Você conhece a tradição da tatuagem de henna em noivos indianos? Provavelmente deve ter visto naquela novela. É assim: quando vão se casar, os noivos chamam um astrólogo, que irá traçar o que os astros destinam ao enlace dessas duas pessoas. Baseado nisso, é feito um desenho nas mãos e pés da noiva, que deve ser fechado como uma luva.

Para a cultura ocidental, a tatuagem tem um outro significado. É só passear pelas praias brasileiras que verá corpos tatuados em meninos e meninas. São desenhos de flores, homenagens aos amados com nomes, tribais e outras tatuagens étnicas. Na hora do casamento, fica a dúvida, especialmente para a noiva: devo ocultar a tatuagem ou mostrá-la?

 

Foco Estúdio Fotografia

 

Eu vejo que a noivinha que tem atitude para fazer a tatuagem no braço, no colo ou nas costas geralmente tem a mesma atitude para mostrá-la e isso define muito o seu estilo. Por isso, muitas optam por vestidos tomara-que-caia e prendem o cabelo para que a arte de seu corpo esteja livre para que todos a vejam.

 

Hope Produções

 

No entanto, como parte natural do corpo, a tatuagem também pode aparecer apenas de relance, por baixo dos cabelos soltos ou somente quando o vestido é levantado e revela algum desenho no tornozelo ou nos pés. Há também forma de ocultá-la com maquiagem, caso seja uma tatuagem que a noiva não morra de amores. Com uma base especial, que esconde cicatrizes, dá para disfarçar o desenho.

De uma forma geral, mostrar a sua tatuagem com orgulho está na moda, não se reprima! Mas, sinta-se livre também para ocultá-la se desejar. Que noivinha da Comunidade irá mostrar a tatuagem no grande dia?

 

Ale Fratus