Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

10 Ideias para anunciar o seu noivado no Natal!

O Natal é um momento para reunir-se com a família e os amigos mais próximos, e pode ser a ocasião perfeita para anunciar uma bela surpresa: o seu noivado! Vejam as sugestões para celebrar o futuro casamento em meio ao clima natalino! 

Claudio Costa Fotografias

As festas de fim de ano inspiram amor, união, renovação. São celebrações que promovem reencontros familiares especiais, principalmente nestes últimos anos, quando ficou claro o quanto o distanciamento pode ser difícil. O Natal, quando seus entes queridos estiverem finalmente todos juntos, pode ser a ocasião perfeita para finalmente anunciar boas surpresas.

Se vocês acabam de ficar noivos(as), e não ainda sabem como contar a novidade, temos ideias para que o façam durante as festas natalinas (se todos puderem estar juntos, sem restrições). Trazemos sugestões originais para que vocês possam anunciar o compromisso e começar, oficialmente, todos os preparativos!

1. Brinde durante a ceia 

Nada mais tradicional do que a ceia de Natal com a família ou, em alguns casos, também com os amigos mais próximos. Em todos os cenários, se trata de um momento a ser compartilhado com as pessoas mais queridas e, por tradição, a ceia de Natal é o auge da noite. Ali, quando todos estiverem reunidos na mesa, vocês podem pedir a palavra e propor um brinde. Com um certo ar misterioso, soltem a novidade mostrando as alianças! Só tenham cuidado para que ninguém engasgue com o champanhe!  

2. Com uma canção natalina original 

Celebração é também sinônimo de música. Se, na sua casa, é tradição colocar uma trilha sonora típica, que tal fazer uma brincadeira e trocar a letra de uma das canções com o grande anúncio? Nossa sugestão é um clássico dos clássicos, interpretado por Simone. "Então é Natal, e o que você fez?...". Ficamos noivos! Se estiverem animados, podem até fazer uma coreografia que irá direto para o TikTok! Não se esqueçam de gravar as reações! 

3. Presente com mensagem surpresa

Trocar presentes no Natal é imprescindível. Será incrível usar esse momento para anunciar o noivado, com um toque criativo, claro! Embrulhem o presente com carinho e um papel caprichado e, para arrematar o mimo, coloquem um cartão. Para tornar o momento algo compartilhado entre todos, escrevam na capa: "abra e leia em voz alta". A pessoa que receber o presente fará exatamente isso e, dentro do cartão, encontrará a mensagem. Pode ser algo simples como "vamos nos casar!" ou mais elaborado, como "guardem esta data porque haverá uma festa... Do nosso casamento!". A forma de contar vocês decidem. Será emocionante para todos.  

Araujo Fotografia

4. No meio do amigo secreto da família

Outra tradição divertida do Natal são os amigos secretos. Seja com os companheiros de trabalho, com amigos próximos ou com a família, esse é sempre um momento de confraternização, e também boas risadas, dependendo do tipo de presente que combinarem dar. Mas, neste caso, a missão de vocês é interromper o amigo secreto! Durante a esperada revelação, um de vocês irá se levantar e, quando todos esperarem pelo nome do tal amigo secreto, o que irá revelar é o nome do seu amor, seguido pela grande novidade.  

5. Enfeite para a árvore

Entre os itens mais tradicionais das festas de fim de ano está ela, a árvore de Natal! Cada família tem seus enfeites prediletos, desde as clássicas bolas vermelhas, passando por estrelas cintilantes e até personagens infantis. Que tal usar esse símbolo natalino para surpreender a família com o anúncio surpresa? Tudo o que precisam fazer é decorar algumas das bolas com a frase "vamos nos casar", ou colocar o anúncio em uma faixa maior, que irá decorar a árvore inteira. Cada pessoa que se aproximar dos enfeites poderá ler a mensagem! 

6. Presente divertido para os pais (truque das caixas!)

Uma caixa grande de presente pode ser colocada ao pé da árvore de Natal. Essa surpresa é especial para os pais e os sogros! Quando se depararem com a caixa enorme, com seus nomes, começarão a aventura: dentro da caixa maior haverá uma ou caixa e, dentro dessa, outra caixa menor, e assim por diante. A sensação de abrir várias caixas e não saber o que tem dentro é muito emocionante e, com certeza, vocês vão se emocionar e comemorar juntos, porque a última caixinha terá a seguinte mensagem: "vocês ganharam mais um filho/a: preparem-se para o nosso casamento".

7. Durante um jogo de mímica

Proponham um jogo de mímica para que todos participem e insistam em ficar no mesmo time! A mímica do casal será, claro, a reprodução do pedido. Alguém de ajoelha, faz a mímica mostrando uma caixinha invisível e a outra pessoa, também fazendo mímica diz que "sim"! Ninguém entenderá nada... Até que vocês mostrem o anel de noivado real. A brincadeira será um sucesso!

8. No cardápio da ceia

Como já dissemos, durante as festas de fim de ano, um dos momentos marcantes é o da ceia. Todos se sentam à mesa para brindar e comer vários pratos deliciosos. Montar uma mesa posta agrega coisas boas, as pessoas se sentem bem quando são recebidas com uma mesa bonita, arrumada especialmente para elas. Além de preparar a toalha, os guardanapos, a louça e os itens decorativos, podem criar um pequeno cardápio no melhor estilo DIY e, ao final, no lugar da sobremesa, vocês escrevem: noivado do casal, junto aos nomes!  

9. Caixa-surpresa

Muitos fornecedores, tanto em confeitaria quanto na papelaria, estão fazendo caixas decorativas que, ao abrir a tampa, as laterais caem porque estão soltas revelando o que tem dentro de uma forma diferente da convencional. Essas caixas, de tamanho médio a grande, podem ser decoradas com as fotos do casal. Lá dentro, estará uma caixinha em um suporte para deixá-la suspensa, como se fosse a própria caixinha do anel de noivado. Será uma surpresa e tanto para quem abrir o presente! E será o momento de revelar a razão desse mimo criativo.

10. Café-da-manhã do dia 25

A véspera do Natal é bastante simbólica para os brasileiros, por conta da festa, da ceia e de toda a celebração, mas o dia 25 é também é especial. Acordem mais cedo, preparem o café-da-manhã do dia seguinte, aquele com a rabanada que sobrou da festa (nada mais delicioso!) e outras guloseimas. Entre o café, os sucos e tudo mais, coloquem uma cartinha e, para dar um toque mais festivo, podem até amarrar alguns balões em formato de coração vermelho nela. Os primeiros a chegar à mesa terão que esperar todo mundo e, assim, irão ler a carta com o anúncio juntos.

O que acharam das ideias para anunciar o noivado Natal? Se tiverem mais alguma dica para esta época do ano, compartilhem na comunidade do portal, para que mais casais possam fazer essas surpresas! Aproveitarem o clima festivo para iniciar um novo caminho de amor e alegria. 

Outros artigos que podem te interessar