Floresta Park
Floresta Park

Receber as bênçãos no mesmo local da festa cada vez mais é a primeira opção de casais que buscam realizar seu sonho de forma objetiva. Seja um casamento tradicional, um mini wedding ou uma cerimônia em outra cidade, é possível manter a elegância necessária, adaptar aos desejos dos noivos e, ainda, obter grandes benefícios financeiros. Para Nathália Graça, à frente da fazenda Floresta Park, os casais escolhem realizar a cerimônia e a festa em um mesmo local por dois grandes motivos: "Economia e o sonho de casar ao ar livre. Entre os casais que procuram a Fazenda para se casar, praticamente 99% realizam a recepção no mesmo lugar da festa", revela. 

As vantagens econômicas são tentadoras para os noivos que não dispõem de um grande orçamento, uma vez que poderão economizar tanto na decoração do casamento como com as flores que seriam usadas na igreja, um dos itens mais onerosos de todo o décor. Facilmente encontrarão um local que tenha tudo que precisam para realizar o sonho de vocês, e há muitas opções: uma fazenda, um hotel fazenda no campo, um espaço à beira-mar, um restaurante que faça o menu preferido do casal e, ainda, que disponha de uma área reservada e charmosa para realizar a cerimônia. Inclusive, sem ter que abrir mão do modelo de vestido de noiva já programado ou do tipo de traje que o noivo pretende usar no dia. Hoje, mostramos algumas das vantagens de realizar a cerimônia e a festa em um mesmo local.

Floresta Park
Floresta Park

Facilidade no planejamento

A primeira vantagem é a logística da organização, principalmente quando os noivos têm os dias corridos e pouco tempo para cuidar do planejamento de todo o evento sozinhos. Para Nathália, as vantagens para os noivos são inúmeras, começando pelo fato de poderem escolher a decoração e o decorador que desejam para a cerimônia, o que muitas vezes não pode ocorrer em casamentos que acontecem nas igreja, "onde às vezes os casais precisam entrar em consenso com os demais noivos", explica.

Conciliar os compromissos do cotidiano com a entrega dos seus convites de casamento criativos, e resolver todos os detalhes da decoração da igreja e do espaço é bastante trabalhoso, sem citar a procura pelos trajes, que certamente necessita de um bom tempo de dedicação. Portanto, aderir à ideia de fazer a cerimônia e festa no mesmo local facilitará toda a coordenação, ao poderem contar com a ajuda dos próprios funcionários do localE, segundo a empresária, as vantagens não se restringem apenas aos noivos: "A cerimônia ao ar livre permite receber os convidados com mais conforto, com uma água aromatizada, uma bebida refrescante, e o principal quando a comemoração será realizada no mesmo local: eles não precisam se locomover até a festa", completa.

Moment Wedding Films
Moment Wedding Films

Flexibilidade para os noivos e os convidados

E, além de terem mais liberdade com relação ao planejamento, usar um único espaço para a cerimônia e a festa também pode render mais flexibilidade para os noivos, tanto de horário quando de aproveitamento do espaço. "Se a noiva atrasar, por exemplo, conseguimos maior flexibilidade para esperá-la", explica Nathália.

Ela também defende que este tipo de celebração também conta com outras vantagens, como um gerador próprio, uma estrutura interna de estacionamento para maior comodidade dos convidados, como é o caso da fazenda Floresta Park, e até detalhes que podem passar despercebidos. "Algumas igrejas não permitem jogar arroz após a cerimonia, por exemplo, ou utilizar pétalas de rosa no chão para decoração, o que fica permitido em um espaço para realizar a cerimônia e depois a festa", lembra. 

Meu abrigo Fotografia
Meu abrigo Fotografia

Locais encantadores

A chance de encontrarem um local encantador é imensa, aliando a personalidade do casal e o tipo de cerimônia que sempre idealizaram, certamente aquele lugar mágico surgirá. Basta que busquem o local que se encaixe com o décor que desejam, como uma decoração de casamento azul, que tanto agrada ao casal e um lugar propício para receberem as bênçãos, e que se encaixe no orçamento. Um espaço que disponha de tudo que precisam, especialmente que tenha a cara de vocês, e ainda com a possibilidade de curtirem as músicas da festa do casamento de frente para o mar ou numa vinícola, ao ar livre.

Meu abrigo Fotografia
Meu abrigo Fotografia

Ajuda no orçamento

Sem dúvida a maior vantagem é a econômica, uma vez que não terão gastos com a taxa da igreja e a sua ornamentação, e com o transporte da igreja para a festa. São muitas alternativas de espaços, restaurantes ou hotéis que possam atender ao que estão procurando, e sempre serão assessorados por funcionários locais e, em alguns casos, encontrarão todo o serviço que necessitam no mesmo lugar, o que os livrará da obrigação de contratar serviços terceirizados, além da parte da alimentação e bebidas, os serviços de garçons, manobristas e outros.

Vários espaços dispõem também de assessoria para ajudá-los a cuidar da decoração da festa do casamento trazendo benefícios financeiros ao indicarem  fornecedores que costumam oferecer bons descontos aos noivos. E, para a equipe que trabalha no local, essa opção também traz vantagens. "Conseguimos saber que os horários exatos em que começam os serviços de buffet", lembra Nathália, o que deixa tudo mais prático.

Floresta Park
Floresta Park

E, se entre todos os locais disponibilizados por Casamentos.com.br, vocês querem dicas de ouro para escolher o lugar ideal para realizar tanto a sua cerimônia como a recepção, não deixem de ver o vídeo abaixo: 

Como puderam perceber, casar-se no mesmo local em que irão cortar o bolo do casamento pode ser muito mais interessante do que imaginaram e, ainda, com a possibilidade de oferecer lembrancinhas incríveis e um cardápio mais elaborado aos convidados. Além da comodidade para os familiares, evitando que tenham que se locomover da igreja à recepção. Portanto, tudo dependerá da procura pelo local adequado, que contenha o necessário para que a união seja especial e com um contexto encantador.