Afrowedding
Afrowedding

Ainda que o penteado de casamento seja um quesito muito mais pensado pelas mulheres, os homens já não ficam para trás, e têm chegado às cerimônias cada vez mais arrojados. Além de apostar em trajes com cortes cujo caimento os deixa mais elegantes, eles também podem elaborar algo especial para o dia, prepararando os cabelos para que ganhem um destaque diferente. E para aqueles que possuem o cabelo crespo, as opções são muitas, cada uma marcando uma personalidade e um estilo de festa diferentes.

Você pode surpreender investindo tempo para preparar o seu penteado para o grande dia. Veja aqui algumas inspirações e dicas para conseguir o visual que imaginava, valorizando o tamanho, o estilo e a textura do seu cabelo.

Hava Photo Art
Hava Photo Art

1. Penteado black power, afro ao natural

O cabelo armado e cheio de volume é um dos estilos mais comuns para homens que têm o cabelo crespo e grande. O chamado penteado black power marca o visual de quem possui esse estilo de cabelo, e o volume dará mais personalidade a todo o conjunto do noivo, além de ser algo que valoriza suas origens africana, deixando as madeixas livres e com um belo formato.

Para conseguir esse penteado de forma ideal, é preciso que os fios estejam grandes e, claro, é fundamental ter alguns cuidados para que se mantenham com um ótimo aspecto. Para que arme e mantenha a forma, utilize produtos próprios para cabelos crespo, com ele ainda úmido, aplique um creme sem enxague para deixar os cachos soltos e tirar o friz. E para o efeito final o mais indicado é usar o pente garfo, criado nos anos 70, com um design que facilita esse movimento para levarntar os fios, e que garante o volume e a forma perfeita para o seu black power.

Dream Image - Foto e Filme
Dream Image - Foto e Filme

2. Cacho torcido

Se adora o cabelo afro ao natural e o utiliza normalmente, porém, para uma ocasião especial como o dia C, prefere optar por um modelo de penteado mais elaborado, que evidencie ainda mais a importância do evento, pode manter a essência do black power com um toque mais ousado: os cachos torcidos. Provavelmente já viu este tipo de cabelo em celebridades da atualidade, e sabe que aporta muito estilo, além de não ser difícil de conseguir o efeito por meio de produtos específicos, e separando todo o cabelo com cuidado.

Ana Célia Berto Fotografia
Ana Célia Berto Fotografia

3. Tranças de raiz

As tranças que saem da raiz do couro cabeludo dão muito charme ao cabelo crespo e podem ser feitas de forma variada. É possível alongar o cabelo, trançar em zigue-zague ou até mesmo incluir cores, trançando linhas e fitas em diferentes tons junto com os fios naturais. Mas faça a escolha dessas variáveis de acordo com o seu estilo, pensando também no traje que irá vestir.

4. Coque alto com trança ou dreads

Para os noivos que optarem por um penteado com tranças para o casamento é possível também escolher uma variação desse estilo com trança de raiz: o coque trançado. Se você já utiliza as tranças em seu dia a dia, pode prendê-las em um coque alto, que oferece um ar mais ousado aos homens, e que combinará perfeitamente com um traje formal, e poderá até acrescentar um detalhe igualmente original, como uma gravata borboleta.  Esste penteado também pode ser feito com dread locks.

Afrowedding
Afrowedding

5. Corte quadrado

Esse corte extremamente geométrico exige uma manutenção mais constante e idas mais frequentes ao cabeleireiro para mantê-lo sempre impecável. Para conseguir o formato o cabelo deve estar bem hidratado, e um pente garfo é o ideal para deixá-lo quadrado (depois do corte correto). No dia C a dica de ouro é usar um gel finalizador para manter o alinhamento dos fios até o final da festa. 

Victor Silverio Fotografia
Victor Silverio Fotografia

6. Laterais curtas

Esse é um ícone dos anos 80 e é perfeito para quem adora dar um toque vintage ao seu estilo pessoal. Esse efeito se enquadra melhor com uma festa mais descontraída e que busca realçar a originalidade dos noivos e também fugir de alguns protocolos.

O ator Will smith, protagonista da série Um maluco no pedaço, eternizou esse penteado e se tornou referência, com suas camisetas estampadas e acessórios chamativos. É possível recriar esse visual quando o evento permitir essa imagem mais despojada, e com um traje de cores sóbrias será um jogo de contraste incrível.

Leonardo Luz Fotografia e Filmes
Leonardo Luz Fotografia e Filmes

7. Dreadlocks semi-preso

Homens e mulheres investem em dreadlocks como uma verdadeiro filosofia de vida, um estilo de viver que vem do movimento rastafari. Não se trata apenas de um penteado, então antes de pensar em fazê-lo, é bom entender do que se trata, para investir de forma consciente neste belo estilo de cabelo.

E se você já tem dreadlocks, não há porque optar em uma mudança de cabelo na hora do "sim", pode simplesmente usá-lo solto ou até prendê-lo de uma forma mais criativa, em um penteado semi-preso que valorize tanto o seu rosto quanto o estilo do seu traje para o dia. Como acontece com as tranças, é possível também acrescentar alguns acessórios, e alguns noivos até optam por tiaras, que dão um charme bem original ao look.

Os homens têm se rendido aos penteados mais elaborados, especialmente para ocasiões de festa. E, para o enlace, um design exclusivo com o seu cabelo crespo ficará incrível, além de mostrar a importância desse dia para o seu par. Já encontrou a sua inspiração de penteado de casamento aqui? Qual deles tem a sua cara?