Uma vez terminados os preparativos do dia C, passado o estresse com a escolha do vestido de noiva perfeito e o sapatos que combinam com o terno do noivo, é hora de parar um pouquinho para pensar em uma das escolhas mais relaxante para os noivos: o lugar da para a lua de mel! Depois de terem enviado os convites de casamento e acabado as primeiras tarefas mais urgentes, como a decisão sobre o estilo da decoração da festa de casamento, parem um pouco para pensar sobre a viagem.

Por ser o primeiro destino do casal depois do "sim", essa pode ser uma tarefa difícil. É preciso unir bons preços com as melhores datas e com o estilo dos dois. Mas, que noivos não gostariam de passar juntos alguns dias em uma praia paradisíaca e diferente de tudo o que já viveram antes? Selecionamos 15 praias de tirar o fôlego para que vocês possam eleger a ideal!

1. Honopu Beach – Havaí

Essa praia é realmente isolada, porque a única forma de chegar até lá é através da água. Não existe desembarque nem de barco, por isso, para chegar lá realmente só nadando depois de pegar um barco ou através de outra praia vizinha chamada Kalalau. Por ser uma praia isolada, acredita-se que é um lugar espiritual.

2. Fonte Anse d'Argent - La Digue, Seychelles

Um paraíso isolado que faz parte das 115 ilhas de Seychelles. Linda e famosa por suas pedras de granito desgastadas pelo tempo e por clima, o local ainda oferece uma água azul-turqueza relativamente rasa e protegida das ondas do oceano por um recife incrível. Ideal para os casais que, depois de tantas decisões sobre o modelo de convite de casamento, só querem relaxar e não pensar em planejamentos.

3. Giants Causeway Beach – Irlanda

Uma das praias mais exóticas do mundo, essa praia foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Famosa por suas colunas de basalto que, de tão uniformes, mais parecem encaixadas perfeitamente uma nas outras, como um favo de mel. Além disso, a praia lembra uma calçada de pedras gigantes e pode render fotos incríveis para o primeiro álbum de casados.

4. Benagil Sea Cave Beach - Algarve, Portugal

Criadas pela erosão marítima, as grutas são famosíssimas na costa do Algarve, em Portugal. Existem várias opções de passeios partindo de locais diferentes na costa. A caverna abaixo faz parte da coleção de cavernas que fica pertinho da pequena cidade Benagil. Um verdadeiro paraíso e vocês ainda poderão falar em português durante a viagem.

5. Rialto Beach - Washington, EUA

Além da praia ser linda, durante o passeio ainda é possível ver leões marinhos, baleias e lontras do mar além de uma quantidade diversa de aves e piscinas naturais lotadas de criaturas oceânicas. Ela fica ao largo da costa olímpica no estado de Washington é uma das mais acessíveis  mas vocês podem facilmente ir e não verem ninguém por perto. A dica é ir de carro e montar um acampamento por ali para explorar o local e caminhar pelo Parque Nacional Olympic.

6. Estrela Sand Beach (Hoshizuna-no-hama) - Iriomote Island, Japão

Esta é uma pequena ilha em Okinawa, localizada no Japão. Também só é acessível por barco, mas a maioria das pessoas não se interessa muito em nadar ou mergulhar, e sim em caminhar pelas areias, onde os recém-casados podem trocar frases curtas de amor de mãos dadas. Essa praia é famosa porque a maioria das praias na ilha são preenchidas com "Hoshizuna" ou areia em forma de estrela. O melhor momento para encontrar as partículas de areia em forma de estrela é depois de um tufão, ou seja, quando as estrelas de areia são incitadas por baixo do fundo do oceano e levadas acima, na costa. 

7. Pfeiffer roxo Sand Beach - Califórnia, EUA

Localizada em Big Sur, Califórnia, a Pfeiffer Beach tem ondas que quebram ao longo de uma costa rochosa irregular. Mas o mais surpreendente é ver as belas manchas de areia púrpura, que na verdade são partículas de manganês granado (manganésio) que caiem pela encosta.

8. Playa de las Catedrales (Praia das Catedrais) - Ribadeo, Espanha

Quando a maré está baixa, é possível caminhar por baixo destas formações rochosas naturais extraordinárias, que parecem arcos elevados de uma catedral (daí o nome Praia das Catedrais). Estes arcos têm mais de 30 metros de altura e fazem desta praia uma das mais exóticas do mundo.

9. Whitehaven Beach - Whitsunday Island, Austrália

Considerada uma das mais belas praias da Austrália, e agora uma das 15 praias mais exóticas do mundo, esta praia é acessível apenas por barco. A areia é 90% de sílica pura, dando à praia a beleza da sua cor. O mais curioso é que nesta praia se pode caminhar com os pés descalços já que a areia não retém o calor, mesmo em dias com temperaturas elevadas. Nada parecida com as areias quentes do Brasil.

10. Papakolea Beach - Ka'u, Havaí

Localizada a cerca de três milhas a leste de Ka Lae, no Havaí, esta praia é cercada por pastagens e sua areia é verde. Mais uma praia que só é acessível para se chegar a pé. A cor da areia vem da olivina, um mineral de silicato que contém ferro e magnésio, que é muito comum na lava havaiana.

11. Reynisfjara Beach - Vik, Islândia

Situada perto da cidade de Vik, na costa sul da Islândia, a praia da Reynisfjara parece levar seus visitantes para um outro mundo: águas brancas brilhantes, colunas de basalto deslumbrantes, areia preta e seixos.

12. Hidden Beach - Marieta Islands, México

Localizada nas Ilhas Marietas, perto de Puerto Vallarta, a Hidden Beach é uma maravilha natural escondida debaixo de um buraco no chão. A dificuldade de chegar a ela acrescenta-se à sua maravilha: a única forma conhecida de chegar é nadando ou mergulhando por um pequeno túnel. Mas dizem que vale a pena, é uma experiência que ficará para sempre na memória.

13. Bioluminescent Beach - Vaadhoo, Maldivas

Viajar para Vaadhoo nas Maldivas e para as suas belas praias é sem dúvida uma ótima escolha para o casal. É à noite que esta praia fascina todos os visitantes: a água fica azul brilhante, causada pelo fitoplâncton bioluminescente. Se visitar entre julho e fevereiro você e seu amor ficarão completamente encantados com o visual.

14. Bowling Ball Beach - Califórnia, EUA

É uma das praias mais exclusivas da Califórnia e do mundo. Durante as marés baixas, longas fileiras de pedras perfeitamente arredondadas são reveladas, tendo sido corroídas ao longo de milhões de anos pelo Oceano Pacífico. Além do mais, a Califórnia é o ambiente perfeito para os casais que optam por uma decoração de casamento rústica, e querem seguir no clima paz e amor! 

15. Kaihalulu Red Sand Beach - Hana, Havaí

Esta é uma das poucas praias de areia vermelha do mundo. O verde das árvores e o azul da água contrasta com a areia vermelha rica em ferro. A praia é extremamente isolada, sendo necessária uma caminhada curta mas íngreme, estreita e escorregadia para alcançá-la. Mas, se você ama lugares exóticos essa praia com certeza já apareceu no seus sonhos.

A expressão lua de mel vem do inglês "honeymoon". Conta a lenda que na Irlanda, durante a Idade Média, os jovens recém-casado, ao invés de comer o bolo de casamento, tinham o costume de tomar uma bebida fermentada chamada mead ou hidromel, composta de água, mel, malte, levedo, entre outros ingredientes. A poção deveria ser consumida durante um mês ou "uma lua". O mel era considerado, por tradições milenares, uma fonte de vida, com propriedades afrodisíacas. Por essa razão, esse período passou a ser chamado de "lua de mel" e até hoje, depois de terem dito "sim" ao som das músicas para casamento escolhidas, os noivinhos de todo o mundo viajam para celebrar o novo passo da vida a dois.