melhor parte: você não precisa se preocupar com o destino do vestido após o grande dia, nem fazer o famoso trash-the-dress: ele volta a ser muito bem guardado e fica à espera de realizar o sonho de outra pessoa.

Comprar no exterior

Uma solução muito comum para quem tiver a disponibilidade de viajar, é comprar o vestido no exterior. Geralmente acabam saindo mais em conta por não contarem com os impostos de importação. Porém, bote na balança. Se o único motivo da viagem é a compra daquele vestido de noiva tomara que caia, talvez não valha a pena, considerando que terá muitos outros gastos como passagem, hospedagem, cambio, etc. Além disso, é importante confirmar as regras para importação pessoal desse item para evitar indesejadas surpresas na hora de voltar para casa com o escolhido na bagagem. 

Formatto - Fotografia e Filmes

Vestidos vintage

Uma linda solução capaz de tornar todo o momento ainda mais romântico, é o uso de vestidos que já fizeram o dia de alguém especial para vocês. Se for um modelo mais antiquado, basta fazer alguns reajustes de detalhes e tornar aquele vestido de noiva princesa que sua mãe usou em 1980, mais que perfeito para subir ao altar em pleno 2017. Se você é amante da moda vintage, outra boa ideia é procurar por lojas de segunda mão de produtos selecionados para encontrar tanto um vestido, quanto acessórios originais e exclusivos, já que não estão à venda em nenhuma loja de marca atualmente.

Costureira amiga

Por fim, se você procura modelos originais difíceis de encontrar, como o vestido de noiva vermelho que é a tendência do momento para as noivas ousadas, mandar fazer com sua costureira de confiança pode ser uma economia esperta, apesar do trabalho. Essa solução é super prática pois além de fazer o modelo totalmente adaptado às suas medidas, ainda é possível fazer todo tipo de mudança de acordo com seu gosto. Porém, nem sempre essa é uma alternativa barata, já que a mão-de-obra e os tecidos podem apresentar valores tão altos que acabam ultrapassando o custo de um modelo pronto.

Estúdio Casarte

Agora que você já conhece as diferentes alternativas que existem para encontrar o modelo ideal, basta escolher a solução que mais se encaixa com sua situação, só não se esqueça de que todas elas devem ser começadas com antecedência já que a maioria dos vestidos prontos podem sofrer adaptações para se ajustar ao seu corpo. Agora o próximo passo é se decidir entre os inúmeros penteados para casamento que combinem com o vestido eleito e escolher o buque de flores ideal para completar o look e celebrar sua união do jeito que você sempre sonhou.