Fábio Cézar Fotografia

 

 

Acho que é uma crença geral, pelo menos no nosso país. Os padrinhos, seja de casamento ou batismo, são quem dão os presentes grandes e vistosos, uma vez que ocupam papel de destaque na vida dos afilhados. No casamento, os padrinhos, tanto ele quanto ela, são responsáveis pelos festejos como chá de cozinha e despedida de solteiro, além de acompanharem os pombinhos de perto no Dia C.

 

Espaço Tajj

 

Só que nós decidimos chamar os padrinhos, ou somos chamados, pela afinidade que temos com um dos noivos ou com o casal. Se é da família ainda por cima, essa escolha é natural. Isso não quer dizer que nos tornamos automaticamente mais ricos e somos obrigados a comprar um presente que está fora da nossa realidade.

 

Carlos Tavares Fotografia

 

Se seu padrinho ou madrinha fizerem questão de levá-los até uma loja para escolherem juntos ou insistirem em saber o que vocês mais precisam, é legal agradecer a gentileza e aceitá-la de bom grado, mas lembrando-os sempre que isso não é necessário. Se você será a madrinha ou padrinho, escolha a partir da lista como qualquer convidado e presenteie o que cabe no seu bolso.

 

Cristiano Meireles Fotografia

 

Acho que há inúmeras maneiras de presentear os noivos que vão além daquela geladeira duplex. A madrinha pode se encarregar de fornecer todos os comes e bebes do chá de lingerie e abrir sua casa para receber as convidadas. O padrinho pode oferecer a parte de bebida alcoólica ou trazer algumas caixas de whisky de uma viagem internacional.

 

 

O ideal é que a relação dos padrinhos com os noivos continue de muita amizade, cumplicidade e amor. Não dá pra convidar padrinhos só pensando em sua conta bancária, nem achar que tem intimidade o suficiente para ser cara de pau e sair pedindo coisas caras. Noivinhos, o que vocês acham?

 

Marcelo Botelho Fotografia