Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Sapatos de noiva para casamentos no verão: 85 modelos para te inspirar

O calor do verão pede pés arejados e, para o seu casamento, não seria diferente. As sandálias são o item preferencial, mas existem mais opções para as noivas que se casam nessa estação. Veja a galeria e inspire-se para o "sim".

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Dois Corações Fotografia

Ainda que no Brasil haja diferenças de temperatura de uma região para outra, uma coisa é certa: o verão chega trazendo uma onda de calor muito bem-vinda em todo o Paísl. Ao lado da primevera, essa é uma das estações preferidas dos casais para o dia em que irão dizer "sim". Pensando nos looks nupciais, tanto as noivas quanto os noivos devem ter em mente peças adaptadas ao ambiente da festa e ao clima. Isso significa levar em consideração os tecidos e os acessórios selecionados.

A protagonista deve pensar no tipo de silhueta do vestido, nos decotes e nas mangas, também considerar os seus complementos e, claro, eleger o mais funcional entre todos eles: os sapatos da noiva. Que tal se inspirar com uma galeria completa de exemplares que podem levar elegância e frecor até o altar nos dias de verão?

Sandálias: as queridinhas

Pelas temperaturas elevadas e pela umidade em muitas cidades, as sandálias são as preferidas, e justamente as mais recomendadas para quem casa no verão, já que é saudável deixar os pés respirarem. Entre os modelos que despontam como tendências para as próximas temporadas as sandálias com salto fino e tiras finas assumem o primeiro posto, mas não são as únicas opções.

Ainda que o salto alto seja o favorito das noivas, uma opção mais recomendável para aquelas que não o dispensam é o salto médio, que permite caminhar em terrenos mais descontraídos, como lugares na orla da praia, no campo ou em um jardim. 

As alpargatas e as espadrilhas, sapatos que possuem solado feito em lona ou corda, são mais despojadas, e podem ser a opção para enlaces com atmosfera rústica. Enquanto a alpargata é um calçado baixinho, a sua versão mais alta, a espadrilha, pode contar com salto anabela, perfeito para as mulheres que não dispensam o salto, mas querem dizer "sim" de forma mais leve e simples. 

A sandália meia-pata é a escolha daquelas que desejam um dia glamouroso, faça sol ou faça chuva. O único cuidado é certificar-se do tipo de solo que irá encontrar tanto na celebração quanto na recepção. 

E, por último, mas  não menos importantes: as rasteirinhas, entre as sandálias mais viáveis para matrimônios de verão em que o ambiente pede absoluta descontração. A noiva que escolhe um modelo baixinho assim deve ter cuidado com a barra do vestido, e também ter em mente que, por ser um modelo de calçado informal, é sempre bom que tenham um detalhe especial, seja com pedraria ou outros materiais.

Vivacidade colorida

Os sapatos de noiva coloridos garantem um contraste sempre interessante com as tonalidades claras dos vestidos e, se estão em sintonia com a paleta escolhida para o dia, melhor ainda! Os acessórios podem refletir a personalidade da noiva para além da tradição que o look nupcial pede. Aquelas que estão prestes a subir no altar no verão podem valer-se do colorido próprio das tendências de moda da estação.

Investir em uma sandália azul para um casamento na praia, por exemplo, pode ser a combinação perfeita, em sintonia com o mar. Mas esse tom não é o único. Calçados em tonalidades mais quentes, como o vermelho, rosa (intenso e pastel) e o dourado também são bem-vindos; e a clássica sandália preta, ideal para enlaces noturnos, jamais perderá sua majestade. 

Cuidados com os pés

O calor provoca transpiração e, quanto mais "fechado" for o sapato, maior é a possibilidade de que algumas bactérias se proliferem. Por isso, optar por um calçado que deixe os pés sentirem a brisa do dia, mais ventilados, é uma opção válida. Além disso, é importante manter os pés bem cuidados e, como preparação da noiva para o dia C, recomendamos esfoliações, pedicure completa e, se puder, uma hidratação nos pés.

A escolha do seu sapato é fundamental. Lembre-se de que a festa dura horas e que uma dor nos pés pode levar o seu bom humor e a sua animação... Isso não pode acontecer! Da preparação ao fim da festa você deve estar radiante e, mais importante, confortável. 

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Outros artigos que podem te interessar