Improving Ideas Photography

Da mesma forma que as tendências para vestidos de noivas estão sempre se renovando, os trajes dos noivos também ganham outras versões a cada temporada, e como felizmente a vaidade masculina já deixa de ser um tabu, é interessante que os noivos, além de se preocuparem com o estilo da decoração do casamento e detalhes do orçamento, também tenham claro o querem usar no dia C, sempre de acordo com o contexto escolhido para o enlace e a paleta de cores, e levando em conta o seu estilo pessoal. 

 Algumas mulheres fazem questão de acrescentar ao look nupcial uma cor que se destaque em meio a uma produção quase toda focada no branco, seja inovando com sapatos para noivas coloridos ou com acessórios que se destaquem no próprio vestido, como uma fina faixa de outra tonalidade, broches, joias ou até o véu. O traje masculino, apesar de menos trabalhado que o feminino, também é composto de várias partes, e a vantagem para eles é que têm mais liberdade para ousar, podendo apostar em tonalidades e estampas variadas, e uma delas pode ser o xadrez. Saiba mais sobre essa alternativa charmosa.

Brooks Brother

Uma tradição escocesa

O primeiro uso do xadrez nos casamentos foi na Escócia, e de uma forma que se poderia considerar ainda mais ousada: nas saias masculinas. Os chamados kilts são uma tradição das Terras Altas. Trata-se de uma peça produzida tipicamente com lã, especialmente pelas temperaturas baixas da região e, pela tradição, é a vestimenta dos eventos formais e esportivos do país. A estampa xadrez continua estando entre os trajes típicos e sofisticados do país, mas a verdade é que este padrão já invadiu as passarelas de moda e as ruas em todo o mundo, e mesmo na Escócia os kilts já têm feito parte do cotidiano de muitos homens, que não o reservam apenas às ocasiões especiais, como antigamente. 

Padrão versátil

Quase sempre relacionados ao inverno, por contar com tecidos mais grossos com esse padrão, os trajes xadrez já ganharam um ar mais versátil, e são confeccionados em diferentes tecidos hoje em dia, e podem ser usados em qualquer estação. Tanto noivos que terão um enlaces à luz do dia quanto aqueles que farão uma festa noturna podem investir na estampa, desde que o estilo de todo o casamento esteja em harmonia.

Para os enlaces clássicos, o xadrez mais discreto, que se perde na tonalidade do traje, tonando-se quase imperceptível, com linhas mais finas e cores mais sóbrias, é o mais recomendado. E é também uma opção para homens que não querem fugir tanto dos trajes mais clássicos e monocromáticos.

Betto Trajes a Rigor

Para os casais que pensam em um "sim, eu aceito" com ar mais moderno, no campo, contando até com a estética “Faça você mesmo” (DIY) e uma decoração para casamento rústica, com móveis de madeira e objetos vintage, o xadrez pode ser incorporado na roupa do noivo sem receio algum. Camisas xadrez combinadas a uma gravata borboleta e/ou suspensório são o "pretinho básico" masculino das últimas temporadas. E ainda que a celebração seja ao ar livre e dia, as tonalidades podem ser mais claras. Pode-se também investir em um colete xadrez, combinado aos acessórios clássicos para o noivo, como o boutonnière.

Casamentos temáticos: opção divertida

Muitos noivos hoje em dia trocam o enlace tradicional e repleto de elementos clássicos – como uma decoração de casamento simples e elegante e tonalidades sóbrias – por uma celebração temática. E os temas podem ser os mais variados, desde o estilo do casal, passando por seus hobbies até temas que surjam a partir de festas típicas e outros inspirados por filmes ou séries. 

No Brasil, uma celebração que vem conquistando o coração de muitos casais na hora de pensar na decoração da festa de casamento, é o famoso São João! Não apenas o buffet pode ser adaptado aos sabores típicos da data, mas também os trajes dos noivos, e o xadrez é a estampa ideal para esse tipo de festejo. E caso o noivo não queira usar a temática dos pés à cabeça, pode escolher algum acessório específico, como um colete ou a camisa. 

Usar um traje de noivo que fuja do convencional é uma decisão a ser tomadas entre os dois, já que os looks devem estar em harmonia. Depois de enviados os convites de casamento, parem um tempinho para pesquisar juntos as possibilidades de ternos xadrez, se essa é a vontade do noivo, e verão que é possível encontrar tipos bem diferentes da estampa. E se apressem, porque se quiserem encomendar noivinhos para o bolo de casamento com as roupinhas exatas dos dois, é preciso decidir tudo com antecedência e avisar os fornecedores!