Sonhos Altos - Fotografia com Poesia

Aparência, atitude e postura são itens fundamentais e precisos que permitem poses impecáveis. Neste dia, o casal estará super elegante, mas é a noiva que receberá mais cliques por toda a simbologia que envolve seu traje e acessórios. Além do vestido de noiva, que é um ícone e necessita várias fotos, a perfeição da maquiagem e um penteado de casamento muito elaborado, são pontos que requerem atenção para aparecerem deslumbrantes em todos os ângulos. Até para captar com precisão o buquê de flores há truques que facilitam carregá-lo com mais graciosidade e ter lindas fotos de recordação. Portanto, fiquem de olho nas dicas profissionais de fotógrafos que exploram o máximo o potencial dos protagonistas deste dia inesquecível.

Iluminação a seu favor

As luzes e os flashes ajudam a valorizar seus traços, dão movimento aos gestos e conseguem disfarçar pequenas imperfeições. Através da luz, o olhar fica mais claro e potente, permitindo que pequenos detalhes como as joias e a maquiagem fiquem muito mais nítidas. Um bom profissional saberá tirar melhor proveito da luminosidade deixando a aliança aparente em vários momentos, desde o momento do "sim eu aceito" na igreja, até a hora de cortar o bolo decorado do casamento.

Foto Studio Ás

Truques e poses

Quando conhecemos aquilo que nos valoriza tudo fica mais fácil. Se você sabe que o seu perfil esquerdo é mais bonito que direito, você deve usar isso a seu favor e expressar o que tem de mais interessantePor isso, nossa primeira dica é: se descubra! Brinque em casa, tire fotos de todos os ângulos, diversas maneiras até você perceber que tem um lado melhor que o outro ou uma pose que te favoreça. Conhecendo nosso corpo sabemos quais as possibilidades.

Descubram-se em frente ao espelho

Como posariam no tapete vermelho? Já pensaram nisso? Quando estiverem em casa, coloquem uma roupa que traga confiança, seja um blazer para o noivo ou um vestido longo de festa para a noiva, dirijam-se para a frente do espelho e comecem a brincar, como se fosse no dia C. Vejam as possibilidades de poses que vocês podem fazer e claro, inspirem-se em revistas ou sites de famosos. 

LIIT Films

Ao descobrir os pontos positivos vocês conseguem explorá-los ao máximo. Por isso, se o fotógrafo pedir que façam uma pose e vocês não se sentirem à vontade dentro da cena, seja por nervosismo ou timidez, procurem disfarçar e agir com naturalidade, e tenham liberdade para conversar com o profissional sobre aquilo que os agrada e sobre as fotografias que não querem fazer.

Poses para se inspirar:

Ge e Djon Foto Arte

  • Pose reta, simples e vertical

Coloquem os pés em linha reta, fiquem com a postura neutra. Essa foto sempre é um sucesso porque é simples e através dela que é possível captar o brilho no olhar e os detalhes do vestido de noiva sereia com pedraria.

  • Andando com a cabeça virada para a câmera

Essa foto mostra movimento e leveza e consegue alcançar uma atmosfera espontânea na foto. Façam várias vezes até ficar natural, andem com pequenos passos e virem a cabeça ligeiramente para trás, com um sorriso natural e olhos no horizonte. Essa foto favorece as noivas com vestidos de noiva simples com decote nas costas. Vale a pena investir um tempo até conseguir um click.

  • Pernas a frente

Este truque é simples e usado apenas pelas mulheres, claro, muito comum entre as atrizes e modelos. Você só precisa avançar uma perna para frente e a silhueta ficará muito mais elegante e fina. Ideal para um demonstrar seu sapato branco de noiva com muito charme.

  • Famoso perfil

Essa foto valoriza a maquiagem, o rosto e ainda pequenos detalhes da produção. Se você escolheu um vestido lindo que marque sua silhueta, tire uma foto do corpo todo mas com o seu perfil lateral, perfeito para ressaltar um penteado preso para casamento super elaborado.

  • Queixo no ombro

Uma das poses mais usadas pelas famosas que desejam ressaltar o ombro num vestido de noiva tomara que caia ou com decote ombro a ombro. Um leve movimento do queixo em direção ao ombro e a foto fica divina.

  • Mãos na cintura

Colocar o peso sobre os ombros pode modificar sua postura e não favorecê-la nem um pouco. Além disso, a rigidez traz uma sensação de dureza e desconforto. Se você não sabe o que fazer com as mãos e quer leveza, coloque-as na cintura e brinque com isso. Use as possibilidades, coloque uma mão, duas mãos, uma mão na cintura e outra segurando o buquê de flores vermelhas ou mexendo no cabelo. Todas essas posições proporcionam fotos descontraídas e ao mesmo tempo elegantes.

  • Olhar e sorriso naturais

A insegurança é captada durante a foto, por isso impor atitude e firmeza faz com que qualquer foto fique ótima.  Se desejam acertar, deixe o olhar firme, sem fixar diretamente para câmera e apenas sorriam naturalmente sem gargalhar. A espontaneidade é o principal ponto para a foto ser um sucesso.

BEMFOTO Fotografia & Filmes

Lembrem-se de que a atitude tem que vir de dentro, com espontaneidade. Então hajam como se não estivessem tirando fotos, só assim terão fotos perfeitas na hora da troca das alianças e até quando forem dançar a primeira música romântica do casamento como marido e mulher. Afinal, após investirem muito em toda a decoração do casamento e nos looks especiais, necessitam que o álbum de fotos consiga retratar cada cena da cerimônia e da festa de forma impecável.