É provável que alguns homens, ao ler a palavra "maquiagem" no título pulem o artigo, por acreditarem que se trata de algo reservado apenas para as mulheres, como o vestido de noiva, por exemplo. Mas respirem fundo e sejam bem-vindos aos novos tempos, noivos! A maquiagem para homens é cada vez mais corriqueira, e muitos a usam inclusive no dia a dia, já que se trata apenas de uma correção de pequenos defeitos e imperfeições, como cicatrizes ou marcas. É um recurso que permite ficar com a imagem perfeita em certas ocasiões especiais, com a pele uniforme e sem oleosidade.  

Não é só com o traje de noivo e com o penteado de casamento e a sua barba que deve se preocupar, a aparência também merece atenção. Muitos centros de beleza e hotéis disponibilizam diversos tipos de pacotes para o Dia do Noivo. Oferecem vários tratamentos para cabelo, barba, massagens relaxantes, limpeza de pele, manicure e pedicure. Tudo para poder disponibilizar ao noivo um dia de beleza e relax como as mulheres já usufruem há tanto tempo. Portanto, no dia do seu casamento, você também pode dar aquela repaginada no visual. Sem preconceitos ou tabus, usar maquiagem e outros procedimentos para estar com o visual “em cima” passa a ser fundamental em um evento como este. Te damos algumas dicas sobre os tratamentos!

Cuidados com a pele

Antes de qualquer procedimento é necessário cuidar da pele. A limpeza de pele permite retirar cravos e espinhas, deixando-a mais saudável e bonita. Se fizer em casa, use um sabonete específico para seu tipo de pele (mista ou oleosa). Depois faça uma leve esfoliação, com bicarbonato ou açucar, adicionado a uma colher (de café) de azeite e esfregue essa mistura na pele.  Em seguida vem a tonificação, justamente para fechar os poros e deixá-la preparada para a maquiagem.

Cabelo, barba e sobrancelha

O cabelo do noivo também merece uma atenção especial. Além do corte estar em dia, vale a pena investir numa hidratação, especialmente se você tem madeixas longas e está pensando em um penteado solto de casamento, ou semi-preso. Pode passar uma pomada para modelar, assim o cabelo ficará perfeito na hora do casamento. A barba também deverá estar bem feita ou aparada e, claro, de acordo com o seu estilo pessoal. Se você não usa barba normalmente, por exemplo, o recomendável é que siga a mesma linha no dia C. Muitos homens têm a sobrancelha mais carregada e, se esse for o seu caso, pode conversar com o profissional para “limpar” e tirar o excesso de pelos. O mesmo vale para pelos aparentes do nariz.

Make'n'Go

Unhas

As mãos do noivo ficam muito em evidência no dia do casamento, e com certeza irão aparecer nas fotos do álbum, durante a troca de alianças, o corte do bolo decorado de casamento ou o brinde. Sendo assim, procure estar com as unhas curtas e polidas. Se gosta de passar base para deixá-las mais apresentáveis, pode buscar uma que seja opaca, já que alguns homens podem ficar desconfortáveis com unhas extremamentes brilhantes. Mas se este não é o seu caso, sinta-se livre para colocar uma base mais luminosa! 

Maquiagem: como usar

A maquiagem adequada para homem sempre tema função de corrigir e melhorar a pele. Os profissionais nornmalmente investem em produtos imperceptíveis, opacos e com efeito natural, no tom da sua pele, e o recomendável é que optem por aqueles que sejam à prova d’água, caso transpire ou se emocione (algo que com certeza acontecerá!).

  • Primeiro use o corretivo, que deve ser no tom da sua pele, aplique um pouco na ponta do dedo e espalhe sobre espinhas, manchas, olheiras e cicatrizes
  • Dê suaves batidinhas com as pontas dos dedos para que cubra a parte que quer esconder
  • Depois, passe uma fina camada de base sobre todo o rosto, ela deixará a pele uniforme e com uma aparência translúcida
  • Lembre-se de que deve ser uma base no tom da sua pele, opaca, que é ideal para uma aparência natural

Se acredita que os procedimentos necessitam uma ajuda a mais, não tenha dúvida: contar com um profissional é sempre o melhor investimento, especialmente quando se trata do seu rosto em um dos dias mais espeiciais para o casal. Eles saberão exatamente o tipo de maquiagem que o seu rosto precisa.

A maquiagem masculina pode ser imperceptível, servindo para deixar a aparência límpida e uniforme. É um recurso a que cada vez mais  homens recorre, sem ter nenhum preconceito, afinal, trata-se de um procedimento para que todos se sintam bem, e tanto as mulheres quanto os homens merecem chegar ao altar em sua melhor versão, radiantes, com sua música de casamento preferida ao fundo. Então, já está convencido pelo porquê de realmente considerar essa opção? Você e o seu amor estarão impecáveis.