LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI

O casamento é um ritual repleto de tradições e, muitas vezes, casais de outros países incluem no seu dia C práticas típicas de outros lugares, deixando tudo mais original. Uma tradição que nasceu na Inglaterra e é muito usada nos Estados Unidos também, é a que diz que a noiva deve usar "algo novo, algo velho, algo emprestado, algo azul", tudo para garantir sorte no relacionamento. E aqui no Brasil, muitas noivas tentam coloca-las em prática. Além de atenderem ao que diz o ditado "algo azul", os sapatos de noiva nessa cor são versáteis e um bom investimento, já que poderão ser usados em muitas ocasiões futuras e não apenas neste evento.

Se você é uma noiva que acha que acha que de branco já basta o vestido de noiva, essa opção pode levantar seu look com um toque colorido e irreverente, deixando registrado o seu estilo singular. Invista em detalhes para te fazer brilhar dos pés a cabeça, ou melhor: do penteado de casamento ao sapato nupcial!

Qual sapato escolher

Saltos altos, finos, sapatilhas baixinhas ou plataformas, diferente do que acontece com o sapato de noiva branco, que se limita muito em algumas opções, o azul está presente em quase todos os modelos. De maneira independente da cor, o importante é que escolha o calçado sempre levando em consideração o conforto e local onde será realizado o casamento. Lembre que casamentos ao ar livre e com solos de terra, areia ou pedras, podem dificultar a circulação com um salto alto ou fino. Se este for o seu caso, pode trocar o salto por uma sapatilha para noivas em tons azuis.

Cada azul para um estilo

  • Para as noivas que, literalmente, não descem do salto e para eventos mais clássicos e chiques, os sapatos em tons marinhos, azuis mais escuros e cores fechadas são uma ótima escolha. Pode ainda optar por aqueles com pedrarias e apliques que farão seus pés brilharem.
  • Para as que optam pela decoração de casamento campestre e eventos ao ar livre, um tom índigo ou mesmo azul envelhecido para combinar com o ambiente completarão o look rústico. Combine seu vestido de noiva de renda com um sapato que siga a mesma linha, como os T-strap simples, mas com muito charme.
  • Para casamentos no verão, aposte no azul royal que realça o estilo tropical de eventos praianos. As cores fortes combinam perfeitamente com eventos realizados em altas temperaturas, mas se não gosta de tons muito chamativos, pode optar pelos azuis puxados ao pastel, que darão leveza ao look.

Mais tradições

Se já se apaixonou por alguns modelos na tonalidade, saiba que esse sapato de noiva colorido não apenas dará um toque a mais para o seu look, como também atenderá a certas tradições. Além do costume inglês e americano, em Israel as famílias mais tradicionais diziam que as noivas deviam usar a cor azul, que simboliza felicidade e amor. Se, além de seguir as tendências de moda, você também é um pouco supersticiosa, já tem motivos suficientes para optar pelos pares nessa cor e fazer com que seu look nupcial leve muito significado e charme.

Independentemente da tradição, o azul por si só é uma cor que emana alegria e calmaria ao mesmo tempo, se não é pelos costumes nem pela moda, essa cor pode atingir o toque significativo que você estava procurando desde os convites de casamento até o seus sapatos. Garanta o seu brilho no momento em que abrir a pista dançando a primeira música de casamento dos noivos com passos inesquecíveis.