Anderson Martins Fotografia e Filmes

Os padrinhos e madrinhas são escolhidos pela amizade, afinidade e por participarem do relacionamento do casal. Sabemos que foi-se o tempo que eram os padrinhos que montavam a casa dos noivos. Atualmente, com a nossa realidade econômica, esse costume ficou bem distante e os padrinhos encontram outras formas de presentear os noivos sem contrair uma grande despesa que não podem assumir. A maioria dos casais ao marcarem a data já estão cientes de que, além dos gastos com a decoração do casamento ou com aqueles que também irão demandar mais tempo, como o vestido de noiva, e ainda terão que se encarregar de montar seu novo cantinho. Nesse cenário os padrinhos podem ajudar sim, e muito. Seja com a organização do grande evento ou elementos que serão indispensáveis para o casal, afinal tudo vale para poder realizar seu grande sonho.

Eletrodomésticos

Obviamente que os eletros mais caros e de última geração são o que a maioria dos casais gostariam de ganhar. Porém, existem outros fundamentais para equipar uma casa que também são necessários e bem-vindos, como o liquidificador, batedeira, cafeteira, jogo de panelas e muitos outros, com um valor acessível. Peças importantes para compor o enxoval também poderão ser incluídas na lista de presentes, não tenha receio ao pedir. Se não ganhar a TV 50’ dos sonhos para assistir o filme com todos detalhes da decoração da festa de casamento, poderá se beneficiar com um edredom incrível para deixar seu quarto especial e suas noites bem mais quentes.

Organização

Muitas vezes os padrinhos já avisam que não poderão dar um presente caríssimo, mas conseguem dar um presente simbólico para a casa e assumir ainda algum detalhe da festa. Sabemos o quanto é oneroso realizar um evento como esse, será uma grande ajuda se um dos padrinhos se oferecer para pagar as flores do casamento ou providenciar as lembrancinhas de casamento diferentes que você tanto queria.  

Despedida de solteiro ou chás

Já virou praxe os amigos ajudarem a organizar a despedida de solteiro ou o chá de panela, mesmo que não banquem todo o evento podem ajudar com parte das despesas. A ornamentação, as bebidas e comidinhas podem ficar a cargo dos padrinhos, cada um contribui com uma parcela. Logicamente não será uma comemoração para várias pessoas, apenas aos mais chegados, então bom senso no momento de convidar será fundamental.

Viagem

Outra alternativa interessante é um ou dois casais de padrinhos bancarem uma parte da viagem da lua de mel. Pagar a passagem aérea ou a hospedagem em um hotel fazenda pode ser especial para o casal que nem estava contando em fazer a viagem da lua de mel. Ao invés de optar por um bolo decorado de casamento com várias camadas, prefira um bolo de casamento simples e faça a viagem dos sonhos sem gastar muito.

Trajes

Padrinhos e madrinhas também podem arcar com o aluguel de vestido de noiva ou do terno e oferecer como presente de casamento. Não é inadequado e em muitas situações os noivos vão adorar. Ou também podem dar um acessório que a noiva abriu mão por não ter grana. Aquela tiara especial ou o exótico buquê de noiva azul que tanto sonhou e faz imensa diferença ao seu look.

Marcelo Botelho Fotografia

Num momento como este a contribuição e o empenho das pessoas mais especiais da sua vida será muito importante. Nada como contar com a ajuda de um amigo para selecionar a playlist das músicas do casamento ou até para preencher os envelopes dos convites do casamento. Às vezes pequenas atitudes valem mais que um presente valoroso.