Quando o assunto é "matrimônio" a primeira palavra que nos vem à cabeça é romantismo. Isso porque ao se falar em duas pessoas que querem dizer "sim" a uma vida juntos é impossível não pensar no estilo romântico, que exalta o amor, os suspiros, todos os toques delicados que vão desde o vestido de noiva até os destalhes das mesas do buffet e, claro, na decoração do casamento em geral, que normalmente é cheia de doçura. As noivas românticas apostam em penteados de casamento discretos, que adornam seus cabelos sem tirar todo o protagonismo do traje, e por penteados que adicionem um toque de elegância e estilo. Já escolheu o seu? Temos algumas sugestões.

Flores por todos os lados

Romantismo combina com estampas florais, isso é fato. E quando se consideram as flores para casamento o céu é o limite. Elas podem aparecer tanto na decoração quanto no look do noivos e, nesse caso, as pequenas flores, arranjos combinados à pedraria e flores em tons dourados e prateados serão sempre grandes aliadas. Escolha pequenos diademas ou tiaras flexíveis de materiais preciosos ou de bronze para dar um toque muito sutil ao seu cabelo em um penteado solto para casamento. E para as noivas que querem investir em um cabelo mais clássico, um penteado semi-preso é atemporal.

Tranças, uma unanimidade

É inegável: os penteado com tranças para casamento são uma unanimidade se o objetivo é um look romântico. Com um toque vintage, as tranças podem ser de muito modelos, de raíz, como parte de um coque, uma trança lateral sofisticada ou com fios soltos, perfeitas para noivas que irão dizer o "sim" ao ar livre, na praia ou no campo, onde um cabelo boho-chic combina com a sua decoração de casamento rústica.

Acessórios para investir

As coroas de flores secas ou banhadas em tons metalizados são um clássico nos looks mais românticos, e fazem perfeita harmonia com penteados simples para casamento, sejam de estilo mais descontraído onde o cabelo está solto ou coques mais clássicos. As coroas de linha dupla e os tons rosa e creme serão ideais para quem procura um look mais natural no seu dia, sem perder a elegância. Os diademas com grandes filigranas e as aplicações de strass são uma das opções seguras para quem procura esse tipo de look. Seja em forma de broche, de aplique, tiara ou de diadema traseiro, a pedraria sempre dá um plus de elegância a um penteado romântico.

Seja como for a sua escolha, poderá conseguir um look romântico com qualquer modelo de penteado de casamento que você faça: com um coque, um semi-preso, com o cabelo solto, com um coque de lado, as opções são infinitas e todas elas perfeitas para esse tipo de look romântico que você procura. E depois desse passo, só faltará mesmo escolher o sapato de noiva ideal para que tudo esteja em harmonia.