Francisco Contê Fotografia

Tão importante quanto os acessórios que compõem do look nupcial, como o sapato de noiva ou as joias usadas pela protagonista do dia, os penteados para casamento devem ser escolhidos sabiamente, sempre em harmonia com o vestido de noiva, para evitar um look poluído e em que um elemento ofusca os outros. Se atentando para os aspectos principais, você pode realçar da forma correta tanto o seu cabelo como o decote que escolheu usar.

Se ignorar essas características, por mais bonitos que sejam o seu penteado e também o seu decote, nenhum deles ganhará o brilho que merece se não estiverem em sintonia, podendo até comprometer o seu conjunto final e as fotografias. No caso de dúvidas, confira o guia prático que fizemos para que possa conferir o que melhor combina com as suas escolhas, para seu look de noiva seja impecável do pés à cabeça.

Decote V

Rosa Clará

Se escolheu esse tipo é porque sabe que uma de suas principais características é de alongar o pescoço, que pode dar um ótimo visual dependendo do seu tipo de corpo. E se não quer perder o poder dessa sua característica e manter a elegância que esse decote traz, escolha penteados que deixem o rosto em evidência, sem mexas soltas na parte frontal. Dependendo do modelo do seu vestido de noiva pode optar por um penteado com franja trançada, que se encontram na parte posterior da cabeça. As tranças únicas também podem ser uma boa  opção, principalmente se usar um vestido de noiva de renda. As faixas podem complementar o penteado e garantir que o rosto tenha o destaque que merece com este penteado.

Decote Coração

Rebecca Ingram

O decote coração é tido como um dos mais românticos e, por essa razão, um dos preferidos daquelas que estão prestes a dizer o "sim." Para enfatizar ainda mais esse lado feminino, você poderá usar um cabelo preso nas laterais, que combina perfeitamente com um vestido de noiva princesa, que combinar com perfeição. Pode também apostar em um coque trabalhado, com alguns fios soltos, porém que siga uma linha sofisticada, ideal para um casamento noturno.

Assimétrico

YolanCris

O decote de um ombro só, ou assimétrico, deixa os ombros bastante em destaque. Por isso, prefira elemento que suavizem a figura, como coques baixos, ou mesmo aqueles que padronizem o visual, podendo optar por um penteado lateral, deixando o volume do cabelo do mesmo lado do ombro à vista. Fuja dos modelos de penteado para casamento mais chamativos, e prefira as opções mais discretas para não sobrecarregar o visual.

Tomara que caia

Rebecca Ingram

Os tomara que caia são dos mais requisitados pelas noivas. Realçam o busto e o colo, dando muita sensualidade ao look. E, além de todas as suas qualidades visuais, eles são também bastante versáteis quando o assunto é cabelo, bastando você decidir qual a proposta quer seguir. Pode combinar tanto com penteados soltos para casamento, semi presos ou modelos trançados, para enlaces mais descontraídos. A noiva pode escolher também um coque clássico para complementar com perfeição um vestido princesa para um evento mais tradicional.

Quadrado

Dovita Bridal

Eles podem ser tão sensuais quanto o tomara que caia, principalmente aqueles com discretas alças. Para manter seu efeito impactante e que sugere sensualidade, opte por penteados presos para casamento, deixando em evidência o seu efeito, destacando o colo e o busto. Aqui ficam permitidas as madeixas soltas se quiser fugir do look mais tradicional e deixar o visual mais despojado. O messy hair traz originalidade e refrescância ao look.

Barco

Eglantine Créations

Este tipo de decote valoriza o pescoço e a clavícula, fazendo o balanço perfeito entre uma noiva que deseja mostrar sua sensualidade e que também quer um ar sofisticado em seu dia C. Siga a mesma linha elegante, preferindo os penteados simples para casamento, mas sempre com o cabelo preso, como coques baixos ou laterais, podendo deixar pequenas mexas de franjas soltas. O melhor é evitar os penteados soltos ou semi presos, já que podem apagar todo o discreto charme que ele carrega.

Agora que já sabe qual penteado usar com cada tipo de decote, pode estar segura de que estará linda no grande dia, quando os convidados escutarem os primeiros acordes da música de casamento, indicando o início da festa. Agora é o momento de enviar os convites de casamento e se preparar para aproveitar o evento que colocaram tanto empenho em organizar.