Lilian West


Ao escolher seu vestido de noiva existem dois aspectos fundamentais além do seu próprio estilo: o corte e o decote. Claro que para um look perfeito é preciso levar em conta, além do vestido, os outros acessórios como o sapato de noiva e as joias, que estejam de acordo com o estilo escolhido e combinando todos os elementos, como o penteado para casamento que pretende usar. Mas já que muitas vezes é o vestido quem dita cada uma dessas próximas escolhas, é importante acertar no corte e decote que mais valorizam suas curvas. Chegou na parte do decote e não sabe qual o que mais te favorece? Hoje explicamos cada tipo e para qual tipo de corpo é aconselhado.

Decote em V

Rosa Clará

É um dos grandes protagonistas nos modelos de vestido de noiva, muito presente em todas as coleções. Sensual e que estiliza muito a figura feminina, podendo deixar os ombros à mostra e destacando as curvas do seio, ele pode afinar as costas. Esse tipo é ideal para as noivas que têm o pescoço longo e seios médios, já que chamará atenção para estas áreas. Para quem possui seios muito volumosos talvez não seja a ocasião para levar esse tipo de decote.

Redondo

Lillian West

Juvenil, discreto e cômodo, se adequa muito bem a qualquer comprimento de manga e o mesmo vale para os cortes de vestido. Favorece a quase todas as noivas, fazendo uma curva em volta do tórax. Alonga e afina o pescoço oticamente e é um decote simples, atemporal, que pode ser mais ou menos aberto, combinando perfeitamente com penteados de casamento presos, deixando ainda mais o destaque que esse decote pede, e com delicados colares e brincos para manter a suavidade do estilo.

Decote canoa

Eglantine Créations

Ele é discreto, elegante e dá delicadeza ao look. Este decote desenha uma linha reta ou arredondada de ombro a ombro, tanto na parte frontal como na parte de trás, deixando os ombros ligeiramente descobertos, com um toque de sensualidade delicada. É perfeito para quem tem muito busto, pois estiliza a figura sem dar volume ao peitoral. Mas se também possui o pescoço longo e busto pequeno, ele pode se adequar, sem realçar o peito, deixando outros elementos da silhueta em evidência.  

Tomara que caia

Eglantine Créations

O vestido de noiva tomara que caia é dos preferidos entre as noivas e não decepciona quando combinado com o tipo de corpo adequado, e tornou-se o decote para noiva por excelência nos últimos tempos. Ele forma uma faixa sem alças no busto e são muito sensuais. Se adequa às noivas com busto médio ou grande e pescoço curto, já que, ao deixar muita pele à mostra, ele alarga oticamente o busto. Também um elegante decote que deixa as costas descobertas, podendo combinar perfeitamente com penteados simples para casamento, já que darão mais destaque ao busto.

Decote coração

Lillian West

É o mais romântico dos decotes e aporta muita feminilidade ao look, além de ser também um dos mais tradicionais. É ideal para mulheres com muito busto, mas firmes, e com pescoço e braços finos, já que deixará toda a parte superior em evidência. Se do contrário, possui busto volumoso e não pretende chamar atenção para esse parte do corpo, talvez seja melhor optar por outro tipo de decote. Aposte em brincos e colares para combinar com esse decote e fazer seu busto brilhar com elegância.

Decote quadrado

Eglantine Créations

Possui muitas características similares ao decote redondo, mas a linha que fará será retangular ou quadrado. Perfeito para vestidos de corte império ou reto, favorece a mulheres com curvas, cadeiras largas e cintura fina, além disso esse tipo de decote deixa o busto menor, o que o faz ser a aposta ideal para mulheres que buscam uma imagem mais suave, com muita elegância e delicadeza.

Decote halter

Rosa Clará

É a escolha perfeita se você possui muito busto e as costas largas, já que reduz as duas imagens, afina e estiliza bastante a silhueta. Sua particularidade é que se amarra no pescoço e deixa as costas descobertas, por isso é recomendado levar o cabelo preso para poder mostrar cada detalhe desse decote único e original. Também se adequa à noivas que querem fugir dos tradicionais cortes e aportar modelos contemporâneos.

Já sabe qual decote mais te favorece? Agora que já escolheu esse detalhe que cabe só à noiva decidir, pode voltar para as tarefas em comum e decidir com o noivo qual será o convite de casamento que enviarão aos seus convidados especiais, os que estarão presentes quando a música de casamento tocar e você entrar com esse vestido precisamente escolhido.