Poésie JoiasPoésie Joias

Organizar a cerimônia é uma fase especial para os noivos, que, além da expectativa de oficializar sua união e formar uma família, ainda desejam que todos os detalhes da celebração sejam como sempre imaginaram, desde a  decoração do casamento, até as lembrancinhas que serão dadas aos convidados. É comum que se dediquem meses para criar um cenário idealizado, que transborde a personalidade do casal, em que até os docinhos acompanhem a proposta e seu modo de ser. Por mais que o  vestido de noiva é o que chama mais atenção na aparência, os acessórios, a maquiagem e os complementos do penteado preso de casamento, ajudam a expressar sua identidade visual.

Mas, as unhas também estarão em evidência, aparecendo em todas as cenas e precisam estar mais perfeitas do que nunca. Embora a cor, o formato e o comprimento sempre acompanhem o estilo da protagonista, alguns detalhes trazem mais elegância e valorizam a mão que carregará o símbolo do amor do casal. Por isso, hoje mostramos 5 erros e 5 acertos que você deveria ter em mente para brilhar no seu dia.

Layla Mussi FotografiaLayla Mussi Fotografia

1. Formato

Acerto

Redonda, quadrada, oval ou a autêntica triangular (que é tendência nessa temporada). Qual o estilo que melhor combina com você? Seja qual for, não existe um formato certo ou errado, apenas siga seu gosto pessoal, é o seu dia e, nas fotos do buquê de flores, quando o foto estará nas suas mãos, o importante é que as suas unhas apareçam bem cuidadas, lixadas e hidratadas, com o esmalte que mais esteja de acordo com a sua personalidade.

Erro 

Evite misturar formatos, todas precisam estar em conformidade e alinhadas, independente de qual formato quer usar. Por mais que busque autenticidade, contornos desiguais e formatos diferentes em cada unha causará um impacto visual nada elegante. Se optar pela unha triangular, ao estilo kim kardashian ou Cleo Pires, cuidado com o tamanho da ponta, para não atrapalhar quando for cumprimentar algum convidado, ou até para a hora do brinde.

Myla Dultra FotografiaMyla Dultra Fotografia

2. Cores

Acerto 

Apesar do branco e das tonalidade claras serem as favoritas e as mais adotadas para subir ao altar, toda noiva tem a oportunidade de seguir seu estilo pessoal, especialmente no seu dia. Pode investir em tons mais modernos, como o nude, o rosa seco ou uma unha bem natural, quem define é você. Por outro lado, se as cores escuras são sua preferidas pode usá-las com segurança, mesmo que a alternativa seja o esmalte preto.

Errado 

Assim como o formato diferenciado em cada unha não é uma boa opção, uma cor em cada dedo é ainda mais comprometedor, uma alternativa “pesada” para a data. Se quer dar protagonismo ao dedo anelar, pode fazer uma arte ou usar uma joia apenas nessa unha. Mesmo em uma cerimônia ao ar livre, com a decoração de casamento rústica e espontânea, pintar cada unha com um colorido diverso pode desconstruir sua imagem, afinal você é a personagem principal.

Neopix Fotografia e CinemaNeopix Fotografia e Cinema

3. Gel

Acerto

Se deseja aumentar o tamanho das unhas, seja por ter unhas mais finas, que rompem com facilidade, ou por roê-las, o gel é uma ótima alternativa para trocar as alianças com as unhas extensas e maravilhosas. É um procedimento fácil de fazer e sua durabilidade é de até 20 dias. O resultado é incrível, com acabamento perfeito e muito adequado para a data, vale o investimento. É possível pintá-las de qualquer cor e colocar o tamanho que preferir.

Erro

Sabendo o quanto o gel esconde unhas defeituosas é um recurso muito procurado para a cerimônia, mas é um erro não procurar por um profissional para fazer o procedimento. Por mais que seja possível encontrar instruções de como fazer o processo em casa, pode não dar certo e comprometer as unhas para o grande dia, além do que, quando é feito de forma errada pode causar a formação de fungos e bactérias. E mais: se quiser tirar as unhas de gel, é aconselhável que faça isso com a ajuda de uma manicure também, já que em casa você pode, sem querer, machucar a unha.

A CasamenteiraA Casamenteira

4. Pedras 

Acerto

O mercado nos presenteia com ideias fantásticas para as unhas, e com a possibilidade de encontrar efeitos incríveis que as deixam com muita personalidade. São apliques de pedras que são verdadeiras joias, podem investir em glitter, strass, fita metalizada, pérolas e, outros. Os materiais disponíveis são surpreendentes, e vocês podem investir nessa proposta sem receio, prezando pela harmonia de todo o conjunto, para que o resultado final fique de bom gosto.

Erro

O maior erro no uso de pedras é pecar pelo excesso, colocar várias pedras em todas as unhas polui o visual, principalmente se a ideia é usar um modelo de vestido de noiva que já tenha aplique de pedraria. Usar joias de estilos distintos em cada unha, como uma unha com pérola a outra com strass e as outras com detalhes em prata fica deselegante, lembre-se de que “menos é mais”.

Laudo Leal FotosLaudo Leal Fotos

5. Estampas

Acerto

Se o objetivo é inovar com um desenho especial sobre a unha, seja uma figura simbólica ou outro tipo de estampa, já existem os adesivos que podem ser comprados prontos, com diferentes propostas. São flores, corações, estrelas, rendas e várias alternativas que se encaixam no dia deixando as unhas delicadas e diferentes, com a essência de cada noiva. Prefiram fundos em harmonia com as cores das estampas, um fundo clarinho ou que siga uma paleta de tons coerente.

Erro

Assim como com as pedras, os desenhos devem seguir um padrão e não comprometer todo o resultado por exageros. Um desenho diferente sobre cada unha poderá estragar a aparência, prefira uma estampa única que combine com seu jeito de ser sem comprometer o conjunto. E mais uma vez: atenção para a cor base de fundo com a cor da estampa.

VibraisVibrais

Agora que já sabe como deixar suas mãos perfeitas, não se esqueça das unhas dos pés, especialmente, se o objetivo é usar uma sandália ao invés de um sapato branco de noiva fechado. O ideal é que a cor das unhas dos pés sigam a cor do esmalte das mãos, evitando um visual poluído. Por isso, procure equilíbrio em todos elementos que formam sua imagem, para que esteja em sintonia com o tipo de cerimônia que está programando.