Leonardo Luz Fotografia e Filmes

Não são apenas as noivas que se preocupam com o penteado de casamento que melhor combine com o look, o evento, e claro, com o estilo de decoração de casamento escolhido. Muitos noivos também buscam opções para esse dia, ainda que sejam opções de penteados simples para casamento e não tão elaborados como para as mulheres. Independente do comprimento ou tipo cabelo que tenha, sempre é possível encontrar tipos de penteados que combinem mais com o evento e deixar a melhor impressão na entrada, cerimônia e festa. Se quer mudar o visual, ou mesmo manter o seu estilo pessoal, dando apenas um toque a mais no seu look, confira as ideias que separamos para cada noivo.

Cuidados prévios

Pode parecer besteira, mas o primeiro passo para uma boa apresentação é se atentar aos cuidados dias, e quem sabe até semanas antes do casamento. Hidrate seu cabelo para que ele tenha um aspecto saudável e bem cuidado no grande dia. Essa dica vale não apenas para o casamento, mas para o dia a dia, já que sabemos que um cabelo bonito faz toda a diferença no visual. Assim como se preocupou em achar os modelos de lembrancinhas ideais, preocupe-se também com o cabelo, que te acompanhará por muitos anos após o grande dia e merece atenção. Se estiver muito danificado, máscaras de cremes podem ajudar. Caso não tenha experiência nessa área, pode pedir ajuda a noiva ou a um cabeleireiro profissional.

Lucas Tatagiba

Corte

Depois de adotar os cuidados nas semanas que antecedem o dia, marque hora com um cabeleireiro que tenha confiança, ou uma indicação de amigos. É muito importante conhecer o estilo do cabeleireiro, da mesma forma como pesquisou muito os fornecedores ideias para o estilo do modelo de convite de casamento exatamente do modo que queriam. Leve referências em fotos do tipo de corte que pretende, ou mesmo o tipo de penteado que quer usar no dia. Muitas vezes, sem uma referência, aquele penteado que imaginava deve ser descartado pelo comprimento após o corte.

Penteado clássico

Se vocês são noivos tradicionais e optaram por esse estilo de evento, com decoração de casamento simples e elegante, o penteado que mais combinará com o tema será o clássico. Não tem muito segredo e se o seu trabalho já exige certe formalidade, saberá muito bem o que fazer com o cabelo. Um pouco de gel e colocar os fios pentados juntos e uma barba bem feita já dará a impressão que busca.


Penteado Hipster

Talvez vocês sejam noivos mais modernos, no estilo que mistura o vintage com o toques contemporâneos. Se se caracterizam pelo estilo hipster e seu traje também estará em conformidade com esse tema, nada melhor que fazer o mesmo com o seu cabelo. Os cortes hipsters são bastante característicos e existem muitas variações nesse estilo que podem se encaixar perfeitamente com o seu perfil. Gel, um leve topete, e um elemento fundamental para completar: a barba! 

Bruno Ferreira Fotografia

Penteado descontraído

Se optaram pelo estilo de decoração de casamento rústica, pretendem casar com o pé na areia ou no campo, talvez sejam casal mais descontraído, e a festa também será. Neste caso um penteado muito produzido ou que passe muita formalidade não é o mais adequado. Um cabelo bem tratado fará toda a diferença com o corte adequado, e o noivo pode optar por deixar suas melenas soltas, sem gel, caso o cabelo seja curto ou até fazer um coque masculino se tiver cabelo mais longo, estilo que nos últimos anos têm literalmente feito a cabeça dos noivos.

Denise Ricardo Fotografias

Foi-se o tempo em que as noivas eram as únicas a se preocuparem com o seu visual para o dia C, os noivos também são protagonistas e devem ter os mesmos cuidados! Agora que já sabe qual o visual ideal, pode partir para a escolha das músicas de casamento que animarão a pista de dança e pensar no sabor de bolo de casamento que mais fará sucesso entre os convidados!