Carlos Rocha Fotografia

Um dos trunfos que toda mulher deve usar a seu favor é o cabelo, que potencializa o seu charme naturalmente, por isso a importância em manter a hidratação regularmente, principalmente se usa o secador ou chapinha diariamente. Um corte correto de acordo formato do rosto é super importante, mas a tonalidade adequada ao seu tom natural de pele é o que trará uma luz a mais em qualquer modelo de penteado de casamento que adote.

Profissionais da área alertam para não mudar a cor na preparação para o enlace. O ideal é que continue com o tom que usa normalmente, para refletir sua verdadeira personalidade. Assim, prefira tratamentos de hidratação e recuperação dos fios tão perto do dia C, é mais aconselhável que uma grande alteração da tonalidade. Depois de meses preparando o vestido de noiva dos sonhos a última coisa que deseja é sentir-se uma estranha ao olhar-se pronta, pelo novo tom que adotou. Um cabeleireiro de sua confiança poderá orientá-la, assim quando olhar suas fotos dançando as músicas românticas do casamento perceberá o quanto a sua aparência estava em total sintonia no seu dia mágico. 

Quando a cor natural estiver desbotada ou fosca, por exemplo, o melhor é recorrer ao shampoo tonalizante ou através de pequenos procedimentos, como luzes ou reflexos. É possível conseguir um resultado autêntico, que dará aquela repaginada no visual sem perder a naturalidade. Quando o cabelo é muito escuro há procedimentos que deixam o cabelo um tom abaixo da cor natural e que trazem uma leveza e luz. Veja todas as dicas sobre o seu tipo de pele e acerte a cor do seu cabelo!

Pele quente, pele fria ou neutra?

Primeiramente deve entender qual o seu tipo de pele para ver as nuances que podem enriquecer seu visual, quando se fala em "quente" ou "frio" referindo-se à pele, trata-se dos subtons possíveis. As peles quentes têm tonalidades de rosa, vermelho ou alaranjado, já as frias têm tons mais gélidos, como acinzentado e azulado. Seguindo o tipo de pele tanto a maquiagem, a cor das unhas e o tom do cabelo devem seguir as nuances indicadas por profissionais. Perceberá que um vestido de festa importado, inclusive os mais simples, com a cor que melhor se adapte ao seu biotipo valorizará muito a sua beleza.

Pele Clara

Denis Silveira Fotografia

Fria

Olhos azuis ou acinzentados, com pele muito branca e o cabelo e olhos de tonalidades frias. Reflexos com loiro acinzentado o ash blonde se adapta bem a esse tipo de pele. Se o vestido de noiva de renda foi o escolhido coloque um batom forte que destaque sua pele clara ou aposte na coloração rose gold, um suave tom de rosa nos cabelos loiros, tendência inovadora este ano.

Quente

Para aquelas que têm um bronzeado dourado no verão, olhos cor de mel, verdes ou azuis. Com esse tom de pele, os tons de loiro dourado ou caramel balayage, são boas opções para acompanhar um lindo buquê de noiva vermelho, um toque ainda mais ousado para uma noiva que terá todo o destaque.

Pele Morena

Diego Cunha - Fotógrafo

Fria

Com olhos negros, castanho escuro ou verdes. Com os cabelos castanhos o reflexo com loiro acinzentado fica excelente. Para as mais atrevidas, podem optar usar uma cor como o root beer, mogno ou violino, que estão bem evidentes nesta temporada, neste caso para todo o cabelo.

Quente

Cor que puxa para o amarelo, com olhos castanhos, o mix de luzes, do dourado ao cobre, se adaptam bem ao tom da pele. Se a ideia é aplicar no cabelo todo o root beer é uma tonalidade que tem feito a cabeça de muitas mulheres.

Pele negra

Studio na Casca

Fria

Bronzeado escuro, tipo café ou chocolate. Se quer mudar o tom dos cabelos opte por um tom abaixo a sua cor de pele ou pode partir para tons mais claros como acobreado ou acinzentado, esse tipo de tom de pele permite e deixará o penteado de cabelo cacheado do casamento um arraso.

Quente

Bronzeado cobre ou avermelhado. Segundo alguns especialistas, a base deverá ser sempre um tom de castanho escuro. Pode optar por reflexos ou luzes douradas ou avermelhadas nas pontas ou seguir a tendência da temporada e fazer um reflexo que vai do tom do azul ao violeta, proporcionando brilho a um cabelo escuro e opaco.

Tão importante como o look, a cor correta do cabelo em equilíbrio  com o tom de pele proporciona uma aparência natural e possibilita destacar sua personalidade com espontaneidade. Independente do modelo de penteado de casamento que adotar, pense em acentuar a cor para sentir-se plena. Assim como o tipo de sapato de noiva definido deve estar totalmente em sintonia com seu estilo de ser para andar com confiança, a coloração adequada ao seu biotipo destacará a sua identidade visual.