Dream Image - Foto e Filme

A identidade visual de uma noiva depende de um conjunto de elementos que sejam reflexo do seu estilo pessoal. Entre esse itens está o penteado para casamento, sem dúvida um dos pontos altos no look daquela que será a protagonista do dia. Ele determina, junto com o vestido de noiva e outros complementos, como o sapato de noiva, o estilo que ela quer passar. O cabelo irá arrematar o seu visual e dar o toque final de classe e charme que o dia merece.

Existe uma infinidade de penteados, com o cabelo solto, semi-preso ou totalmente preco e, se você optou por um coque, saiba que existem diferentes tipos para todos os gostos e tipos de cabelo. Conheça cada um deles e saiba qual combina mais com o seu look nupcial e com a sua personalidade.

1. Com trança

Retrographic

As noivas românticas se apaixonam pelos coques trançados. Eles dão leveza ao visual e são o complemento perfeito para um vestido de noiva de renda. E se o seu casamento for ao ar livre e mais descontraído, com uma linda cerimônia no final de tarde, não pense duas vezes em optar por esse modelo de penteado para casamento. Considere apenas o comprimento e o volume da madeixas, para que resulte no visual desejado esse tipo de coque trabalhado.

2. Banana

Karine Telheiro Ateliê

Quem acha que os penteados para festa de casamento devem ser mais elaborados se apaixonará pelos coques "banana", cheios de volume e sofisticação. Eles combinam com festas e noivas mais tradicionais e que pretendem seguir todos os protocolos de um evento clássico. E se você já tem decidido que quer um vestido de noiva princesa, saiba que esse tipo de coque irá potencializar o aspecto delicado e formal do modelo.

3. Rosquinha

So I See

Esse modelo é mais delicado que os outros e pode tanto se encaixar com uma proposta mais discreta, combinando com um vestido de noiva simples, como também com enlaces mais elegantes. São coques que podem ser mediados ou altos e que, graças ao modo como são produzidos, dão mais volume ao cabelo. O acessório que usará para complementar o coque é o que irá distinguir o seu estilo. Flores, por exemplo, te darão um ar mais discontraído, enquanto uma presilha metalizada acrescentará mais sofisticação.

4. Messy hair

Luciano Neves Fotografia

Proposta perfeita para as noivas que gostam de toques modernos e descontraídos. Ainda que seja um penteado preso de casamento, ele possui um ar "bagunçado", como seu próprio nome já diz, deixando o visual menos clássico e mais leve. Ideiais para festas que não prezam por formalidades, onde os noivos são mais modernos e buscam uma atmosfera extrovertida à festa e ao look. É o penteado que mais se adequa a um casamento na praia, por exemplo.

5. Baixo

Necessaire Fashion

Os coques baixos são charmosos e dão um toque romântico e elegante à mulher, de forma discreta. Além disso, são propostas também para aquelas que querem dar um ar retrô ao look, já que tem releituras vintage com os complementos e acessórios certos, como um véu longo. Também pode ser elaborado com uma proposta de cabelo semi-preso, deixando mechas ou franjas soltas.

6. Mediano

Gustavo Diniz Fotografia

O coque mediano segue a proposta delicada do coque baixo, combinando com noivas que querem estar como verdadeiras princesas em seu dia C, mas é também um coque que se adapta a estilos de mulheres mais contemporâneas, como as que preferem um modelo de vestido de noiva reto ou com a saia apenas levemente evasé, e que preferem brincar com acessórios bem marcantes no cabelo. 

7. Alto

Dream Image - Foto e Filme

Se os coques baixo e mediano prezavam por uma certa discrição e sutileza, o coque alto é aquele que jamais passará despercebido. Por ganhar muito destaque, ele combina com acessórios de cabelo mais minimalistas, porém com vestidos mais rococós e repletos de detalhes. Ou seja, é perfeito para uma noiva glamourosa, que com certeza terá brilho em seu look!

8. Lateral

Islênia Oliveira Make up e Hair

Os coques laterais são outra proposta vanguardista e moderna que pode complementar o look de quem busca uma pitada de originalidade e inovação. Também trazem romantismo ao visual e dão um lindo resultado com vestidos de noiva império, especialmente os modelos com alças finas, já que dará destaque aos ombros, pela assimetria do penteado.

Um coque é, indiscutivelmente, um penteado atemporal e que pode ser adaptado a todas as noivas. Encontrou aqui qual o penteado que você levará para o altar quando a música para casamento anunciar a sua entrada? Converse com um profissional para fazer as provas e não se esqueça de que ele deve combinar com todos os elementos, desde o vestido ao sapato que usará, passando pelo buquê de flores para ter um lindo resultado final.