Mateus Josan Fotografia e Films
Mateus Josan Fotografia e Films

Impossível pensar no homem de hoje e não perceber o quanto cresceu o interesse por procedimentos de beleza e tratamentos específicos, que melhoram sua aparência e autoestima. Foi-se o tempo em que os trajes masculinos consistiam em um terno preto básico, a moda evoluiu também para esse segmento e o que vemos são homens que buscam a elegância aliada à sua personalidade. Assim como o penteado do casamento é um item que as mulheres planejam com cuidado, e os homens, por sua vez, seguem a mesma tendência e têm buscado estar antenados sobre os novos cortes e estilos de barba, a fim de melhorar sua beleza. 

Todo noivo prepara seu visual com dedicação, para se sentir seguro e impecável, e em sincronia com o look do seu amor e com a proposta da decoração da festa do casamento, com tudo o que pensaram para o evento. Mas... E se, no dia C, durante a preparação final, você se cortar fazendo a barba, sabe o que fazer? Por isso, nossas dicas são para você, noivo, que deseja estar perfeito para subir no altar sem marcas aparentes.

Recursos bem-vindos

É natural que, ao começarem a pensar nos modelos de convites de casamento, as duas pessoas que se preparam para dizer "sim" iniciem alguns procedimentos de beleza. Hidratação do cabelo, tratamentos para a pele e cuidados com os dentes, para garantir um sorriso perfeito. E os homens não ficam de fora. Há uma crescente procura por recursos estéticos masculinos para atender diferentes necessidades como: calvície, limpeza de pele, depilação e clareamento de pele. 

Muito comum ao homem que faz a barba diariamente, a irritação pós-barba é causada pela sensibilidade na pele que pode apresentar inflamação e, se não deseja estar com o rosto cheio de brotoejas nas fotos intimistas da preparação, ou quando estiverem preparados para cortar o bolo decorado do casamento, tenha atenção.

Cuidados na hora de barbear-se

A melhor forma de impedir uma inflamação ou irritação é a prevenção, e seguindo alguns cuidados básicos e diários, a sua pele melhorará consideravelmente. Mas é essencial manter uma rotina de cuidados, e não aplicá-los uma vez por mês. Tenha disciplina, e tente colocar esses passos simples no seu cotidiano:

  • Usar o barbeador elétrico ao invés da lâmina
  • Se prefere a lâmina, o ideal é sempre usar uma lâmina com boa procedência e, no dia C, prefira um produto novo
  • Passar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos
  • Sempre fazer a barba com água morna
  • Aplicar produtos específicos ao seu tipo de pele no pós-barba

Caique Adones Fotografia
Caique Adones Fotografia

Cortou-se no dia?

A pele do rosto é muito sensível e pode sangrar de forma insistente quando acontece um corte. Se ocorre exatamente no dia do enlace, deve saber como cessar este sangramento. Esqueça o papel higiênico, procure pressionar uma toalha com água morna e segurar por uns 30 segundos, ajuda a estancar o sangue.

Em seguida aplique uma loção pós-barba sem álcool para desinfetar a ferida ou o tônico à base de hamamelis e aloe vera que funciona como cicratizante. Por último recorra ao gelo, segure por alguns segundos pressionando em cima do corte.

Segredinho de quem entende

Uma técnica que funciona é aplicar a manteiga de cacau labial ou um lip balm sobre o corte, deixando-o agir por 30 minutos. Depois retire o produto com água morna, e novamente aplique um pouco do tônico sem álcool. Se prefere esconder o corte poderá passar um corretivo suave da cor da sua pele.

Jésus Lopes Fotografia
Jésus Lopes Fotografia

O grande desejo dos casais é ver tudo perfeito no seu dia. Desde a decoração do casamento até as lembrancinhas, tudo precisa estar exatamente conforme o planejado e sonhado. Porém, a aparência do casal também deve ser espetacular, além de expressar a felicidade que estão sentindo, vão estar incríveis para as fotos. Mas, nada superará a alegria de dançar a primeira dança como recém-casados e poder sentir o rosto do seu par macio e impecável.