Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

10 Lugares em Belo Horizonte perfeitos para um mini wedding ao ar livre

De restaurantes a espaços com muita natureza e vistas espetaculares à Lagoa da Pampulha, fizemos uma seleção de dez lugares top na capital mineira Belo Horizonte para celebrar um mini wedding ao ar livre em grande estilo. Encontre o seu espaço aqui!

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Lanai Eventos

Os casamentos ao ar livre vieram para ficar, não há dúvida. Se nos últimos anos a preferência por realizar esse estilo de enlace chegou por uma obrigação, pela segurança do casal, convidados e staff por conta da pandemia, atualmente celebrar o casamento apenas ao lado das pessoas mais especiais entrou no "hall" das preferências, já que há casais que curtem celebrações mais initimistas. E melhor ainda se são realizadas em um local envolto por natureza, que evoca beleza e um cenário com mais naturalidade. Para os noivos e noivas de Minas Gerais que estão buscando esse perfil de cerimônia, temos Querem realizar um casamento para até 100 convidados ao ar livre na capital mineira? Acompanhe a nossa seleção de 10 espaços ideais para mini weddings ao ar livre em Belo Horizonte. E não perca tempo: inscreva-se na nossa newsletter para receber toda semana mais inspiração para o dia C

1. Recanto Pampulha

A primeira recomendação é um lugar conhecido por sua sofisticação e conforto: o Recanto Pampulha. Localizado no bairro de Pampulha em Belo Horizonte, o espaço realiza festas a partir de 100 convidados, incorporando o ambiente natural e o estilo rústico à decoração do seu grande dia.

O Recanto Pampulha oferece os serviços de cerimonial, música, decoração e buffet. A única exclusividade de contratação de serviços é justamente o buffet, com um menu baseado em comidas tradicionais, regionais e internacionais.

O espaço também conta com uma área interna, onde está o salão que serve como pista de dança, e disponibiliza um quarto privado para a arrumação da noiva. Já na área externa, o Recanto Pampulha tem toda a infraestrutura adaptada para realizar o seu casamento dos sonhos ao ar livre.

Recanto Pampulha

Peça o seu orçamento aqui

2. Jardim Secreto

As definições de charme foram atualizadas! Encanto, fascínio e sedução definem bem o espaço Jardim Secreto, chácara localizada no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte. Até às 6h, é possível aproveitar um mini wedding encantador ali, a partir de 50 convidados.

São 1.700 metros quadrados para realizar uma cerimônia bela campestre, distribuídos entre a área externa com muito verde, jardins floridos, ponte e laguinhos, e a área interna do salão, onde está o salão para a recepção, a cozinha para o uso do buffet e a pista de dança.

O espaço Jardim Secreto oferece ainda, e sem exclusividade, os serviços de decoração e música. Esse cenário é ideal para um evento familiar e intimista.

Peça o seu orçamento aqui

3. Lanai Eventos

Imagine poder entrar na cerimônia do seu grande dia percorrendo uma alameda de jabuticabeiras. Imaginou? Pois em Belo Horizonte isso é possível no Lanai Eventos. Lá a sombra das árvores funciona como uma tenda natural de proteção aos convidados, cujo o final do caminho acaba no altar adornado por flores em um gazebo.

Todo esse cenário idílico está localizado às margens da Lagoa da Pampulha, e possui 3 mil metros quadrados. O Lanai Eventos realiza mini weddings a partir de 50 convidados e é possível alugar somente o espaço. Mas se busca comodidade, o Lanai Eventos também oferece os serviços de cerimonial, decoração, música e buffet.

Na área interna fica a suíte VIP, amplos banheiros, o pub com lounge e a varanda com decks. Tanto os espaços internos quanto externos têm tudo para receber muito bem os seus convidados, incluindo aqueles com necessidades especiais

Lanai Eventos

Peça o seu orçamento aqui

4. Spazio Orla

Uma bela paisagem com vista 360 graus direta à Lagoa da Pampulha é o que o Spazio Orla garantirá ao seu grande dia, um charme a mais para a celebração da cerimônia. Os eventos realizados ali partem de um mínimo de 50 pessoas e o espaço não exige a contratação com exclusividade de nenhum outro serviço.

Mas se você busca comodidade, o Spazio Orla disponibiliza os benefícios de contratar o cerimonial, decoração e recepção. Em relação ao buffet, o menu inclui comidas regionais e tradicionais do estado mineiro, com opções vegetarianas e adaptadas para atender ao paladar do casal e seus convidados. 

O Spazio Orla realiza apenas um evento por dia, e conta com um horário limite para as celebrações, que podem durar toda a madrugada e serem finalizadas às 6 da manhã.

Spazio Orla

Peça o seu orçamento aqui

5. Ilustre Garden

De mini cascatas à banheira com hidromassagem, o espaço Ilustre Garden capricha nos detalhes para promover o bem-estar do casal e dos convidados. Ali, é possível partir de um mini wedding para 50 pessoas. O Ilustre Garden também só realiza um evento por dia, o que dá mais tranquilidade para cada um deles e para o casal curtir esse grande momento.

Entre os serviços oferecidos estão o cerimonial, decoração e buffet, porém nenhum deles é exclusivo. No entanto, se o casal quiser contratar o buffet poderá optar por vários estilos de menu, como o coquetel e a comida de boteco. Também possui menus especiais para vegetarianos, veganos, diabéticos, hipertensos e celíacos.

O charme do local fica por conta do seu suntuoso salão, e a cerimônia também pode ser realizada ao ar livre, tendo como vista o belo Lago da Pampulha.

Ilustre Garden

Solicite um orçamento aqui

6. Colonial Pampulha Recepções

Se busca um lugar imponente para realizar uma cerimônia ao ar livre, com direito à passarela sobre piscina, recomendamos o Colonial Pampulha Recepções. Das colunas altas e arquitetura com arcos à escadaria em caracol, é muita sofisticação reunida em um só lugar para realizar um mini wedding de estilo clássico.

No espaço Colonial Pampulha e Recepções o seu mini wedding terá que ter obrigatoriamente 100 convidados, já que esse é o número mínimo indicado pelo espaço para poder realizar a festa. O lugar ainda disponibiliza os serviços de cerimonial, buffet, música e decoração, mas exige exclusividade apenas do buffet, que é personalizado de acordo com cada casal.

Os convidados poderão curtir o seu grande dia até à 1 da manhã, com a garantia que o Colonial Pampulha Recepções só realizará o seu evento neste dia.

Colonial Pampulha Recepções

Peça o seu orçamento aqui

7. Pontal da Lagoa BH

O Pontal da Lagoa BH fica em uma das pontas da Lagoa da Pampulha e conta como uma farta quantidade de árvores na área externa e uma área interna aconchegante para a recepção, o espaço conta ainda com área coberta para a realização da cerimônia, piscina, quarto para o dia de noiva e até mesmo uma capela. Tudo para realizar um mini wedding perfeito.

Para contratar o local é preciso fechar também o buffet, considerado como a "essência" do Pontal da Lagoa BH. Conduzido pela chef Simone Gomes, o buffet incorpora rigorosos processos de qualidade e o tipo de comida servida é a tradicional e a regional, mas também pode ser adaptado para atender ao paladar do casal e ao de convidados vegetarianos.

O Pontal da Lagoa BH não celebra mais de um evento por dia e, além do serviço de buffet, oferece os serviços de cerimonial, música e decoração, mas sem exclusividade. Mas atenção: as festas ali são feitas para a partir de 100 convidados, o número limite para o seu casamento ser considerado um mini wedding.

Pontal da Lagoa BH

Peça o seu orçamento aqui

8. Espaço Solarium

O Espaço Solarium resume muito bem o que se espera de um mini wedding ao ar livre dentro de uma área urbana: uma área externa ampla, muitas árvores, gramado com deck de madeira, pergolado rústico, chafariz, laguinho com cascata e piscina com passarela

O ambiente externo bucólico permite que todo o evento passe ali: a pista de dança, a mesa do bolo, a mesa dos convidados, o lounge, tudo harmoniosamente organizado para receber muito bem cada um dos seus convidados. Tudo isso distribuído em 5 mil metros quadrados, no bairro Bandeirantes da cidade de Belo Horizonte.

Para facilitar o planejamento dos casais, oferece também os serviços de recepção, cerimonial, música, decoração e até assessoria. O Espaço Solarium realiza apenas um evento por dia, permitindo ao casal várias horas de festa para aproveitar cada um dos cantinhos desse local.

Espaço Solarium

Peça o seu orçamento aqui

9. O Conde

Se busca um espaço menor que tenha tanto uma área externa quanto interna, o restaurante O Conde é uma boa pedida. Localizado no bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte, o espaço possui um salão para a recepção e um jardim coberto com teto que permite passar a luz natural, onde pode ser realizada a cerimônia e também a festa.

O restaurante O Conde realiza mais de um evento por dia e, para contratá-lo como o espaço do grande dia, é necessário fechar também o buffet. O lugar é especializado em oferecer menus internacionais, mas também permite ao casal adaptar ou alterar o cardápio. O menu conta com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas.

Disponibiliza ainda os serviços de recepção e cerimonial. Para realizar um lindo mini wedding ali, é preciso ter um número mínimo de 20 convidados, o que é perfeito para organizar um grande dia realmente intimista.

O Conde

Peça o seu orçamento aqui

10. Espaço 158

Seguimos recomendando mais uma opção de lugar com área interna e externa: o Espaço 158. O local possui um belo salão com colunas de cimento queimado e um jardim ao ar livre que pode ser aproveitado pelo casal da maneira que desejarem: seja para a cerimônia, seja para a recepção.

Essa versatilidade é uma forma de organizar um mini wedding único, a partir de 50 convidados. O Espaço 158 tem capacidade para receber, confortavelmente, até 150 pessoas. Oferece, com exclusividade, os serviços de música e buffet. O menu conta com várias opções de salgados finos, opções de petit gourmet e finger foods, comida de boteco, almoço, jantar e coquetel.

Os nubentes ainda têm a oportunidade de contratar por meio do Espaço 158 os serviços de decoração e o cerimonial do grande dia.

Espaço 158

Peça o seu orçamento aqui

Se gostou das nossas recomendações e já tem os seus queridinhos entre essa seleção, entre em contato com o local e peça um orçamento grátis, sem compromisso. Vale também agendar uma visita para conhecer o local e, nessa hora, lembre-se de avisar ao fornecedor que encontrou a indicação do seu espaço em Casamentos.com.br. Mas se prefere ampliar as suas possibilidades, continue buscando lugares para celebrar o seu casamento ao ar livre no nosso diretório de fornecedores, clicando aqui.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você