Tão importante quanto a beleza do seu vestido de noiva é a sua aparência, afinal, de nada vale investir um alto valor no look e estar com a fisionomia comprometida. Especialmente o cabelo, que complementa o seu semblante. Independentemente do modelo de penteado de casamento que escolher, ele deverá estar bem tratado e com a cor em dia. Certamente alguns cuidados você já está planejando ou até pensa em dar uma repaginada na cor para poder ressaltar o tom natural da sua pele. E isso pode ser o diferencial no visual, será um forma de ir para a viagem da lua de mel com tudo em cima.

Por isso, hoje te apresentamos as tendências de coloração para noivas e, se a sua personalidade pedir um tom azul para destacar seus olhos e seu buquê de noiva azul, por que não? Saiba que cores diferentes são uma das tendências mundiais. Mas o que importa é que o mercado da beleza trouxe tons democráticos que possibilitam uma nova coloração sem sair do seu tom natural, apenas provocando um “toque” sutil.

Realçando a cor natural

Cláudia Díaz Assessoria e Cerimonial
Cláudia Díaz Assessoria e Cerimonial

Quando a escolha for por uma linda cerimônia ao ar livre com a decoração de casamento rústico, todos os elementos serão mais discretos, e essa tendência de cabelo será super bem-vinda. Se o foco é a cor, muitos profissionais da área afirmam que realçar o seu tom natural é uma estratégia excelente para a mulher que não deseja mudar, e sim deixar o cabelo com aspecto brilhante. Portanto, será um processo semelhante a um make up capilar: a tintura ou shampoo tonalizante será do tom do cabelo original.

Ash blonde muito amado

É um tom de loiro acinzentado que é aplicado de várias formas. Pode ser uma coloração feita no cabelo inteiro, que ficará semelhante ao platinado com a raiz no mesmo tom, mostrando que essa cor realmente mantém seu lugar. Poderá ser feito também por meio de mechas mais claras em tom acinzentado num cabelo loiro escuro natural, criando um efeito degradê que deixará o visual mais frio. Uma tonalidade mais clara de cinza combina com uma pele pálida e, se a noiva for loira mas tiver uma tonalidade de pele quente, ela obterá uma melhor  combinação se incluir tons loiros puxando para o bege, como o "loiro baunilha" que está tão em alta.

Caramel Balayage: elegante

Dream Image - Foto e Filme
Dream Image - Foto e Filme

É um tom propício às morenas, para que consigam clarear suas madeixas pretas ou castanhas sem ter que mudar totalmente. Semelhante à cor de caramelo, a manutenção será muito mais fácil, o que é ideal para mulheres tão atribuladas entre achar um modelo de convite de casamento que agrade ao casal ou ter que degustar o bolo decorado do casamento dos oito buffets selecionados. Não há necessidade de um retoque a cada poucas semanas, mesmo em cabelos muito escuros e, quanto mais o cabelo cresce, ele continua incrível. Ideal para a mulher de pele negra que prefere um reflexo loiro que não dê muito trabalho.

Rose gold, loiras audaciosas

Outra aposta da temporada para trazer um tom original aos fios loiros é o reflexo rosado, que provoca um efeito delicado e indireto. É uma tonalidade que requer uma pitada de ousadia (dependendo da cor escolhida). Mas é uma cor suave que apresenta uma tonalidade de rosa pastel, garantindo que fuja dos tons pink mais chamativos. É perfeito para a mulher feminina que deseja um penteado para noiva de cabelo longo, romântico e com acessórios discretos, mas com um ar moderninho.

Root beer, o vermelho da vez

Dream Image
Dream Image

Para mulheres que desejam um ruivo mas não querem se arriscar numa modificação berrante, o root beer é uma coloração de castanho com nuances avermelhadas muito delicadas, que apenas dá um efeito cobreado.  Mix de luzes, do dourado ao cobre, sempre com tons quentes, essa coloração deixa refletir o tom ruivo delicadamente. É versátil e se adapta a todos os tipos de pele e diferentes densidade dos fios. Se adotou o buquê de noiva vermelho, optar pelo cabelo nessa tonalidade trará um efeito incrível sob a luz dos holofotes.

Borgonha, o vermelho que funciona

Rossini s Imagens
Rossini s Imagens

Outra tonalidade avermelhada, porém essa puxa para o vermelho bem escuro e acentuado, ideal para cabelos mais escuros oupara quem deseja uma transformação para o ruivo que não seja com tom alaranjado. Um mix  entre os tons marsala e vinho, que combina com todas as tonalidade de pele, desde a pele branca pálida à pele negra. É uma aposta elegante e segura que reflete personalidade forte a quem deseja um toque autêntico e marcante.

Preto intenso: mais charme ao cabelo escuro

Sonhos Altos Fotografia
Sonhos Altos Fotografia

Muito em alta, aporta um ar clássico com uma coloração atemporal. Quer dar uma repaginada nos cabelos pretos? Considere fazer um reflexo delicado aos seus fios escuros e “sem luz”. Trata-se de um reflexo que vai do tom do azul ao violeta, proporcionando brilho a um cabelo escuro e opaco, uma boa alternativa para um penteado solto de casamento. Enquanto no preto natural predominam as nuances originais dos fios, o intenso cria um contraste com reflexos azulados ou violeta.

Mesmo optando por fazer um procedimento sutil para realçar o modelo do vestido de noiva eleito, lembre-se de que se é a primeira vez que muda de cor, é recomendável que a coloração seja feita de quatro a seis meses antes de subir no altar, assim terá tempo de acertar a tonalidade e ter certeza se gosta. Assim como fará os testes para a maquiagem ou provará várias vezes o sapato de noiva, experimente com antecedência o novo tom do seu cabelo.