Alexandre Tessler Fotografia

Se você adora casamento e suas decorações, sabe que das coisas que mais chamam a atenção, desde a entrada até o altar, são as flores e seus arranjos. Elas estão sempre em evidência e a escolha certa pode transformar qualquer espaço. Mas afinal, como saber qual é a escolha certa para o seu casamento?

Quem pensa que apenas a beleza das flores interessa nesta escolha está muito enganado. Há que levar em consideração a durabilidade, estação e preço. Essa é a fórmula perfeita!

Flores clássicas

1. Pandora Eventos | 2. Duo Imagens | 3. Moya Fotos e Vídeos

São as mais populares entre as noivas. Rosas, lírios, astromélias, entre muitas outras. Se o estilo do seu casamento é mais tradicional, o caimento perfeito serão arranjos feitos com estas flores. Verifique antes se a época do ano é compatível com a estação da flor que pretende usar. Além de garantir a qualidade, elas também terão melhor preço.

Entretanto, mesmo escolhendo as espécies da estação, as deste grupo podem ter um preço um pouco mais alto que as demais, já que, como dito antes, são as mais populares entre as noivas. Ou seja, quanto maior a procura, maior o preço!

Flores tropicais

1. Chácara Hibiscos | 2. Vision Foto e Vídeo | 3-4. Arquivo

Já que estamos no “país tropical”, nada melhor do que aproveitar as mais lindas flores que nossa região oferece. É uma opção original e perfeita para noivas que buscam fugir do óbvio. Arranjos com elas são perfeitos para casamentos realizados na praia. São elas: helicônias, chuva de ouro, semente de ligustro, hibisco, bromélias e dracenas. Os arranjos também combinam com folhas grandes, como as de bananeira, de guaiambê, xanandu, anturio, etc.

A boa notícia é que essas flores são mais baratas que as clássicas, ainda mais se estiver em local que possui essas espécies em abundância, como em nosso litoral! As heliciônias, por exemplo, são menos delicadas e muito reistentes, além de lindas.

Flores exóticas

1. Flora Casablanca | 2-3. Arquivo

Perfeito para as noivas ousadas que optam pelo estilo de casamento moderno e com decoração mais chamativa. Streliztia, peônias, carvínias, copo de leite, são algumas espécies consideradas exóticas, tanto pelas cores como pelos formatos. Para conseguir um arranjo muito característico, a dica é combinar estas flores com folhas de diferentes texturas. Muitos usam pimentas para compor o arranjo de formal original e exótica!

Como o próprio nome diz, já é de se imaginar que não são tipos que se encontram em qualquer lugar. Por isso, este estilo pode ser um pouco mais caro que as tropicais e se assemelham com os valores das flores clássicas. Opte pelas exóticas menos delicadas se elas são espécies raras, assim você não correrá o risco delas estarem com aspecto mais “murcho” com o passar do tempo de festa.